Início > Blá blá blá > Acho muito piegas.

Acho muito piegas.

Acho muito brega quando a pessoa começa a ter oportunidade de viajar agora e começa a falar mal do Brasil.

Ou aquelas que vão morar fora do país, ainda estão em fase de deslumbramento, e começam a falar mal do Brasil.

Eu morei em mais de 7 países e já visitei mais de 30, desde meus 16 anos e  nunca falei mal do meu país aqui no blog. Sempre observei muito e vi que em cada lugar tem seus pontos positivos e negativos. Há vários lugares lindos que eu visitaria mais vezes mas nunca moraria, por vários fatores.

Acho piegas e coisa de deslumbrado. Coisa de gente com mentalidade de  terceiro mundo mesmo, sabe ?

Categorias:Blá blá blá
  1. 28 de junho de 2013 às 2:58 PM

    Assino junto, não obviamente a parte de ter viajado e conhecido tantos países, mas de torcer o nariz aos deslumbramentos. 🙂

  2. 20 de dezembro de 2012 às 12:18 PM

    Mas eu acho brasileiro muito crítico com os outros países também.

  3. marcela
    18 de dezembro de 2012 às 9:11 PM

    …é por isso que eu falo que o pior do brasil são os brasileiros…

  4. 18 de dezembro de 2012 às 3:50 PM

    aproveitando o desabafo: Enquanto fora, adoram mostrar que vieram do Brasil. Quando voltam, acham que são de lá..vai entender?.. Não sou brasileira, mas morei mais de 20 anos aqui. Tem coisas ruins sim, mas menosprezar o Brasil logo depois da primeira oportunidade, do primeiro Disney, da primeira prática da língua estrangeira… vou te falar que é melhor eu parar de escrever por aqui..

    • 18 de dezembro de 2012 às 5:10 PM

      Teca ! não sabia que vc não era brasileira !!! de onde é ? bjoss !!!

      • 19 de dezembro de 2012 às 11:59 PM

        Rss… Sou descendente de coreanos, nascida na California! Mas moro aqui ha 22 anos.!! é uma bagunça só!

  5. 17 de dezembro de 2012 às 1:11 PM

    Concordo! Infelizmente o brasileiro (nao todos) tem essa mania. Muuuuito brega!

  6. José Luiz De Lorenzo
    17 de dezembro de 2012 às 10:19 AM

    Belo comentário, Lu, que só pode ser feito por alguém que, como você, morou e não só visitou outros países.

  7. Gabriela Vilela
    17 de dezembro de 2012 às 8:43 AM

    Nunca comentei por aqui, mas acho que você tocou no cerne da questão: deslumbramento!!! s.m. Ofuscação momentânea da vista causada por muita luz.
    Fig. Maravilha; fascinação; encanto.
    Acho que é exatamente isto que me incomoda em outros blogs!!
    Parabéns pelo Blog e pelos textos!!
    Aproveita Paris!!

  8. Sonia Braslavschi
    17 de dezembro de 2012 às 12:22 AM

    Também concordo com voce Lú.

  9. patricia
    16 de dezembro de 2012 às 9:37 PM

    Problemas acontecem em todos os países, todos os lugares, brasileiro tem essa mania cafonéeeeeerrima de ficar falando mal do país, menosprezar a pátria por qualquer problema, acho que falar mal da pátria é como falar mal dos seus pais, suas origens, minha família não é nobre, podre de rica, etc mas mesmo assim eu os amo, amo minhas origens mesmo que minha árvore genealógica não esteja incrustada de diamantes, vc falou tudo: esse deslumbramento é brega no último grau…

    • 17 de dezembro de 2012 às 1:33 PM

      verdade : cafonéeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerima …rs

  10. Cássia
    16 de dezembro de 2012 às 9:10 PM

    Verdade!! bjs

  11. 16 de dezembro de 2012 às 7:14 PM

    Assino embaixo, Lu.

  12. 16 de dezembro de 2012 às 5:42 PM

    Acho que não faço parte do grupinho que fala mal do Brasil… com quem vivo uma relação de amor e ódio! Mas tb acho que o Brasil poderia aprender com outros exmeplos, como a falta de infra-estrutura turística. Transporte público na maior parte do Brasil é ruim e CARO. Até 2011 ainda não existia em nenhuma cidade brasileira (que eu saiba) uma tarifa com ilimitado por dia (nem semana, nem mês)… Hotéis caros para um padrão inferior ao europeu…
    Também não acho que o Brasil seja um país lá muito seguro para um estrangeiro fazer um mochilão…
    Espero que esses pontos sejam amelhorados em breve!

    • 16 de dezembro de 2012 às 5:48 PM

      estou falando de deslumbramento.

  13. 16 de dezembro de 2012 às 5:24 PM

    Falou tudo Lú…

    Beijinhos.

  14. Maria Lúcia da Fonseca Caetano
    16 de dezembro de 2012 às 2:46 PM

    É por causa desse post e por tudo que já vi e li aqui no seu blog, que gosto de visiá-la e aprender muito com você. Beijinhos.

    • 16 de dezembro de 2012 às 3:19 PM

      obrigada, querida !!! 🙂

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

