France

Help !!! O que levar ?

2832102-915485-Faz tanto tempo que não moro em casa de família estrangeira……..que perdi a prática.

Já morei em casas de famílias americanas, britânicas, russas …… mas quando eu era bem mais jovem, adolescente e começo dos 20 anos…depois só morei sozinha em apartamento que aluguei.

Mas agora na França ficarei com uma família francesa. Me ajudem, gente. O que levar de presente daqui do Brasil ???? uma lembrancinha , o que eu levo ???? aiii senhor….

Por favor, me deem dicas especificas …

Anúncios

23 comentários em “Help !!! O que levar ?”

  1. gente, não vou levar artesanato pq não conheço a familia, não conheço a casa deles, não sei se eles gostam de pendurar as coisas, de colocar as coisas em cima de móveis (eu odeiooooo ) … Vou levar um livro LINDO com imagens do Brasil que comprei, outro de culinária que é maravilhoso, capa super dura, imagens lindíssimas, e também levarei algumas compotas da minha cidade —- afinal, eu moro na cidade paulista que é a capital do doce caseiroooo !!!! bjosssss

  2. Depende do artesanato.Tenho uma bolsa feita a mao que todo mundo me para aqui na Europa para perguntar onde comprei, um colar de pedras maravilhoso que tambem foi feito artesanalmente e todo mundo acha que é joia. Tenho esculturas lindas feitas em pedra sabao e o povo aqui fica encantado. Mas é o tal negocio, nada disso se encontra por aqui e o povo fica com cara de tacho quando eu digo que comprei no Brasil. No mais, gosto é muito pessoal e tem muita coisa industrializada que é supera o adjetivo feio, outras lindas de viver!

  3. Já pensou em levar um livro de fotografias da sua cidade ou do Brasil como um todo? O Europeu é bem ligado à arte, acho que seria um presentão. E também gosto da idéia da Alê de levar sabonetinhos da Natura, daqueles feitos com ingredientes BEM brasileiros. E o Rio? Terminou não indo?

  4. Havaianas … Doces tipo pé de moleque e paçoca e goiabada … Leite moça e granulado para fazer brigadeiro … Bijus coloridas com cara de Brasil …

    Bjs

  5. Lu, no conservatório eles gravam cds e dvds com a maioria dos eventos que fazem, custa baratinho e são lindos…. tem cd da orquestra de sopros só com músicas brasileiras e outros das outras orquestras, do grupo de percursão, do coral, etc…. vai lá ver…. além das músicas brasileiras, é algo da sua cidade!!!!

  6. Oi Lu,

    acho que voce deve investir nos artesanatos, coisas bem típicas com pedras brasileiras, tipo conjunto de colheres, toalhas bordadas, cangas com motivos bem Brasil, porta bijous de capim dourado etc A ideia da caipirinha tb é muito boa e como os franceses adoram geleias quem sabe um kit com geleias de frutas típicas do Brasil ou ate mesmo doce de leite.Nao precisa ser caro, embalagem verde/amarela e muita originalidade.

  7. Lu, qdo fui morar com a familia francesa em Paris, levei havaianas (sempre faz o maior sucesso por lá), cachaça artesanal, um kit de caipirinha (51, vem a pinga e uns sachês para misturar) e p/ minha mae francesa, levei um conjuntinho de esmaltes renda do Brasil (edição limitada) e uma caixa de sabonetinhos da Natura, que tinha umas explicações dos ingredientes tipicos do extrativismo do Brasil. Eles adoraram.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s