Início > Viagens > Já estou no Brasil – e pra ser bem sincera….(vixiii)

Já estou no Brasil – e pra ser bem sincera….(vixiii)

Ai gente, não sei. Acho tudo MUITO sem graça nos países ricos de “primeiro mundo” . Eu até vou até eles, claro, mas não é meu destino, sempre vou de passagem entre um lugar e outro, mas não viajo para visitar um país “pop”, como a parte rica da Europa, mais conhecida (por mim), por “europop”. Claro, meus vôos são sempre para esses países, pois de lá, q eu posso conhecer outros lugares, então acabo conhecendo tudo. Mas não é e nunca foi meu objetivo.  Não quero ofender ninguém, mas acho brega fotos em frente a Torre Eiffel , por exemplo. Acho tão “rodado”. Tão “pop”. Tão “todo mundo vai” . Não curto. Fujo.  E não procuro destinos pela beleza ou pelo conforto, pela tecnologia, procuro o lugar pela história. Claro, em toda a Europa, mesmo a “pop”, tem MUITA história, mas mesmo assim, prefiro a outra parte da história. Eu gosto de ver coisa diferente. Aiii que saco ficar entrando em Palácios !!!!!! ouro, ouro e mais ouro ! meu, que saco ! até posso ir em alguns, mas sério, não é a minha coisa favorita. Claro que tem cidades desses países ricos que eu gosto muito ! e que passei momentos maravilhosos…mas acho que nem voltaria, por que não é realmente a “minha praia” …Ruas de compras, cheias de lojas em promoções, lojas chiquérrimas, gente comprando, eu acho isso muito CHATO ! Acho que por isso eu prefiro mesmo viajar sozinha….eu estragaria a viagem de qualquer brasileiro q adoro tirar foto em frente a Torre Eiffel e sair cheio de sacolas da H&M. Eu fico arrepiada quando vejo esses grupos de brasileiros em shoppings e galerias europeias…me dá arrepios, mudo de calçada, mudo de rua….não sei, é muito consumismo gratuito pra minha cabeça..rsrsrs…Acho chato ! simplesmente assim, sem graça nenhuma. Não tô aqui para atacar ninguém….( as vezes as pessoas lêem opinião dos outros e se ofendem gratuitamente…), só estou falando do que eu gosto e o que eu acho CHATO, só isso. – é só minha opinião .

Então, cheguei !!! rsrsrs. Mas ainda tem MUITAS coisas para falar, para mostrar sobre os países, cidades que visitei….então vou continuar postando sobre essa viagem por um bom tempo ainda..!!!

Mas para lembrar tudo o que escrevi até agora :

CLIQUE AQUI para ver todos os posts da Rússia

CLIQUE AQUI para ver todos os posts da Hungria

CLIQUE AQUI para ver todos os posts da Bósnia e Herzegovina

CLIQUE AQUI para ver todos os posts da Croácia

CLIQUE AQUI para ver todos os posts da Eslovenia

CLIQUE AQUI para ver todos os posts da Alemanha

Muito mais posts sobre essa viagem estão por vir….falarei sobre todos os hostels que me hospedei, e claro, vou fazer aquele balanço geral dessa viagem…fiquem comigo e obrigada pelas visitas !! bjossss

Anúncios
Categorias:Viagens
  1. 3 de fevereiro de 2012 às 5:48 PM

    Oi Lu, tudo bom?

    Por falta de tempo minha leitura está beeeem atrasada!
    Adorei sua viagem, curti cada passeio, cada comentário.
    Qd. será a próxima???, rsrsrs

    Feliz regresso ao Brasil e que tenha um lindo final de semana

    Audeni

  2. Alê
    2 de fevereiro de 2012 às 11:40 AM

    Lu, concordo com você, só em um ponto discordo: As grandes cidades, mais badaladas e tal, também têm muita história, têm seu charme. Dá para explorar o fora do convencional e descobrir coisas maravilhosas. Estar em lugares que foram palco de grandes acontecimentos históricos é algo que emociona e [no meu caso] me conecta com o mundo e me faz lembrar que aquilo que estudei na escola foi real. 🙂
    Seus posts anteriores sobre a Hungria, Bósnia e Herzegovina, Croácia e Eslovênia despertaram meu interesse por lugares que não são tão explorados por aqui, mas que são igualmente ricos em história e cultura. Obrigada por compartilhar suas experiências!
    Beijos

    • 2 de fevereiro de 2012 às 10:30 PM

      Ale, super obrigada pelo seu comment !!!!

