Início > France > Is Paris always a good idea ???

Is Paris always a good idea ???

cute-paris-photography-quotes-umbrella-Favim.com-200360Conhecida como a cidade luz.

Dizem que é a cidade mais romântica do mundo.

Também dizem que Paris é a capital do amor………

hummmm……….

(só eu que não gostei de Paris ? fui em 1998…. quem sabe mudo de idéia agora…o que acham ?)

Categorias:France
  1. Ingrid
    7 de dezembro de 2012 às 7:48 AM

    Oi Lu,
    Sabe, essa coisa de gostar ou nao de um lugar depende de muitas coisas, da companhia,do clima e até do seu estado de espirito. Acho que viagem é igual a livro, cada vez que voce le novamente descobre coisas novas e o seu olhar muda. Importante é nao aceitar as opinioes como definitivas. Mas como voce mesma disse, quer dar outra chance a Paris. Conheco a cidade, vi a parte feia e a parte bonita. Prefiro ficar com a parte bonita que me emocionou muito e me fez muito feliz. O contraste das coisas também é bem interessante, nos leva a uma reflexao Eu sou bem eclética, gosto de pop, clássico, e até das coisas esquisitas . Tem dias que acordo, ando pela minha cidade e acho um pedaco do céu, outros dias um inferno verdadeiro, cheia de coisas negativas. Entao… coracao aberto e boa viagem! Que voce viva momentos maravilhosos em Paris!!!

    Ingrid

    • 7 de dezembro de 2012 às 8:57 AM

      oi Ingrid !! vc falou tudo, concordo 100%.

  2. 5 de dezembro de 2012 às 7:36 PM

    Não conheço, mas está nos meus planos. Desde 98 o gosto e as coisas podem mudar.

    Comigo acontece o mesmo com o Rio. O mundo ama e elogia e eu que cresci passando 3 meses por ano lá, simplesmente detesto e não quero voltar.

    • 5 de dezembro de 2012 às 10:24 PM

      eu to muito louca pra conhecer o Rio, Bruxa !!!

  3. 5 de dezembro de 2012 às 7:20 PM

    Paris era meu sonho desde menina – estudei francês acreditando que um dia eu ‘chegaria lá’. ‘Cheguei lá’ e não foi nem tanto o céu nem o total oposto…me senti confortável de uma maneira até feliz. Acho que o lance é ver Paris como uma cidade e ponto final – non-expectations

    • 5 de dezembro de 2012 às 10:24 PM

      Paris nunca foi meu sonho…eu conheci a cidade quando eu morava em Londres … não achei mta coisa, sei lá, acho q tenho q ir de novo !!! 🙂

  4. 5 de dezembro de 2012 às 6:51 PM

    Eu moro aqui e não vejo toda essa sujeira não, vai ver já me acostumei!!!
    Mas é verdade que existem 2 (ou mais) facetas de Paris. Uma delas é essa com todo esse glamour que ouvimos falar, e ao lado as dificuldades com a imigração e com muita gente que vem de tanto lugar e que não teve a mesma educação que nós… Quem chega em paris e passa na Gare du Nord (de onde sai o Eurostar para Londres, por exemplo), se espanta com a sujeira e se sente na Africa. Quem não gosta de pobre ou imigrante, melhor passar longe!!!
    Mas quem sabe diferenciar as coisas e aproveitar de cada lugar o que ele tem de melhor, existe uma grande diversidade em Paris. Muitas atividades culturais, cantos bonitos e agradáveis para ver, muita coisa para conhecer.

    • 5 de dezembro de 2012 às 10:21 PM

      eu ñ sou mto chegada à Europa pop, ou seja, aquela q tá cheio de brasileiros..amo o Leste Europeu ……. mas sei lá, gosto de tudo. Só me incomodo com coisas sem-graça. bjoss !

    • 6 de dezembro de 2012 às 4:33 PM

      aviso sim, com certeza !!! 🙂

  5. 5 de dezembro de 2012 às 4:18 PM

    Olá Lú tudo bem???

    Ainda não conheço Paris, mas pretendo ir em breve (pois agora meu primo mora lá e quero aproveitar pra poder conhecer os locais que só as pessoas q vivem na cidade conhecem)…

    Dê mais uma chance para a cidade, que sabe vc não muda de ideia?!

    Beijinhos.

  6. 5 de dezembro de 2012 às 3:37 PM

    Estive em 2010 pela primeira vez, acho que de tanto ouvir criei uma expectativa e me frustrei, (como alguem comentou acima aconteceu o mesmo com NY!) achei os franceses stressados e por vezes mal educados, a cidade suja e fedida, o metro entao!
    Mesmo assim pretendo voltar talvez para tirar a ma impressao (ou nao!)

    • 5 de dezembro de 2012 às 3:43 PM

      pois é, eu estou super acostumada com aqui SP , metrô, ônibus, 25 de março e tudo mais..haha…mas a primeira vez que eu vi uma pessoa fazendo cocô dentro de um vagão de metrô foi em Paris……..rsrs…

      • Александр
        6 de dezembro de 2012 às 6:43 PM

        Куда катится мир…:)

  7. Alê
    5 de dezembro de 2012 às 3:12 PM

    Estudei em Paris em 2010, Lu! Morei em casa de familia francesa, eles eram ótimos comigo, como se fossem pais mesmo. CozInhavam super bem e faziam cada banquete para mim!! Enquanto estive lá, a estadia foi ótima! Mas em alguns momentos, vi sim a cidade um pouco suja e gente mal humorada (altera de acordo com o clima), sim!

