Início > Tatuí-SP > Jú em Tatuí – de volta ao casarão…ao anoitecer.

Jú em Tatuí – de volta ao casarão…ao anoitecer.

Minha querida amiga Juliana veio para passar um dia aqui comigo em Tatuí. Fizemos muitas coisas, fomos a vários lugares,….especialmente para a antiga Fábrica São Martinho e também ao casarão antigo, que por causa do post que fiz sobre a fábrica, ela quis muito conhecer – ainda quer – conhecer por dentro.


CLIQUE AQUI para ver o post que eu fiz sobre a antiga fábrica São Martinho , em Tatuí

CLIQUE AQUI para ver o post que eu fiz sobre a antiga fábrica Campos e Irmãos, em Tatuí



Como eu, a Ju também tem a maior curiosidade de entrar no casarão…ver como é por dentro, tirar fotos…



Categorias:Tatuí-SP
  1. Camila
    10 de junho de 2012 às 1:39 PM

    Olá galera, então matando as curiosidades, eu ja entrei no casarão em 2009, para fazer uma filmagem, e passei a noite, olha, nunca em nenhum lugar de todos os lugares que ja estivesse, esse casarão me deu uma estranha sensação de “Voltei pra casa” seila, é comos e voce viajasse por meses, e depois retorna pra casa,sabe.
    Ainda tenho as fotos, quando quiserem..me pedem.

    • Daiane
      18 de julho de 2012 às 3:25 PM

      Posta as fotos p gnt ver…morro d vontade conhecer la dentro…

    • 25 de outubro de 2013 às 1:48 PM

      Oi Camila, sou professora de história e apaixonada por construções históricas, essa em especial! Sou de Angatuba, quando criança costumava passar minhas férias escolares na casa de uma tia que mora em Tatuí e em todas elas eu ia até a casa e tentava pedir para que o caseiro me deixasse entrar para conhecer, mas ninguém nunca me atendia rs Agora depois de anos tenho o privilégio de passar por esse casarão todos os dias no trajeto para o trabalho e a algumas semanas fiz a mesma coisa que fazia quando criança, mas desta vez o caseiro e eu acabamos nos encontrando no portão e assim ele não pode se esconder. Pude perguntar a ele se poderia entrar e realizar meu sonho de conhecer o casarão e ele disse que a mesma não estava aberta para visitação e que não estava autorizado a deixar ninguém entrar. Fiquei muito decepcionada, e acho uma pena um marco histórico da cidade não poder ser visitado. Pode me mandar as fotos para eu conhecer pelo menos por foto o que não pude ver pessoalmente? Obrigado

  2. 6 de junho de 2012 às 1:11 AM

    Tatuí! Adoro este lugar. É pra onde “fujo” com meus amigos, hihi!

    E parabéns pelo blog, é incrível e muito lindo! 🙂

  3. julianalf
    4 de junho de 2012 às 3:56 PM

    Lú, nem comento a minha vontade LOUCA de entrar nessa casa. Fiquei lembrando depois do que eu senti quando enfiei a cara no portão e só depois você fala: “cuidado que tem um cachorro aí”… na hora, me deu um frio na barriga. O mesmo de quando vimos aquela entrada estranha em frente ao portão principal, que parecia um forno.

    Só te digo uma coisa, vamos TER QUE entrar nesse lugar aí.

    O dia foi delicioso! Ainda de quebra conheci sua família linda, suas cachorrinhas, a Camila, comi a comida maravilhosa da sua mamis … ❤
    Em breve eu volto 🙂
    Bjos, Jú

  4. laura
    3 de junho de 2012 às 12:32 PM

    É lindo e nostálgico, dá vontade de entrar e ver como é por dentro, só de imaginar que pessoas passaram por ali, viveram, trabalharam lá, que existe uma história por traz disso…

  5. 3 de junho de 2012 às 11:13 AM

    Que fotos lindas! As cidades ficam ainda mais bonitas ao anoitecer.

    Curiosidade mesmo de ver como é o casarão por dentro, mas também um certo medo, deve ter morcego e sei lá mais o quê! rs

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

