France

Is Paris always a good idea ???

cute-paris-photography-quotes-umbrella-Favim.com-200360Conhecida como a cidade luz.

Dizem que é a cidade mais romântica do mundo.

Também dizem que Paris é a capital do amor………

hummmm……….

(só eu que não gostei de Paris ? fui em 1998…. quem sabe mudo de idéia agora…o que acham ?)

Anúncios

31 comentários em “Is Paris always a good idea ???”

  1. Oi Lu,
    Sabe, essa coisa de gostar ou nao de um lugar depende de muitas coisas, da companhia,do clima e até do seu estado de espirito. Acho que viagem é igual a livro, cada vez que voce le novamente descobre coisas novas e o seu olhar muda. Importante é nao aceitar as opinioes como definitivas. Mas como voce mesma disse, quer dar outra chance a Paris. Conheco a cidade, vi a parte feia e a parte bonita. Prefiro ficar com a parte bonita que me emocionou muito e me fez muito feliz. O contraste das coisas também é bem interessante, nos leva a uma reflexao Eu sou bem eclética, gosto de pop, clássico, e até das coisas esquisitas . Tem dias que acordo, ando pela minha cidade e acho um pedaco do céu, outros dias um inferno verdadeiro, cheia de coisas negativas. Entao… coracao aberto e boa viagem! Que voce viva momentos maravilhosos em Paris!!!

    Ingrid

  2. Não conheço, mas está nos meus planos. Desde 98 o gosto e as coisas podem mudar.

    Comigo acontece o mesmo com o Rio. O mundo ama e elogia e eu que cresci passando 3 meses por ano lá, simplesmente detesto e não quero voltar.

  3. Paris era meu sonho desde menina – estudei francês acreditando que um dia eu ‘chegaria lá’. ‘Cheguei lá’ e não foi nem tanto o céu nem o total oposto…me senti confortável de uma maneira até feliz. Acho que o lance é ver Paris como uma cidade e ponto final – non-expectations

  4. Eu moro aqui e não vejo toda essa sujeira não, vai ver já me acostumei!!!
    Mas é verdade que existem 2 (ou mais) facetas de Paris. Uma delas é essa com todo esse glamour que ouvimos falar, e ao lado as dificuldades com a imigração e com muita gente que vem de tanto lugar e que não teve a mesma educação que nós… Quem chega em paris e passa na Gare du Nord (de onde sai o Eurostar para Londres, por exemplo), se espanta com a sujeira e se sente na Africa. Quem não gosta de pobre ou imigrante, melhor passar longe!!!
    Mas quem sabe diferenciar as coisas e aproveitar de cada lugar o que ele tem de melhor, existe uma grande diversidade em Paris. Muitas atividades culturais, cantos bonitos e agradáveis para ver, muita coisa para conhecer.

  5. Olá Lú tudo bem???

    Ainda não conheço Paris, mas pretendo ir em breve (pois agora meu primo mora lá e quero aproveitar pra poder conhecer os locais que só as pessoas q vivem na cidade conhecem)…

    Dê mais uma chance para a cidade, que sabe vc não muda de ideia?!

    Beijinhos.

  6. Estive em 2010 pela primeira vez, acho que de tanto ouvir criei uma expectativa e me frustrei, (como alguem comentou acima aconteceu o mesmo com NY!) achei os franceses stressados e por vezes mal educados, a cidade suja e fedida, o metro entao!
    Mesmo assim pretendo voltar talvez para tirar a ma impressao (ou nao!)

    1. pois é, eu estou super acostumada com aqui SP , metrô, ônibus, 25 de março e tudo mais..haha…mas a primeira vez que eu vi uma pessoa fazendo cocô dentro de um vagão de metrô foi em Paris……..rsrs…

  7. Estudei em Paris em 2010, Lu! Morei em casa de familia francesa, eles eram ótimos comigo, como se fossem pais mesmo. CozInhavam super bem e faziam cada banquete para mim!! Enquanto estive lá, a estadia foi ótima! Mas em alguns momentos, vi sim a cidade um pouco suja e gente mal humorada (altera de acordo com o clima), sim!

  8. Graças a Deus, assim como você, tive oportunidade de conhecer vários países e lugares lindos.

    Outro dia estava conversando com meu namorado e chegamos a conclusão que nesses três lugares (abaixo) nós temos que voltar pelo menos de 3 em 3 anos, são:

    * Las Vegas ( definitivamente a melhor d todas as cidades do mundo…. aiaiaiai… q saudade.)

    * Paris ( não existe cidade mais romântica q paris…impressionante, vc pode ir lá mil vezes q sempre tem algo para ver e fazer de novo.)

    * Orlando (adoramos as montanhas russas e a magia que envolve a cidade)

    Eu se fosse vc iria sim para Paris…. mas sua muito suspeita para falar…. Paris e Las Vegas , para mim, são as melhores cidades do mundo…. DEFINITIVAMENTE… heheheheh

  9. O truque em Paris (principalmente na alta temporada) é flanar. Marque uma direção genérica e saia batendo perna, contornando os lugares turísticos e prestando atenção à vida. E, ao conversar com um parisiense, tente falar francês (mesmo que só saiba dizer “sivuplé”). Ele perceberá que você não fala a sua língua e tentará responder em inglês. Se você abrir com inglês, ninguém lhe responderá.

  10. Assim… Nao gostar eh muito extremo, mas eu nao sou muito apaixonada por lah nao! Acho que todo mundo fala tanto de Paris que a pessoa acaba criando uma grande expectativa o que, no meu caso, causou uma decepcao quando estive lah. Aconteceu o mesmo com NY. Agora eu tento nao esperar muito de nenhum lugar!

  11. Paris me chocou em um primeiro momento. meu hostel ficava no suburbio e logo na primeira noite conheci uma brasileira que me contou que tinha se hospedado no mesmo hostel no ano anterior e pego pulgas. (!!!) cheguei as 23h, sozinha. peguei um metrô sujo e escuro, cheio de africanos falando um francês estranho.

    mas aí da janela do meu quarto (7º andar de uma casa estreita, antiga e sem elevador) tinha uma vista linda de um canal e uma torre eiffel brilhando no horizonte. lembrei que estava em paris e tudo ficou bem. 🙂

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s