    • 5 de dezembro de 2012 às 3:13 PM

      q bom ! eu terei q fazer um curso e ainda estou escolhendo…….tbém ficarei em casa de familia francesa </strong)

  8. marcela
    5 de dezembro de 2012 às 2:27 PM

    Graças a Deus, assim como você, tive oportunidade de conhecer vários países e lugares lindos.

    Outro dia estava conversando com meu namorado e chegamos a conclusão que nesses três lugares (abaixo) nós temos que voltar pelo menos de 3 em 3 anos, são:

    * Las Vegas ( definitivamente a melhor d todas as cidades do mundo…. aiaiaiai… q saudade.)

    * Paris ( não existe cidade mais romântica q paris…impressionante, vc pode ir lá mil vezes q sempre tem algo para ver e fazer de novo.)

    * Orlando (adoramos as montanhas russas e a magia que envolve a cidade)

    Eu se fosse vc iria sim para Paris…. mas sua muito suspeita para falar…. Paris e Las Vegas , para mim, são as melhores cidades do mundo…. DEFINITIVAMENTE… heheheheh

    • 5 de dezembro de 2012 às 3:02 PM

      Eu fui pra LAS VEGAS em 1995, eu tinha 16 anos…mesmo não podendo entrar em vários lugares lá, eu AMEI !! e sou louca pra voltar…:) bjoss!!

  9. Alexandre
    5 de dezembro de 2012 às 2:09 PM

    O truque em Paris (principalmente na alta temporada) é flanar. Marque uma direção genérica e saia batendo perna, contornando os lugares turísticos e prestando atenção à vida. E, ao conversar com um parisiense, tente falar francês (mesmo que só saiba dizer “sivuplé”). Ele perceberá que você não fala a sua língua e tentará responder em inglês. Se você abrir com inglês, ninguém lhe responderá.

    • 5 de dezembro de 2012 às 2:10 PM

      sim, com certeza. Eu falo francês e qdo estive lá tratei todos com francês. Mas vi uma cidade tão suja e tão fedida…………

  10. 5 de dezembro de 2012 às 2:05 PM

    Pois é Lu…
    como já conversamos a respeito, eu não posso dizer que ameeeei Paris não.
    Tenho várias ressalvas, rsrs.
    Quem quiser saber mais, fiz um post sobre Paris falando minhas impressões:
    http://viajandomundoafora.com/2011/05/24/paris-mon-amour/

    • 5 de dezembro de 2012 às 2:06 PM

      pois então….estive lá e tbém não gostei..!!! to querendo mudar de ideia..rs

  11. Jennifer
    5 de dezembro de 2012 às 1:38 PM

    Assim… Nao gostar eh muito extremo, mas eu nao sou muito apaixonada por lah nao! Acho que todo mundo fala tanto de Paris que a pessoa acaba criando uma grande expectativa o que, no meu caso, causou uma decepcao quando estive lah. Aconteceu o mesmo com NY. Agora eu tento nao esperar muito de nenhum lugar!

  12. 5 de dezembro de 2012 às 1:10 PM

    Paris me chocou em um primeiro momento. meu hostel ficava no suburbio e logo na primeira noite conheci uma brasileira que me contou que tinha se hospedado no mesmo hostel no ano anterior e pego pulgas. (!!!) cheguei as 23h, sozinha. peguei um metrô sujo e escuro, cheio de africanos falando um francês estranho.

    mas aí da janela do meu quarto (7º andar de uma casa estreita, antiga e sem elevador) tinha uma vista linda de um canal e uma torre eiffel brilhando no horizonte. lembrei que estava em paris e tudo ficou bem. 🙂

    • 5 de dezembro de 2012 às 2:07 PM

      eu achei mto sujo e fedido qdo eu fui…quem sabe eu não estava vendo com bons olhos né…

      • 5 de dezembro de 2012 às 2:29 PM

        eu moro em são paulo hahaha..
        estou “acostumada” a ignorar sujeita e barulho, por exemplo.

    • 5 de dezembro de 2012 às 2:57 PM

      eu fiquei em Paris em 1998…………. nem internet tinha quase..haha, fueda..

  13. 5 de dezembro de 2012 às 1:05 PM

    Eu fui na primavera, vale a pena!
    Algumas pessoas q conheçam que foram no verão não gostaram, pq as pessoas fedem e como tem muito turista os franceses ficam mais irritados.
    😉

    • 5 de dezembro de 2012 às 2:05 PM

      sim, a cidade fede muito…no verão é insuportável

  14. Cássia
    5 de dezembro de 2012 às 12:43 PM

    Yessss, it is a very good idea!!!

    • 5 de dezembro de 2012 às 12:48 PM

      eu sou a única pessoa do MUNDO q não gostou de Paris !!???? rs … fui pra lá em 1998, quem sabe mudo de ideia………

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