  3. 2 de fevereiro de 2012 às 6:50 AM

    Em primeiro lugar tb acho complicado mesmo viajar com outras pessoas… Se viajando com meu marido, que tem quase os meus interesses que eu, já rola divergências, então imagina com outros? Minha pior viagem foi minha Londres há 2 anos atrás com duas cunhadas… Além de chover 4 dias inteiros em pleno verão, elas só queriam andar pela Oxford Street e ver as lojas! Mas isso TODOS os dias, e não compravam nada, para comprarar e comprar no último dia!!! Eu até posso comprar, mas passei pela loja, entrei, gostei e comprei, depois não volto mais ali, não tenho tempo a perder! Além disso elas não comem nada que fuja do convencional ao qual estão acostumadas, então só queriam ir ao McDonald’s e pizza.
    Para mim viajar é descobrir a história, a cultura, as pessoas e a culinária. Gosto da Europa convencional porque tem tudo isso, mas pretendo visitar os lugares menos convencionais assim que tiver mais “experiência” (pois em lugares com menos infra-estrutura turística temos que usar outros recursos pessoais) e mais dinheiro (pois igualmente é mais caro (saindo da Europa) viajar para um local mais reservado do que para um “point”.
    Mas tudo são conceitos, pois para um francês ou europeu normal, uma viagem básica que todo mundo faz uma ou várias vezes na vida é Marrocos, Tunísia, Croácia, Turquia (para nós pode ser exótico), e dos lugares mais longe são fascinados pela India (e é superbarata uma passagem para a India saindo de Paris), Tailândia, Vietnan…

    • Alê
      2 de fevereiro de 2012 às 11:31 AM

      Nossa, você acabou de descrever minha experiência com duas amigas a uns dois anos. Fizemos um mochilão na Europa, nosso tempo era muito corrido, tinha muuuita coisa para ver e conhecer e minhas amigas só pensavam em achar outlets, lojas de produtos que no BR são caríssimos, que na Europa são mais acessíveis e claro, tinham que tirar 200 fotos idênticas no mesmo lugar para depois escolher a melhor.
      Mas é como a Lu falou, cada pessoa tem seus interesses em uma viagem. Eu também sou do tipo que quer conhecer a cultura, história, os costumes e comida local, descobrir lugares fora da rota turística. Claro que é aceitável fazer compras durante a viagem, afinal, é sempre bom aproveitar a oportunidade para fazer comprinhas [eu também gosto!], mas fazer disso o objetivo principal da viagem, para mim é desperdício de tempo e dinheiro. 🙂

      • 2 de fevereiro de 2012 às 10:31 PM

        super concordo, Ale !!!

  4. 1 de fevereiro de 2012 às 9:27 PM

    Muito chato ouvir pessoas contando sobre lojas, compras, preços, hotéis luxuosos. É bem mais interessante ir atrás da História, do povo, enfim da vida real.

    • 1 de fevereiro de 2012 às 9:40 PM

      Bruxinha, vc é foda..

  5. Alessandra
    1 de fevereiro de 2012 às 8:17 PM

    Eu como ainda não vi tudo que gostaria na Europop..ainda vou tirar umas fotos em alguns monumentos, mas não sou do tipo que tem que ver todos os pontos turisticos de uma vez, sair comprando loucamente nas lojas chiquerrimas, até pq não tenho cacife e paciencia pra isso..nas minhas viagens onde quer que seja quero ser levada ao desconhecido, sempre dou uma pesquisada em blogs de pessoas que moram no lugar, pq já perderam aquela coisa do turista e acabam dando dicas preciosas e não esqueço dos blogs de mochileiros e viajantes.

    Ah, é sempre bom acalmar a galera que não pensa igual a gente, pq muitos se sentem ofendidos rsrsrrs.

    Bjuxxx Lu e estou no aguardo de novos posts!!!

    • 1 de fevereiro de 2012 às 8:27 PM

      Concordo com vc, Ale !!!

      rsrs…e olha, eu rio muito nesse meu blog…rsrsrsrs….( nossa como a minha opinião é importante para muita gente né ?? rsrsrsrs )

  6. Anônimo
    1 de fevereiro de 2012 às 5:15 PM

    Lu, comecei a viajar também para os países pops da Europa, tenho fotos tiradas em frente a Torre Eiffel, que por sinal é muito bonita. Mas já estou sainda também desse roteiro, naõ sei se você se recorda, eu peguei algumas dicas com você quando eu e minha esposa fomos para St Petersburgo e Moscou, duas cidades sensacionais. Marrocos e Turquia também já visitei cada uma com suas particularidades. Entrei em muitas igrejas, palácios, lojas e andamos muito pelas cidades visitadas. Já acompanho o teu blog a algum tempo e, com certeza na próxima viagem a Europa nosso destino será um país fora do eixo pop. Nunca fiquei em hostal pois viajo sempre com minha esposa e nos preferimos nos hospedar em hoteis. Qdo for viajar vou pedir dicas para você. Tchau.

