Hungria, Tour2012

1º dia – Parte III – Opera House em Budapest

Nossa ! até que eu fiz bastante no meu primeiro dia aqui em Budapeste…andei pra caramba, o frio e a neve caindo atrapalha bastante, mas a cidade não deixa de mostrar sua beleza. Claro, tenho certeza que fica muito mais bonita no verão…mas estou curtindo bastante a cidade.





Passando pelo Opera House, eu descobri que às 16:00, o lugar oferecia tour pelo Opera House, com guias , em até 6 línguas…!!! por isso eu fui. Achei bem interessante. Aqui, todos os museus, sinagogas, lugares pra visitar, é na faixa de 8 a 10 Euros…mais ou menos 2.600 no dinheiro húngaro.


Os guias tinham em 6 línguas ! e quando eu vi um grupo de argentinos entrando, eu escolhi o espanhol, e fui com eles. risos..foi muito interessante a visita ao Opera House, o lugar é lindo, e muitos detalhes todos em ouro. O rei da Húngria queria esse Opera House como o de Vienna ! mas ele só foi permitido fazer menor do que de Vienna, isso foi ordem do rei da Austria, claro. 🙂




É uma pena que, por falta de tempo, não conseguirei ver nenhuma opera aqui no Opera House de Budepeste. Porque os preços são muito convidativos !!!!! – 15, 20 euros a opera !!! imaginem…na Rússia, estava mais ou menos 200 euros para assistir uma opera ou apresentação de ballet no teatro…afff

2 comentários em “1º dia – Parte III – Opera House em Budapest”

  1. Bah, que saudades desse lugar, que pra mim ficou marcado. Lendo vc descrever Budapeste (e a figura do Andrew) me traz altas memórias. Foi muito massa visitar essa cidade maravilhosa e mal sabia eu que estava ao lado de uma famosa blogueira de viagens! hahaha.

  2. Parabéns Lu! Seu blog é um encanto! Que reportagens lindas, fotos perfeitas e o mais legal é a sua sensibilidade e percepção dos países, cidades, locais, cada cantinho explorado pelo seu olhar!
    Muito bom estar aqui e eu sendo neta de húngaros, amei esses posts.
    Já fui duas vezes à Hungria, e você descreveu incrivelmente, inclusive os cheiros de alho e cebola, blah rsss
    Um abraço! Sucesso e sempre que puder estarei aqui para ver essas viagens fantásticas.

Adoro comentários ! respondo todos :)

