Início > Viagens > Balanço Tour 2012

Balanço Tour 2012

24 de fevereiro de 2012 Deixe um comentário Go to comments

Duração : 39 dias
Número de posts : infinito ! ainda tem mais para vir…!
Países : Rússia ( à grande volta..), Alemanha, Hungria, Croácia, Bósnia e Herzegóvina, Eslovênia
Cidades : 7
Comida : nostalgia com toda a comida russa ( especialmente “pelmeni” ) e também bureks da Bósnia
Bebida : vodka , claro ! (pouquinho né )
Guloseimas : “cyrok” na Rússia e chocolates da marca finlandesa FAZER…adoro !!! toda vez q to na Rússia,compro esse chocolate finlandês.
Aromas : cebola e alho no leste Europeu ( principalmente Hungria ). cheiro de vodka nos metrôs de St Petersburgo,Russia
Perfumes : Love,etc – The Body Shop, Brit – Burberry, Guilty-Gucci
Músicas : The Band of Horses – The Funeral, Foo Fighters-Walk, Animal – Miike Snow, Burial-Miike Snow,Awolnation – Sail, Selena Gomez – Love you like a love song, The Guggenheim Grotto – Wisdom, Vyacheslav Butusov -Pesnya idushgo domoi, Velvet – Kapitan Artika, HIM – Solitary Man.
Rádio : Maximum , St Petersburgo
Momento TV : o presidente russo fazendo o tradicional pronunciamento na noite da véspera de Ano Novo, faltando 2 min para meia-noite.
Filmes : “Crazy,Stupid Love” ( Amor a toda prova )
O livro da vez : “Quando Ela se Foi” – Harlan Coben
Colírio 1: praticamente todos os homens que encontrei em Zagreb,Croácia
Colírio 2 : John Taylor tocando baixo
Um dia doente da vez.. : na Rússia, o dia todo passei vomitando. ( pra variar…sempre tem 1 dia assim )
Melhor paisagem : a vista da viagem de trem da Eslovênia para Alemanha…OMG !!!
Momento “putz,não acredito!!!” 1 : quando entro num mercadinho em Sarajevo, e está tocando “Ai se eu te pego” na rádio.
Momento “putz,não acredito!!!” 2 :  esqueci a fonte do meu netbook em Sarajevo (shhhhhhhhhh****!!!)
Momento que dó que dó que dó !!! : o dono do hostel de Budapeste que se desculpava por tudo, até pelo tempo ruim que fazia na cidade..rsrsrsrs..que dó !!!
Momento brasileiro finge ser pobre na Europa : Marcos trocando de sapato em plena praça pública
Momento adoção de estrangeiro : uma senhora da Bósnia , que veio comigo na cabine do trem para Zagreb, me adotou completamente.
Momento “ihhhh, fudeu!!!” : eu correndo pra lá e pra cá, em Zagreb, em pleno domingo, desesperada procurando um lugar que trocasse meu dinheiro…demorou muito para achar !!!
Susto 1: os preços de St Petersburgo ( 5 anos de inflação !!! )
Susto 2 : vi negros na Rússia !!! ( wow !)
Susto 3 : cadê toda a pirataria que adorava comprar na Rússia ??????? sumiram todas !!!:(
Susto 4 : meu amigo querendo soltar um rojão no ano novo…só que dentro do apartamento ! affff ( tragédia anunciada )
Momento previsível : nada mudou na mentalidade dos russos
Momento “quero sair daqui” : duas russas brigando dentro de um trem, com xingamentos super alto , prontas para partir para o contato físico
Medo : os bêbados no trem de Sarajevo para Zagreb
Momento trabalho forçado : ficar sozinha no hostel de Budapeste e atender os novos hóspedes
Momento Atleta : subi o morro do castelo de Budapeste a pé.
Amizade : croatas que estava em Sarajevo para um congresso de salsa…!
Gentileza 1 : Na Eslovênia, quando o rapaz me levou até uma loja de computadores para eu procurar o cabo do meu netbook.
Gentileza 2 : Um adolescente no meio da rua me levou até o hostel de Munich, estava perdida, procurando há quase 1 hora..affff
A aeromoça da vez : Roxana, aeromoça da Romenia, do vôo de Munich para São Paulo, cantando “ai se eu te pego” pra mim….
Êxtase 1 : Tô em Sarajevo ! não acredito..!
Êxtase 2 : show do Duran Duran em Munich.

CLIQUE AQUI para ver todos os posts da Rússia

CLIQUE AQUI para ver todos os posts da Hungria

CLIQUE AQUI para ver todos os posts da Bósnia e Herzegovina

CLIQUE AQUI para ver todos os posts da Croácia

CLIQUE AQUI para ver todos os posts da Eslovenia

CLIQUE AQUI para ver todos os posts da Alemanha

Categorias:Viagens
  1. Thais
    27 de fevereiro de 2012 às 12:07 AM

    Olá! Gostaria de saber se você já visitou Kazan. Se sim, qual foi sua impressão da cidade? Obrigada 🙂

  2. Sérgio
    24 de fevereiro de 2012 às 10:38 PM

    vc podia colocar no blog o temperamento de cada pessoa em cada pais que vc visitou tipo estereotipos nacionais…é uma ideia.

  3. 24 de fevereiro de 2012 às 6:27 PM

    Olá Lú tudo bem???

    Adorei a “rápidinha” da sua super viagem!!!

    Esse ano o More, tem chances, de ir pra Polônia e vi que a Polônia é super pertinho da Rússia, bem que ele poderia me levar junto e se animar pra esticar a viagem… #SONHOMEU

    Beijinhos.

  4. 24 de fevereiro de 2012 às 12:40 PM

    Ahahahaha, adorei Lu este momento “putz não acredito” Eu tenho um momento desses em Santiago, no último dia do ano. Fui ao supermercado comprar alguns chocolates e de repente começou a tocar a música das As Meninas, Bom Xi Bom Xi Bom Bom, em espanhol….ahahah. Muito pior do que o Michel Telo!!
    Veja só: http://www.blogtecamaria.blogspot.com/2012/02/volta-das-que-nao-foram.html

    Beijão!!!

    • 24 de fevereiro de 2012 às 2:59 PM

      olha, Teca, essa consegue ser pior que qualquer outra musica !!! rsrsrs

      PS. eu ñ tenho nada contra a musica do Michel Telo,aliás, acho a melodia bem bonitinha…mas por tocar muito, a gente acaba cansando.

  5. 24 de fevereiro de 2012 às 12:12 PM

    Oi Lú, tudo bom?

    Que viagem maravilhosa a sua!

    Infelizmente droga e música chata estão globalizados, poderia ser educação, bom senso, inteligência, elegância, mas não … “ai se eu te pego”, “segura o tchan, amarra o …”, afff ninguém merece!!!

    Qd. tiver um tempo vou ver todas as fotos da tua viagem.

    Beijos e tenha um ótimo final de semana

    Audeni

    • 24 de fevereiro de 2012 às 3:00 PM

      não tenho nada contra essa música, o chato é tocar o tempo todo….dessa maneira qq música irrita, até aquela da Adele q não pára de tocar tbém, um saco !

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