    • 1 de fevereiro de 2012 às 5:21 PM

      Isso mesmo !!! saia um pouco dessa zona de conforto, e me conte seu próximo destino 🙂 obrigada por me visitar…

  7. 1 de fevereiro de 2012 às 4:33 PM

    Lu, eu entendo você!
    Todas as tuas viagens tem roteiros históricos, o que eu particularmente não faria! Mas pra vc, é a coisa mais legal Já pra mim seria um tédio. Mas as preferências de cada um são diferentes, né?! Tem gente que curte viajar pra comprar coisas, tem gente que já não gosta.
    Eu AMO praias, então todo o meu roteiro de viagens (que um dia, se Deus quiser, eu farei!) está baseado nelas! Ou seja, você não vai ver Paris no meu roteiro (não vejo graça), mas com certeza verá Ibiza, Bora Bora e Cancun! AHAHAH Sonhar pode, né?!
    Quem se ofende com a opinião dos outros é pq quer tornar a própria opinião como máxima absoluta e é um saco gente assim!
    E eu adorooo tuas fotos, sério!
    Beijo 🙂

    • 1 de fevereiro de 2012 às 4:38 PM

      gente inteligente, entende. É isso mesmo, Laura – como o comentário da Gabi, tem opiniões diferentes…..bjoss !! ahh ! eu tbém adoro essas praias…imagine q não ! rs

  8. Iara Mathias
    1 de fevereiro de 2012 às 3:51 PM

    analisar as preferências de viagens de cada um é um campo espinhoso, do mesmo modo que vc acha um “nojo” grupos de brasileiros carregados de sacolas (o que não é exclusividade de brasileiro: japoneses, chineses, hongkongianos também amam sair ostentando mundo afora então por favor vamos aliviar um pouco a barra dos já tão preconceitizados brasileiros) muitos também não acham graça fazer “viagens bufet” visitando países em 1, 2 dias ou até mesmo menos de 24 horas o que segundo a turismologia nem pode nem ser considerado turismo, muitos não gostam de tirar 200 fotos do próprio rosto em frente a monumentos históricos e preferir ficar tirando fotos do tipo flickr pra desespero dos amigos que são obrigados a ficar vendo aquilo, alguns gostam de viajar só pelo prazer de ficar colecionando carimbo no passaporte, já vi brasileiro reclamar de (what else?) brasileiro que vai a europa e não frequenta óperas, teatros, não conhece a fundo a cultura do lugar, só vai até o lugar, pesquisa meia dúzia de informações na wikipédia e sai tirando foto, não tem certo ou errado em viagens, talvez o sonho dessas pessoas seja o de conhecer a torre eiffel não importa se ela é tosca – elas vão vê-la e se estão pagando é porque querem, não existe “totalitarismo” em viagens, cada um vai pra onde bem entender, vive as experiências que quiser.
    como vc disse no texto “as pessoas lëem a opinião dos outros e se ofendem gratuitamente” well… eu me ofendi no “me dá arrepios, mudo de calçada, mudo de rua…” acho um sentimento muito forte, muito carregado de ódio para ser usado em uma situação tão corriqueira, deixa o povo viajar, do mesmo jeito que vc tem o direito de ter um blog pra relatar suas viagens uma pat também tem direito de ficar colocando suas fotinhas “minha viagem pra paris com as friends” com 390 fotos fazendo poses em frente ao louvre, torre eiffel, versailles.

    • 1 de fevereiro de 2012 às 4:15 PM

      por isso mesmo eu dou minha opinião, cada um é cada um..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      by the way, esse blog tem quase 10 anos e eu morei em 7 países

  9. 1 de fevereiro de 2012 às 2:44 PM

    eu só curto igrejas por que entro nelas para rezar…sou católica praticante !!

  10. 1 de fevereiro de 2012 às 2:36 PM

    Lu, é que pra vc que já conhece um tantão dá pra fazer um post assim, mas para quem nunca foi, tipo eu, quero sim ir pra Paris ver a Torre Eiffel ! rsss Quero também ir para os outros lugares que vc vistou … Mas vamos aos poucos ! rss
    Brasileiro fica descontrolado na hora das compras pq a gente é roubado aqui no Brasil ! Tudo fora é mais lindo e mais barato, simples assim. Eu vou ser uma cheia de sacolas com certeza.

    Sobre os palácios, quero conhecer tb, e já não curto ir em igrejas como vc … É uma parte que com certeza vou pular !

    Bjsssss

    • 1 de fevereiro de 2012 às 2:43 PM

      adorei seu ponto de vista e concordo !!!

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: