Início > Bosnia, Tour2012 > A água de Sarajevo – inacreditável !

A água de Sarajevo – inacreditável !

Ok, quando você pensa à Bósnia, vc não pensa em tomar água da torneira, jamais !!!! Aliás, é uma coisa que eu sempre digo – nada de beber água da torneira em nenhum lugar do mundo !!! só em garrafinha de supermercado ! E na Bósnia então, nem imaginava…

Quando eu cheguei na estação de trem em Sarajevo, tinha uma faixa enorme : nossa água, a melhor água da Europa ( algo assim… ). E na foto tinha alguém bebendo água da torneira.

Aí eu chego no hostel e a primeira coisa que me dizem : não compre água !!! encha a garrafinha com água da torneira, nossa água da torneira é igual à água mineral de garrafinha, ou até melhor !!!!

Claro que fiquei “meio assim” né…..mas uma noite decidi experimentar. OMG !!!! MEODEOSSS !!!!! realmente, a MELHOR água que já bebi em minha vida !!!! muito melhor do que qualquer água mineral !!!! super cristalina, super fresca, sem gosto nenhum, maravilhosaaaaaaaaaaaaaaa !!!! Depois, todo turista que eu encontrava pelas ruas, nos lugares, todos estavam elogiando a água e falando a mesma coisa : Sarajevo tem a melhor água do mundo !!! e todos estavam felizes por isso. ( risos )

Então fica a dica : BEBAM água de torneira em Sarajevo, por favor !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! rs

Categorias:Bosnia, Tour2012
  1. 6 de março de 2012 às 7:42 AM

    Na Bósnia eu nunca imaginaria!!!
    Como comentei no outro post, aqui na França bebo água da torneira sem problemas, sempre mostram que ela é própria ao consumo e mesmo nos restaurantes servem (gratuitamente) água da torneira para todo mundo. Só compro água mineral para visitas mesmo, ou meu marido que adora água com gás compra de vez em quando (eu não gosto). Até disponibilizam fontes espalhadas por Paris para que as pessoas possam encher a garrafinha!
    Em Zurique foi a mesma coisa, em todos os cantos elogiavam a água e nos guias de turismo falavam que era muito ataque de estrelismo comprar água mineram quando tinha tanta água potável de qualidade disponível e fontes espalhadas por toda a cidade!
    Mas em São Petersburgo segui à risca as recomendações e preferi beber água mineral mesmo!

  2. 4 de março de 2012 às 3:05 PM

    A água pode até ser boa, mas como saber se os encanamentos e as caixas d’água estão limpos?
    Neuroses a parte, com certeza eu também teria experimentado.

    Beijo.

  3. 2 de março de 2012 às 11:58 PM

    Nossa que diferente isso né? Realmente todo mundo indica não beber água de nenhuma lugar. Quando eu e meu namorado estávamos no Peru ele até sentia gosto estranho na água de garrafinha… Imagina da torneira..
    Mas olha, boa dica… vou ter uma overdose de água em Sarajevo hahahaa 🙂

  4. Thiago
    2 de março de 2012 às 7:04 AM

    Olá,

    Muito legal seu blog (descobri ele ontem ^^), realmente gosta de por o pé na estrada. Penso em me aventurar como mochileiro mas por enquanto estou me dedicando a aprender alguns idiomas. Morei em La Reja, uma hora de Buenos Aires, você conhece?

    Abraço.

    • 2 de março de 2012 às 5:42 PM

      Oi ! obrigada por visitar o blog !! espero receber mais visitas suas.

  5. 1 de março de 2012 às 12:45 PM

    Lu eu tambem me assustei quando cheguei aqui na Holanda e todo mundo toma agua da torneira. A minha cidade Den Haag e conhecida como uma das melhores aguas da Europa e eh impensavel pra um holandes comprar um filtro. Entao eu faco como eles, bebo da torneira.

    beijos

    • 2 de março de 2012 às 5:41 PM

      Eu já sou bem chata ! rs…não importa o país que estou, nunca beberia água de torneira…mas esse caso da Bósnia, não resisti !!!! rsrs

  6. 1 de março de 2012 às 12:01 PM

    Olá Lú tudo bem???

    Nossa que notícia boa!!! Confesso que morro de medo de tomar água da torneira em qq lugar, sou meio neurótica com isso…

    Agora fiquei com vontade de experimentar a água de Sarajevo =)

    Beijinhos.

    • 2 de março de 2012 às 5:43 PM

      Eu sou super neurótica com isso !!! em nenhum lugar da Europa ou USA ou sei lá onde, eu jamais beberia…mas a Bósnia me convenceu… 🙂

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

