Início > France > Help !!! O que levar ?

Help !!! O que levar ?

2832102-915485-Faz tanto tempo que não moro em casa de família estrangeira……..que perdi a prática.

Já morei em casas de famílias americanas, britânicas, russas …… mas quando eu era bem mais jovem, adolescente e começo dos 20 anos…depois só morei sozinha em apartamento que aluguei.

Mas agora na França ficarei com uma família francesa. Me ajudem, gente. O que levar de presente daqui do Brasil ???? uma lembrancinha , o que eu levo ???? aiii senhor….

Por favor, me deem dicas especificas …

Categorias:France
  1. 15 de dezembro de 2012 às 9:14 AM

    Vou ir morar em Paris em fevereiro/março fazer curso de francês, mas acho que vou alugar apartamento, eu e o namorado. Deve ser legal essa experiencia de ficar em casa de familia!
    Boa sorte 🙂
    Beijos Danni

  2. 13 de dezembro de 2012 às 7:25 PM

    gente, não vou levar artesanato pq não conheço a familia, não conheço a casa deles, não sei se eles gostam de pendurar as coisas, de colocar as coisas em cima de móveis (eu odeiooooo ) … Vou levar um livro LINDO com imagens do Brasil que comprei, outro de culinária que é maravilhoso, capa super dura, imagens lindíssimas, e também levarei algumas compotas da minha cidade —- afinal, eu moro na cidade paulista que é a capital do doce caseiroooo !!!! bjosssss

  3. Ingrid
    13 de dezembro de 2012 às 7:20 PM

    Depende do artesanato.Tenho uma bolsa feita a mao que todo mundo me para aqui na Europa para perguntar onde comprei, um colar de pedras maravilhoso que tambem foi feito artesanalmente e todo mundo acha que é joia. Tenho esculturas lindas feitas em pedra sabao e o povo aqui fica encantado. Mas é o tal negocio, nada disso se encontra por aqui e o povo fica com cara de tacho quando eu digo que comprei no Brasil. No mais, gosto é muito pessoal e tem muita coisa industrializada que é supera o adjetivo feio, outras lindas de viver!

    • 13 de dezembro de 2012 às 7:23 PM

      é verdade. Gosto é gosto. Eu fujo de tudo que pareça hippie, praiano….
      bjos!!

  4. Ciça
    12 de dezembro de 2012 às 9:37 PM

    ganhar artesanatos é “sorrir amarelo” pensando: “o que vou fazer com isso”????? kkkkk

  5. 12 de dezembro de 2012 às 6:55 PM

    Como foi dito acima, franceses geralmente gostam de música brasileira e arte, então as dicas de CDs e livros com fotos são ótimas!
    Artesanatos séao ótimas dicas, mas francês tem mania de achar muita coisa kitsch, então melhor não exagerar nos “brasileirismos”.

    • 12 de dezembro de 2012 às 9:17 PM

      eu sou uma pessoa q ODEIA comprar quinquilharias em viagens, não suporto artesanato , acho tudo um saco..rsrsrs..por isso não pensei em levar mesmo.

  6. 11 de dezembro de 2012 às 6:08 PM

    A primeira coisa que pensei foram havaianas… Mas confesso que não sei =/

    Beijinhos.

    • 11 de dezembro de 2012 às 9:51 PM

      estou levando todos os comentários aqui em consideração, gente…acatando todas as dicas 🙂

  7. Ciça
    11 de dezembro de 2012 às 5:31 PM

    os cds não são perecíveis…rs…. são pequenos e leves….

    • 11 de dezembro de 2012 às 6:13 PM

      obviamente ñ estava falando dos cds né …rs

  8. 11 de dezembro de 2012 às 5:11 PM

    Já pensou em levar um livro de fotografias da sua cidade ou do Brasil como um todo? O Europeu é bem ligado à arte, acho que seria um presentão. E também gosto da idéia da Alê de levar sabonetinhos da Natura, daqueles feitos com ingredientes BEM brasileiros. E o Rio? Terminou não indo?

    • 11 de dezembro de 2012 às 6:13 PM

      Oi Érika ! um livro assim com certeza levarei. Já levei das outras vezes e todos gostaram…o Rio fica pra próximaaa !! rs bjos !

  9. Gabi - mulherpneu
    11 de dezembro de 2012 às 3:17 PM

    Bala de côco !

    • 11 de dezembro de 2012 às 4:50 PM

      aiii meninas !!! não dá pra levar coisas perecíveis assim pq antes de eu ir pra França com essa familia, eu estarei uns 10 dias ainda na Europa….

  10. Gabi - mulherpneu
    11 de dezembro de 2012 às 3:17 PM

    Havaianas … Doces tipo pé de moleque e paçoca e goiabada … Leite moça e granulado para fazer brigadeiro … Bijus coloridas com cara de Brasil …

    Bjs

  11. Ciça
    11 de dezembro de 2012 às 12:15 PM

    Lu, no conservatório eles gravam cds e dvds com a maioria dos eventos que fazem, custa baratinho e são lindos…. tem cd da orquestra de sopros só com músicas brasileiras e outros das outras orquestras, do grupo de percursão, do coral, etc…. vai lá ver…. além das músicas brasileiras, é algo da sua cidade!!!!

  12. Ingrid
    11 de dezembro de 2012 às 11:03 AM

    Oi Lu,
    acho que esse link pode lhe dar algumas ideias. E pesquisando por aí acredito que deva encontrar os mesmos produtos bem mais em conta…
    http://www.brasilnabagagem.com.br/

  13. Ingrid
    11 de dezembro de 2012 às 10:54 AM

    Oi Lu,

    acho que voce deve investir nos artesanatos, coisas bem típicas com pedras brasileiras, tipo conjunto de colheres, toalhas bordadas, cangas com motivos bem Brasil, porta bijous de capim dourado etc A ideia da caipirinha tb é muito boa e como os franceses adoram geleias quem sabe um kit com geleias de frutas típicas do Brasil ou ate mesmo doce de leite.Nao precisa ser caro, embalagem verde/amarela e muita originalidade.

    • 13 de dezembro de 2012 às 7:27 PM

      adoro a ideia da caipirinha e compotas de geleias de frutas típicas !!!!!

  14. 11 de dezembro de 2012 às 9:30 AM

    adoro presentear com coisas da nossa região. Sempre que revejo minhas amigas, levo os doces do “pingo doce”, daqui de Tatuí.

  15. Alê
    11 de dezembro de 2012 às 9:27 AM

    Lu, qdo fui morar com a familia francesa em Paris, levei havaianas (sempre faz o maior sucesso por lá), cachaça artesanal, um kit de caipirinha (51, vem a pinga e uns sachês para misturar) e p/ minha mae francesa, levei um conjuntinho de esmaltes renda do Brasil (edição limitada) e uma caixa de sabonetinhos da Natura, que tinha umas explicações dos ingredientes tipicos do extrativismo do Brasil. Eles adoraram.

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

