Amigos, Gastronomia

Pancake’s Party !

Vocês já fizeram um festival de panquecas ??? é uma delícia, e esses dias atrás fizemos uma festa de aniversário de panquecas, com direito a velinhas e tudo. As velinhas colocamos em cima da pilha de panquecas americanas (como vocês podem ver na foto acima ).


Eu fiz dois tipos de panquecas, a americana , que é pequena e bem fofinha, e a russa, que se chama “blini” , que é bem grande e bem fininha, parecendo um crepe !!!


A panqueca americana é doce, eu também coloco canela na massa . A blini (crepe russo) é meio sem gosto, não é doce nem salgado, então você pode escolher se quer colocar como doce ou como salgado. Para comer as panquecas, nós tivemos doce de leite em calda, geleia de morango, cream cheese e nutella.

Eu também fiz uma saladinha de frutas muito especial com cereja em calda,morangos, pessego, abacaxi e pera. Você também pode comer a salada de fruta com as duas panquecas, fica divino…!!!!


Acredito que as convidadas gostaram ….. e aí, fica a dica, pancake’s party !!! a festa das panquecas !!!


Receita : Blinis

4 ovos

1 e 1/2 xíc de leite

2 colheres de margarina

1 xíc de farinha de trigo

2 colh de açucar ( se for fazer doce )

meia colher (de chá ) de sal.

Modo de fazer: Bater tudo com um fouet (fuê) .Colocar pouco em uma frigideira grande, e  passar manteiga antes para ficar untada. A panqueca fica grande e fininha. Coloca-se geléia e dobra a panqueca. Se for salgada, coloca-se recheios de queijo, presunto, cogumelos, molhos…

Panqueca Americana

2 ovos
1/2 xíc de açúcar
1 xíc leite
2 xíc de farinha
1 colher de chá de fermento em pó

Bater toda essa massa com um fuê. Essa panqueca tem que ser feita em uma frigideira pequena, redondinha, para a panqueca ficar pequena, redonda e fofinha !!!! Sabe a frigideira para ovo frito ? essa mesmo. Unte a frigideira com manteiga ou óleo e coloque uma concha da massa. Coloque no fogo baixo e vire quando ela já estiver pronta de um lado. Ela deve ficar bem fofinha.

13 comentários em “Pancake’s Party !”

  1. A minha salada de fruta! Ai, como eu amo essa salada 🙂 engraçado que a maioria das pessoas não coloca cerejas em calda, mas, nossa, o gosto com a cereja fica outro. Vou testar outras receitas, tipo, colocar uma dose de licor Maraschino dentro (pingucinha logo de manhã hehehe)

    Lú, eu confesso, eu já fiz uma festa de panquecas americanas na casa da minha mãe. O legal é que a receita rende muito, e deu muitas panquecas – chegou ao ponto que ninguém mais aguentava comer de tanto que fizemos (meu irmão Henrique cozinha super bem, e se empolgou, e acabamos fazendo umas 3 receitas diferentes para testar a mais fácil e a mais gostosa…) BOM DEMAIS!!!

    Agora, eu quero fazer waffle, na verdade, eu queria aquele waffle que a gente come no Anhembi, mais conhecido como favo de mel… putz, como aquilo é gostoso… estou com água na boca. Vou parar por aqui 🙂

    1. Ju..essa salada de fruta é favorita da minha mãe…ela come com manjar branco….
      adoramossss !!!!!

      a receita realmente rende muito, e é muito boa.

      mas eu como mais a blini, pq é bem levinha !!

  2. Sempre fazemos panquecas americanas em casa, gosto de comer com geleia de amoras ou doce de leite e sempre com requeijão…. fica maravilhoso!!!
    Vou experimentar e fazer qualquer dia com uma pitada de canela..
    Quando vamos fazer, antes de td panqueca, colocamos uma colherzinha de manteiga, em fogo baixo, para “cozinhar” melhor a massa…
    As vezes comemos com bananada que fica maravilhoso… aliás, combina com tudo!!!
    bjãooooo

Adoro comentários ! respondo todos :)

