Início > Bosnia, Tour2012 > Conhecendo Sarajevo… (linda !!!)

Conhecendo Sarajevo… (linda !!!)

Hoje obviamente eu fiquei batendo perna o dia inteiro…peguei meu mapinha de Sarajevo e fui visitar tudo o que era possível…!






Muitas mesquitas muçulmanas por aqui…a cada 100 metros, uma mesquita diferente ! bastante muçulmanos nas ruas…aqui é uma mistura né, muitos muçulmanos, alguns ortodoxos, católicos…





Como vocês devem saber , a Bósnia e Hezergovina pertencia à Iugoslávia. A Iugoslávia era um país com sete fronteiras, seis repúblicas, cinco nacionalidades, quatro idiomas diferentes, três religiões, dois alfabetos e um líder !! risos…com tudo isso, faltava pouco mesmo para a Iugoslávia se desintegrar …e guerra depois de guerra…





A Bósnia e Hezergovina são : 44% bósnios muçulmanos, 33% sérvios bósnios, 18% de sérvios croatas, e o resto outras minorias…imaginem a confusão né, por isso enfrentou tantas guerras, principalmente vindo da Sérvia.





A guerra da Bósnia, a guerra da Iugoslávia foi o conflito mais sangrento desde a Segunda Guerra Mundial, e gera ódio entre as etinias das antigas repúblicas da Iugoslávia até hoje…o maior problema são a Sérvia e a Bósnia.





Desde a guerra da Bósnia, eu sempre quis vir pra cá…sempre achei fascinante Sarajevo, sempre tive um encantamento, um fascinio por essa cidade…e depois com a guerra de Kosovo, eu tinha certeza que um dia eu tinha que estar aqui. Como eu gostaria de estar na Sérvia, especificamente em Kosovo !!! mas é super complicado entrar lá…e para entrar na Sérvia, tem que ter visto. 😦




O povo aqui — to amando ! sempre dispostos a te ajudar, a te entender, mesmo se for por mímica, eles se esforçam e fazem de tudo para te agradar.



E obviamente, almocei a coisa mais típica aqui da Bósnia, o famoso  ćevapčići !!!

UPDATE NOTURNO…

São 22:00 e acabei de chegar da rua, super molhada da chuva, chovendo muito, mas mesmo assim deu para tirar algumas fotos da noite de Sarajevo…


Mas assim, a cidade de Sarajevo é bem escura à noite…não tem uma iluminação legal, e também não tem muita coisa pra fazer, sabe…ainda mais com chuva..! risos




Ficaria mais tempo aqui, com certeza….ainda tenho amanhã o dia inteirinho e quero aproveitar o máximo, visitar outros lugares que não deu para ir hoje. A minha próxima viagem de trem está comprada, fui hoje até a estação de trem. Estou mais aliviada. Procurava por esse trem na internet e não achava.



Siga meu blog….é aqui na barra lateral do blog, e receba meu FEED de atualizações >>>>>>>>>>>>>>>>

Categorias:Bosnia, Tour2012
  1. 20 de janeiro de 2012 às 5:03 PM

    Que lugar surreal!!!!!!!!!!!!! Ameiiiiiiiii .. lindo lindo lindo!

    bjs

  2. Alê
    20 de janeiro de 2012 às 4:06 PM

    Um lugar encantador! Não dá pra imaginar um lugar que parece um vilarejo tão pacífico possa ter sido palco de guerras sangrentas. É uma parte da Europa que nem todos conhecem e/ou despertam interesse. Obrigada por compartilhar suas experiências!
    Boa viagem!

  3. 20 de janeiro de 2012 às 3:15 PM

    Tuas fotos como sempre lindas e os relatos são uma aula de história.

    Mesmo após tantos conflitos um povo educado.

    Uma curiosidade – para EU não ter de pesquisar, é falta de tempo mesmo – qual o grau de instrução em geral destes países que está visitando?

    Beijos e bom final de semana

    Audeni

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

