Início > Dicas, Rússia > As mesmas perguntas de sempre…

As mesmas perguntas de sempre…

Venho recebendo vários e-mails sobre a Rússia…me perguntando sobre visto, sobre registro, etc…

Bom , é o seguinte : não precisamos mais de visto para ir pra Rússia !!! 🙂 essa é uma ótima notícia,realmente, pois o país costumava ser bem burocrático em relação a vistos. Mas é o seguinte, na imigração da Rússia, quando você chegar ao aeroporto, você terá que apresentar o voucher do hotel ou o endereço que você vai ficar lá.

Uma coisa diferente é o tal do registro. Em cada cidade da Rússia que você visita, você tem que registrar seu passaporte, sua estadia. Se você ficar em hotel, é tudo muito fácil, pois o hotel faz isso por você na hora de sua chegada. Mas se você for ficar em casa de amigos, eles terão que registrar você — coisa que pode ser feita nos correios, sim, é isso mesmo. Você e seu amigo russo, ambos com seus passaportes, vão aos correios e lá registram. Seu amigo te registra na casa dele, ele será responsável por você no país. Acho que é a única coisa diferente comparado com outros países né ?

Sobre a língua….bom, a maioria não fala Inglês, fato. Mas como você vai para visitar somente, os lugares turísticos você não terá problemas, pois as pessoas que lidam com turistas devem falar Inglês.

Quando eu morava na Rússia, as placas de ruas e lugares eram todas em russo, com o alfabeto deles. Mas agora quando eu voltei pra lá esse ano, as placas são ambas em russo e também com nosso alfabeto latim, então ficou bem mais fácil para os viajantes.

Sobre o transporte público ? bom, em St Petersburgo e Moscow é o metrô, CLARO !!!! super eficaz, super bom, um dos primeiros metrôs do mundo, copiados por outros países, mapa enorme – cobre a cidade toda – muito bom, recomendo.

Sobre os preços ? está tudo caro na Rússia, sei lá…acho que a Rússia está ficando muito pop…rsrsrs….quando eu morava lá, era tudo muito barato, chegava a ser ridículo de tão barato…mas agora, as grandes metrópoles como St Petersburgo (onde morei) e Moscow, está como o resto da Europa, caro, caro, caroooooooooooo !!!!

Será que respondi todas as perguntas ??? esses dias recebi mais de 5 emails só me perguntando sobre Rússia…

Bom, e se quiserem saber mais , e também sobre minha vida na Rússia e agora minha volta pra lá como turista, CLIQUEM AQUI !!!!

Anúncios
Categorias:Dicas, Rússia
  1. Camila assis
    3 de abril de 2017 às 5:02 AM

    Bom dia. Estou indo visitar um amigo na russia e ficarei na casa dele. Qual documento posso apresentar para alfandega para demonstrar onde ficarei? Alguma carta? So o endereco? Precisa ser registrado em algum lugar? Ficarei apenas uma semana.
    Desde ja agradeco

  2. 28 de outubro de 2012 às 1:55 PM

    Tenho certeza que essas dicas ajudaram muita gente. Muito bom você dividir seu conhecimento conosco Lu!

  3. Andressa
    17 de julho de 2012 às 10:57 AM

    Sério incrível, sempre tive vontade de ir a Russia e passar ao menos um mês. Lu vc sabe me dizer se eu consigo me virar na Russia sem saber falar Russo, so sei falar Ingles e Esperanto. E quanto ao custo da viajem quanto em media fica as passagem a hospedagem e etc, seria legal vc colocar os preços das coisas, caso vc lembre. Desde ja agradeço, forte abraço

  4. 16 de maio de 2012 às 5:33 AM

    COMENTÁRIO DELETADO

    PROPAGANDA DE EMPRESA NÃO É ACEITA NESSE BLOG !

  5. 15 de abril de 2012 às 8:06 PM

    Vc explicou tudo direitinho! Eu tb tinha essa dúvida sobre visto no início, pois nos guias europeus falam que é exigido para praticamente todos os países! Mas realmente brasileiros estão isentos.
    Levei tudo certinho: reserva de hotel, seguro (acho importante mesmo quando não é obrigatório) e a minha entrada pelo aeroporto de St Petersburgo foi bem tranquila, não pediram nada e nem fizeram nenhuma pergunta! Mas a forma como nos olham é meio desconfortável, percebi que nos olham várias vezes direto nos olhos e cada detalhe do rosto e comparam dinheirinho com o passaporte!
    Sobre o registro, realmente o hotel se ocupou de tudo e nos entregou um papelzinho, nos aconselhando a andar com ele junto com o passaporte.

    • 15 de abril de 2012 às 9:06 PM

      ah é, qdo se fica em hotel, eles tomam conta de tudo !!!! mas se vc fosse ficar em casa de amigo, aí é um pouco mais chato, pois esse amigo que teria que te registrar.

  6. 14 de abril de 2012 às 9:04 PM

    Oi Lú tudo bem???

    Já estou com muita vontade de viajar e ler seu post com “dicas” pra ir pra Rússia me deixa com mais vontade ainda…

    Beijinhos.

  7. Kami
    14 de abril de 2012 às 3:51 PM

    Oi flor, obrigada pela visita e o carinho la no meu cantinho, ah, e pelo elogio *-* linda como a croata eh? haha

    Entao alem do blog de emagrecimento, vc tem esse site particular onde relata sobre viagens pela Europa, eh isso?? Gostei.

    Interessante essas informacoes sobre a Russia, eu nunca pensei em visitar o pais, mas trabalhei com muitos russos, e poloneses q imigraram aqui pros eua. 🙂

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: