Início > Alemanha, Tour2012 > Marienplatz e arredores…( centro de Munich )

Marienplatz e arredores…( centro de Munich )

Nossa , como Munich me lembrou Vienna ! Estive em Vienna há uns 10 anos atrás, quando eu estava vivendo um tempo em Praga, e como Vienna era super pertinho, eu ía lá de vez em quando…amava ! quando cheguei ao centro de Munich, a primeira coisa me veio a cabeça : Vienna ! mas devo confessar, gostei mais de Munich !





Aí imagine né, quando eu me lembro de Vienna, me lembro da época que morei em Praga, e logo me lembro de vidros e vidros de pepinos !!! rsrsrs…quem acompanha esse blog há 8 anos, sabe do que estou falando. Ok ! sem divagações — falando em Munich, meu vôo saiu de Munich, então de qualquer maneira eu teria que estar na cidade. Apenas um dia aqui fez um dia bonito de sol ( apesar do frio ), o outro dia choveu e nevou o dia inteirinho ! muito chato sair na rua com tempo assim…é o ônus de viajar em pleno inverno Europeu…mas que época eu teria livre ??? só Janeiro mesmo…





Mas é claro, outro motivo eu tinha que estar em Munich nessa semana : o show do DURAN DURAN !!! OMG !!!! CLIQUE AQUI se vc ainda não viu como foi o show….o melhor dia pra mim, o êxtase da viagem toda…ui !!!! Continuando o passeio pelo centrinho de Munich…..





É , então a Marienplatz ( Praça da Maria ), é o centro do centro de Munich, e foi fundada no ano de 1158, onde tem a coluna, que se chama Coluna de Maria, bem no centro da praça, que foi erguida em 1638. Esse prédio todo gótico, é o Neues Rathaus ( muito parecido com o de Vienna ! ), onde abriga a câmara municipal da cidade.



Ahh…e nessa torre do relógio, todos os dias , ao meio – dia, os bonecos da torre dançam e toca música…aí todos ( turistassss, claro ), vão lá tirar fotos nessa hora, filmar…


Vejam o filme que fiz do relógio , quando deu meio-dia… :

Anúncios
Categorias:Alemanha, Tour2012
  1. José Luiz De Lorenzo
    3 de fevereiro de 2012 às 10:29 AM

    Preciso esclarecer uma coisa: quando escrevi que “quem nasceu Munique nunca chegará a Viena”, de forma nenhuma desprestigiei a capital da Baviera; apenas fiz uma comparação entre dois lugares que você visitou.
    A Marienplatz realmente é fantástica, aproximando-se do centro histórico de Viena.
    Mas a Áustria inteira, incluindo logicamente Innsbruck e as pequenas aldeias alpinas do Tirol, é inesquecível para os turistas.

    • 3 de fevereiro de 2012 às 10:38 AM

      com certeza, José !!! 🙂 eu somente visitei Vienna, e Alemanha tbém mal conheço. Mas percebi q tem uma “desputinha” né ? rsrs…obrigada pela visita,sempre!

      • 4 de fevereiro de 2012 às 7:11 AM

        corrigindo : disputar.

        Com um comentário despretensioso, num blog mais despretensioso ainda, e com certeza com pressa — ( estou de volta ao trabalho, trabalhando 14 horas por dia, inclusive aos sábados), eu coloco a letra “e” ao invés da “i” , e já dou abertura para gente fazer piadinha irônico sobre um erro de digitação.

        O bom de ter blog, é que eu coloco aqui somente o que eu quiser , ou seja , comentários de respeito.

        PS. o blog já tem quase 9 anos de idade.

  2. José Luiz De Lorenzo
    1 de fevereiro de 2012 às 6:24 PM

    Quem nasceu München, nunca vai ser Wien, que é um dos “must” da Europa!

    • 1 de fevereiro de 2012 às 6:27 PM

      hehehe, obrigada pela visita, José !

  3. José Luiz De Lorenzo
    1 de fevereiro de 2012 às 6:22 PM

    Quem nasceu

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: