Alemanha, Gastronomia, Tour2012

O meu primeiro wienerschnitzel

Eu tinha que experimentar o famoso wienerschnitzel, certo ? afinal, estou em Munich, e a minha amiga Juliana que me deu a dica dessa comida típica aqui da Alemanha. hummmm !!! Fui num restaurante super gostoso comer o wienerschnitzel, chama-se Maredo, e tem em vários pontos da cidade.



O wienerschnitzel nesse restaurante é 12 euros, ele acompanha batata frita, e também o buffet de salada está tudo incluso, você pega o que quiser, quanto quiser.

O wienerschnitzel nada mais é que carne de porco empanada. Mas é uma delícia ! é bem sequinho, nada de gordura, e a carne é muito suculenta por dentro, muito macia, muito bom. Super recomendo. Esse foi o meu primeiro ! depois vieram outros, de outros lugares…:)

Maredo

Frauenplatz,7

http://www.maredo.de/

5 comentários em “O meu primeiro wienerschnitzel”

  1. Hm…realmente München é uma linda cidade. Mas eu recomendo mesmo é a Weißwurst, servida em restaurantes no horario de 11h00m mais ou menos, conhecer o Restaurante Hofbräuhaus onde é servido a melhor cerveja da Bayern e claro acompanhado do Brezel e n deixar de comer um apfelschtrudel (famosa torta de macä), isso sim é comer algo típico da Bayern e n schnitzel (batata frita e um bife), isso tem no Brasil..Fica a dica!!

  2. Lú, não acredito que o seu primeiro foi em um de cadeia! POR FAVOR, me diz que você foi em um resto tradicional!!! Marienplatz tem! Estou falando isso, pq num resto tradicional o tamanho do Schnitzel é impressionantemente grande. Assim como as salsichas alemãs que eu conheço tão bem. rs.

    Você disse que não ía ficar na Alemanha, então nem te passei umas dicas decentes. 😦

    Bjos!

Adoro comentários ! respondo todos :)

