Início > Croacia, Tour2012 > Uma Zagreb cristã … e católica !

Uma Zagreb cristã … e católica !

12 de fevereiro de 2012 Deixe um comentário Go to comments

Ok, primeiramente amei saber as estatísticas das religiões na Croácia : simplesmente 88 % são católicos apostólicos romanos. Adorei isso. Depois, ao chegar na cidade, me deparei com muitas, muitas igrejas lindas !!! E como de costume, em toda viagem que faço, TENHO que entrar nas igrejas que encontro pelo caminho para agradecer a viagem que estou fazendo. Isso eu faço sempre.





A igreja mais exuberante de Zagreb, e claro, a mais histórica, é a catedral de Zagreb, chama de Kaptol, a igreja mais alta de toda a Croácia. O início da construção dela foi em 1093 , mas depois atacada pela invasão Otomana , e reconstruída novamente. Em volta da catedral, há uma fortaleza de proteção, contra as invasões Otomanas e guerras futuras. Os muros ainda estão lá , intactos. Tudo muito lindo em volta dessa Catedral, a praça, a fortaleza, tudo muito lindo. É um lugar em Zagreb para ir. Agora no inverno está uma torre em reforma, como vocês podem ver na foto abaixo…






Eu não tirei fotos de dentro da catedral por que quando eu entrei, eu peguei o final de uma missa. Então, obviamente não iria sair tirando fotos…



E por toda a cidade há igrejas católicas, há casas com pinturas da Virgem Maria, de anjos, etc….eu fiquei surpresa com tudo isso, e ao mesmo tempo fiquei muito feliz. Esse dia em Zagreb foi tão bom ! pena que foi muito pouco….mas como eu estava somente em transição,voltando para o meu compromisso , eu não podia ficar mais.









Também tem a Igreja de Santa Catarina. Toda em estilo barroco, foi construída pelos jesuídas , entre 1620 e 1632 .

Para ver mais posts sobre Zagreb-Croacia , CLIQUE AQUI

Categorias:Croacia, Tour2012
  1. 13 de fevereiro de 2012 às 8:44 PM

    Lindas igrejas! E que carinho com o turista e com os munícipes reformar uma parte da igreja e colocar um toldo com a foto de como será por cima. Abraço.

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

