Início > Bosnia, Tour2012 > Últimas horas em Sarajevo…

Últimas horas em Sarajevo…

Hoje a cidade amanheceu cheia de neve…! pelo jeito nevou a noite inteira, enquanto eu estava dormindo muito bem …!!! ( já estou com saudades de Sarajevo !!! ).



Me senti super bem em Sarajevo, não me senti hostilizada e muito menos desprotegida. As pessoas aqui foram muito amáveis comigo — e toda vez que eu entrava em algum lugar, loja ou mercado, eles me perguntavam de onde eu era. Quando eu dizia Brasil, era a maior festa. São todos muito hospitaleiros, sorridentes, amáveis… e o melhor : com Inglês perfeito.


É impressionante que essas pessoas tenham passado anos terríveis de guerra e terror, já somente 15 – 20 anos atrás..ou seja, todos aqui que tenham mais de 20 anos, passaram por esses anos sangrentos…é tudo muito recente !!!  Não há coincidências em minhas viagens, tudo tem um propósito…não escolho os lugares apontando o dedo no mapa, à toa…



Não dá pra não lembrar da guerra da Yugoslávia quando falamos em Sarajevo, Bósnia…se você digitar no google a palavra Sarajevo, só há imagens de destruição, muito sangue, pessoas feridas nas ruas…Sempre quis vir pra cá, sempre ! Estou feliz por ter conhecido mais esse pedaço da história do mundo. Eu amo o leste Europeu, realmente.


A Chama Eterna é um lugar para lembrar de todos que morreram aqui, na Segunda Guerra Mundial…



Aqui é lotado de confeitarias e padarias, com aqueles docinhos típicos do lugar…entrei em uma delas e comprei alguns docinhos típicos daqui da Bósnia….a maioria feito com castanhas,nozes, mel, caramelo… como a baklava , por exemplo :

E um chocolate ao leite, de uma marca daqui :

Vamos relembrar um pouco esse tour 2012 ?…Faz um mês que estou na estrada..

CLIQUE AQUI para ver todos os posts da Rússia

CLIQUE AQUI para ver todos os posts da Hungria

CLIQUE AQUI para ver todos os posts da Bósnia e Herzegovina

Hoje à noite passarei 9 horas de viagem de trem.

Categorias:Bosnia, Tour2012
  1. 21 de janeiro de 2012 às 1:39 PM

    Quanta História! Estou encantada com os posts dessa viagem! Uma pena pensar em tudo que esse povo já passou, com certeza, atualmente eles devem saber dar muito valor à vida e se importar menos com a parte material. Tomara que tenham muita paz!

    Cada lugar lindo… e cada doce!!!!

  2. 21 de janeiro de 2012 às 9:24 AM

    Eternal flame !

  3. Girlene Medeiros
    21 de janeiro de 2012 às 9:11 AM

    Chama eterna? =x

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

