Início > Depoimentos > Depoimento de Viajante – Milena na Rússia

Depoimento de Viajante – Milena na Rússia

Não sei explicar porque a Rússia sempre me interessou, mas meu interesse vai muito além dos filmes de espionagem e guerra fria (que adoro!). Sou apaixonada pelos escritores russos: li Ana Karenina, Dr Jivago, Crime e Castigo, etc… Mas um que mora no meu coração e que marcou a minha vida foi um livro de Aleksander Solzhenitsyn chamado “Pavilhão de Cancerosos” (em dois volumes). O livro escrito nos anos 60 se passa em um serviço de oncologia de uma cidade soviética. Através da experiência do câncer, passando pelo sofrimento e a morte, seguimos os pontos de vista dos médicos, infermeiros e doentes, onde cada um se indaga sobre o sentido da vida. São personagens muito diferentes e posições sociais que se misturam e é claro que o pano de fundo é o sistema político e o contexto soviético. Li este livro na minha adolescência e há alguns anos tive a sorte de encontrá-lo em um sebo quando morava em Porto Alegre.

Mas a Rússia de hoje já não é mais a mesma e apenas recentemente consegui realizar meu sonho de colocar meus pézinhos em solo russo. Não fui muito longe nem me aventurei muito: comecei por São Petersburgo, a cidade mais européia da Rússia.

Apesar de ser uma cidade grande e atualmente entrando no clima túristico, ainda não é fácil encontrar informações pertinentes nos guias túristicos (ao menos os livros europeus que consultei), e foi por isso que comecei a buscar pela internet experiência de pessoas que já tinham visitado ou vivido lá. Acabei encontrando o blog da Lu, repleto de informações, história, fotos e dicas de quem já morou na Rússia e voltou recentemente em visita. Li, recomendo e ontinuarei lendo para sonhar com outros destinos!!!
Tudo correu muito bem durante a minha estadia, não poderia ter sido melhor: frio na medida certa, um pouco de neve (eu sempre sonhei com a cidade no inverno e sob a neve!), até o suficiente de chuva para aproveitar alguns museus sem culpa.

O que mais gostei? Caminhar horas e horas por todos os cantos da cidade, ruas, canais, pontes… Sempre observando a arquitetura linda e as pessoas.
Foram apenas 4 dias para descobrir esse local fascinante, mas o suficiente para ficar com gostinho de « quero mais » e pensar em voltar assim que possível.

Milena Fischborn

St.Petersburgo,Russia

CLIQUE AQUI para ver outros Depoimentos de Viajantes

Usou dicas de viagem aqui do blog ? mande o seu depoimento com 2 fotos para :

garotinharuiva@yahoo.com.br

Anúncios
Categorias:Depoimentos
  1. Marilia
    24 de março de 2012 às 3:37 PM

    Oi Lu ! adoro seu blog!

    sempre estou por aqui mas nunca comento, amei o depoimento, a Rússia deve ser linda mesmo!!

    beijo !

    Ma

  2. Luana
    23 de março de 2012 às 6:16 PM

    Que legal essa entrevista. Quem sabe um dia eu também vou pra lá !

    • 23 de março de 2012 às 6:18 PM

      agora ficou bem mais fácil,Luana, não tem mais visto !!!

  3. Thaís
    21 de março de 2012 às 11:29 PM

    AI QUE SONHO !!! eu ainda vou !!!!!

    amei tudo ! bjokas

  4. Ana Flávia
    21 de março de 2012 às 11:29 PM

    adorei esse depoimento Lu,muito legal ver as pessoas indo pra Rússia agora,um país que nunca foi muito visitado. Muito bom !
    bjinhos,Ana

  5. 21 de março de 2012 às 6:32 PM

    Adorei! 🙂

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: