Início > CôteD'Azur, France, Riviera Francesa > Os preços na Riviera Francesa – vamos às compras ! ? #not

Os preços na Riviera Francesa – vamos às compras ! ? #not

282995_4721417266251_1515554090_nPra quem acha que Alemanha é cara…… que Munich é cara……olha…. não venham pra Nice – na França !!! aqui é tudo muito mais caro. Ontem levei um susto. Eu comprei um casaco de tricô/lã na C&A em Munich, paguei 19 euros…. é tipo um cardigan , longo, sabem ??? entonces, hoje eu passei pela C&A aqui de Nice para comprar algumas meias de lã………e o que encontrei ??? o mesmo casaco que comprei em Munich…. mas…… por 49 euros !!!! meu, que diferença !!!!! — até perguntei pra moça o preço novamente, para confirmar. Era isso mesmo. Tudo é mais caro. Uma baguete recheada em Berlin , a gente pagava 2,50 , em Munich também, no máximo 3 euros, uma pizza em pedaço, 2 euros no máximo… Aqui em Nice uma baguete recheada é 6 euros. Pedaço de pizza, 5 euros, um refri pequeno, 4 ou 5 euros….

Hoje eu vi o potão de creme da NIVEA q comprei pra minha mãe na Alemanha, paguei 3 euros — aqui está 9 euros. Realmente, aqui em Nice não é lugar pra gastar. Ainda bem que comprei o que tinha que comprar na Alemanha.

Ahhh !! e sabe os lanches do Mc Donald’s da Alemanha e Holanda que cada dia um diferente está em promoçao, tipo o cheeseburger por 1 euro, ou 0,90 centavos ou até um menu em promoção ?? aqui em Nice não tem nada disso… vc não gasta menos de 9 euros ao comer no Mc Donald’s. Melhor é pegar uma baguete na padaria mesmo, para economizar. Os estudantes são os que mais fazem isso — apesar de ser ainda bem mais caro q em outros países, aqui é a opção.

Mas hoje tive que comprar ……… LIVROS !!!! isso não pude deixar de comprar. Livros todos em francês ( claro ), profissionais da minha área, gramáticas, literatura, enfim, livros eu tive que meter a mão no bolso mesmo. Não tem como. – foi o dia q gastei mesmo.

AHHH e essa semana mais a próxima, são as famosas semanas de promoção em TODAS as lojas aqui de Nice !!!! são os LES SOLDES D’HIVER 2013 —- promoção de inverno 2013, está tudo a 60%, 70 % , 80 %, mais barato !!! mas sinceramente, não vi mta coisa não, pra mim tá tudo muito caro ainda !!! rsrsrs…mas o povo está doido, e semana passada eu vi duas pessoas se estapeando na loja por causa de um produto q era o último !! —- sim, estava brigando feio. …

A rua de compras populares aqui, com todas as lojas famosas e conhecidas do mundo, é a Avenida Jean Medecin – centrão da cidade mesmo, que também comporta um shopping , q por incrível q pareça , fecha às 19:30 !!!!! risos..eu hein! !!!

eurotrip 999

  1. 15 de janeiro de 2013 às 12:34 AM

    Lú, dizer que é caro ou barato – só do jeito que você fez mesmo, digo, comparando. München é caro para os padrões das outras cidades alemãs, e na verdade, é mais no quesito aluguel, médicos particulares, corte de cabelo… para street food, itens de farmácia (principalmente pacotes de o.b. com 40 unidades – 3 euros), doces Haribo e Milka, roupas de final de estação é ridiculamente barato e tem muita coisa boa e de marca até dentro de supermercado (tipo, Birks) 🙂

    Na França, as 3 cidades que fui, não peguei nenhum Soldes então não posso falar muito, e pior, a única vez em que pisei em solo francês era época de Rolland Garros, num momento aonde o euro custava a bagatela de R$ 3,50 (2005) e os hotéis estavam esgotados. Fui obrigada a pagar diária de R$ 550,00 – que era o que tinha disponível.

    Meu critério de dizer se é caro ou barato é comparando também, mas, comparando com o preço de produto similar em Real. Por isso, mesmo esses preços que você falou, eu acho barato. Agora, estou achando que São Paulo é que é caro demais… na verdade, se a gente for pensar, o Brasil é caro demais… 😦

    Bjos! Jú

    E posta muitas fotos que todas estão lindas de viver e as cores, os ângulos espetaculares 🙂

  2. Elvira
    14 de janeiro de 2013 às 8:34 PM

    Nossa Lu, que diferença de preço!!!
    Eu sempre pensei que a Alemanha fosse muito mais cara que os outros países da Europa.

    Bjs.
    Elvira
    http://evipensieri.wordpress.com/

  3. 14 de janeiro de 2013 às 6:16 PM

    Aqui as coisas são mais caras mesmo 😦 , mas existem algumas coisas no Mc por 0,99 centavos, como hamburguer, milkshake de morango, uma ou outra coisa, fica em uma lista a parte, pelo menos tinha… eu não costumo ir, então pode ser que tenham acabado com isto.
    Q diferença enorme o casaco na C&A :O , os sanduíches são super caros mesmo 😦
    Beijocas

  4. Alê
    14 de janeiro de 2013 às 3:48 PM

    Nooosa, Lu!
    Que diferença de preços, hein? Já estou preparando meu bolsinho…

    Lu, to com vergonha, mas vou perguntar de novo, rs. Eu queria saber dos chips pré pagos para celular, vc recomenda alguma operadora/plano pré pago? Vou ficar na França 1 mês.

    Obrigada.

    • 14 de janeiro de 2013 às 5:04 PM

      oi ! me desculpe, vc já havia perguntado isso ?
      então, eu tbém vou ficar o mês inteiro aqui, e uso meu TIM, q aqui vira Orange, sem problemas. Não precisei comprar um chip aqui. Cada país q fico, o TIM tem sua própria telefonia né. É mto bom.
      bjoss

      • Alê
        15 de janeiro de 2013 às 7:47 AM

        Oi, Lu! Nossa, que novidade (p/ mim!) Mas como são cobradas as taxas? Minha linha tb é TIM, mas sempre tive tantos problemas (absurdos) com ela que nunca ousei usar no exterior.
        Da outra vez que estudei em Paris, comprei um chip SFR mas a internet era limitada e não deu para usar muito. Eu tinha perguntado do celular no instagram, rs. Sem problemas, nao se preocupe…

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

