Início > Gastronomia, Tatuí-SP > A Bisteca do Caipirinha – um clássico de Tatuí !

A Bisteca do Caipirinha – um clássico de Tatuí !

Não  acredito que fiquei tanto tempo sem vir aqui no Caipirinha ! acho que a última vez que vim eu ainda estava morando na Rússia, e quando visitava o Brasil o que eu mais queria era comer arroz, feijão, farofa, ou seja, comidinha caipira. Bom, a Bisteca do Caipirinha ( mais conhecido somente por “Caipirinha”) é um restaurante aqui de Tatuí que conquistou o Brasil todo, chefes renomados, e até celebridades da telinha. rs. O próprio Olivier Anquier já esteve por aqui com seu fusquinha verde para visitar o Caipirinha. Há pessoas que passam por Tatuí só para provar a comida desse restaurante. O restaurante tem mais de 40 anos e é considerado um clássico da cidade de Tatuí. PS> o dono do restaurante, um velhinho muito simpático ( O Sr Caipirinha) , sempre nos recepciona na porta .


Olha, eu não serei a metida a besta de chamar esse restaurante de retrô…rsrs…acho que a palavra que se enquadra melhor para o Caipirinha é SIMPLICIDADE. Sabe aquela comidinha da mamãe e da vovó ??? é a comida que você come aqui . A decoração é super simples, com mesinhas de fórmica e cadeiras de plástico, sabe aquelas bem antigas ??? ( eles reformaram o lugar e colocaram mesinhas e cadeiras todas de  madeira !!! o restaurante é todo de azulejo, com vários quadrinhos de fotos de pessoas que vieram aqui, pessoas famosas e pessoas comuns, da cidade.


O cardápio é fixo ! arroz e feijão divinos, ovo frito, uma salada de tomate e cebola de entrada , que é maravilhosa, todos falam dessa salada….farofinha, pimentinha…e a única dúvida que você terá é a decisão pela bisteca de boi ou a de porco. Logo quando vc chega a mesa, a garçonete já traz a salada de cebola e tomate, com pãezinhos….Detalhe : é o único lugar que eu como cebola. É simplesmente fantástica, é crocante, docinha, e não é ardida. É tudo de bom. Depois ela pergunta se vc quer seu ovo mole ou durinho. E depois, o charme da casa : você se levanta para se servir de arroz e feijão, no fogãozinho azul.


Todos saem do restaurante querendo saber o segredo da cebola que fica tao deliciosa !!! bom, é o seguinte. Já lavada, descascada,  e picada em rodelas ,a cebola passa a noite no freezer. Depois o tempero é limão rosa, vinagre, pimenta, sal e azeite. Realmente, quem não gosta de cebola, COM CERTEZA come essa com gosto !!!


Pra finalizar, vai um pudim de leite condensado aí ?

A Bisteca do Caipirinha

Rua do Cruzeiro , 954,Tatuí-SP

Preço : R$23,00 ( tudo – bisteca, arroz, feijao, salada, … )

Anúncios
Categorias:Gastronomia, Tatuí-SP
  1. Edgar j zagraik
    22 de dezembro de 2015 às 9:41 AM

    Saudades, essa logo me encontra quando o assunto é Bisteca, frequentava esse maravilhoso lugar 2 vzs por semana,a 35 anos atraz,era ajudando de entregador e corríamos pra poder estar aí as 2hrs pra pegar esse almoço, hj moro distante mas acredite tenho o gosto em minha boca dessa maravilhosa comida,éramos em 5 pessoas hj só eu estou vivo,mas disse a mim mesmo,não parto daqui enquanto não voltar a essa cidade,e seu grande mestre em simplicidade e muita simpatia,ao qual nos esperava com um grande sorriso duas vzs por semana,parabéns caipirinha…você é tudo de bom…..Deus te abençoe…

  2. 12 de agosto de 2013 às 12:17 PM

    É realmente demais… minha esposa AMA!!! Eu? Sou de SP gente… moro em Tatuí ha pouco tempo, então, comidinha caipira assim, eu nunca tinha provado!!! O local deixa todos muito a vontade! Não deixem de conhecer!

  3. 28 de outubro de 2012 às 12:47 PM

    Amei!! Que lugar maravilhoso Lu, tudo lindo e delicioso!

  4. 10 de outubro de 2012 às 2:39 PM

    Nossa Lú deu até água na boca!!!

    Nada melhor do que restaurante que tem aquela comida bem fresquinha, igual a que agente come em casa…

    Quero conhecer…

    Beijinhos.

  5. 5 de outubro de 2012 às 6:35 PM

    Quer coisa melhor que… arroz e feijão bem feitos, uma salada DE-LI-CI-O-SA e uma carninha? Nós amamos. Amei nos encontramos durante a semana e amei reencontrar seus pais. Minha amiga do coração. Obrigada. 🙂

  6. 4 de outubro de 2012 às 7:49 PM

    A melhor parte – o pudim!!!! E o lugar é lindo e original.

  7. 26 de maio de 2012 às 11:10 PM

    O Caipirinha é realmente um lugar único. A montanha de cebola sobre o tomate assusta e depois encanta. A Tuiubaina Vieira é outra referência da cidade: foi eleita uma das três melhores do Brasil numa degustação feita no Tubaína Bar, de São Paulo. Outra delícia é este blog.

  8. Maria Lucia da Fonseca Caetano
    22 de maio de 2012 às 2:43 PM

    Que coisa gostosa esse post! As fotos na parede, o fogão e os azulejos antigos, as grandes panelas areadas, a comida tão bonita (dá prá imaginar o aroma), a fartura de cebola, o refrigerante (eu só conhecia tubaina e itubaina) e o pudim de leite … já coloquei esse lugar na relação dos que desejo conhecer.

    • 22 de maio de 2012 às 9:43 PM

      Maria Lucia, vá lá sim, vc vai adorar, prometo !!bjoss

  9. 22 de maio de 2012 às 12:21 PM

    Deu água na boca essa bisteca, com saladinha de tomates e cebola….
    Sou suspeita de falar sobre cebola, pq desde criança comia cebola crua, a qualquer hora!!!

    bjaoooo

    • 22 de maio de 2012 às 9:43 PM

      Eugenia, vc vai amar essa cebola então !!!!

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: