Início > Hungria, Tour2012 > Cheguei.

Cheguei.

Depois de 385.000 paradas no trem, eu estou em Budapeste-Hungria.



A mudança do território alemão-austríaco para território húngaro é visível. Paisagem mais sujin’ e mais pobrin’ …hehe…e um “arzinho” de país soviético – país do leste. Ahhh, eu vejo e sinto de longe…Fisionomias diferentes e aromas diferentes. O cheiro de alho e cebola já diz tudo : estou no leste Europeu.

Peraí, saí do extremo leste – Rússia – a grande nação soviética, fui para a Alemanha – terra do capitalismo e modernidade e agora volto para o bom e velho socialismo ??? rsrsrs..é isso mesmo.

Ficarei dois dias aqui. Agora já cheguei à noite, não dá pra fazer nada, vou apenas dormir. Minha estadia em Budapeste começa amanhã cedinho.

Agora a noite, saí do hostel, na mesma rua mesmo, tirei fotos do que eu vi. Só isso.




O hostel que eu estou, como vocês podem ver – a localização é a melhor possível !!! mas é um pouco sinistro…rsrsrs…bom, ele é limpinho, pequeno, aconchegante…mas parece mais a casa de um amigo do que um hostel. O dono do hostel é um senhorzinho muiiiiiito simpático, atencioso, quer te ensinar sobre a cidade, é como o bom velhinho. Só que ele é bom até demais. Se desculpa por tudo, se o tempo tá ruim, ele se desculpa, já se desculpou pelo frio umas trocentas vezes, como se fosse o próprio São Pedro. E mais, simplesmente ele deixou o hostel aqui sozinho e disse pra gente tomar conta…rsrsrsrsrsrsrs…..Somos somente 3 pessoas no hostel no momento – eu, um americano e um brasileiro ( o único normal aqui ). E o hostel tá sem dono. Nós que vamos tomar conta.

UPDATE

Eu nem bem cheguei e esse hostel já tá virando lenda nas minhas muitas histórias de viagem. Fiquei sabendo que o americano ( que não tem sotaque de americano ) que está aqui no hostel, chegou aqui há mais de 1 mês já ! e o pior, não está pagando, está ficando aqui de graça, tá oferecendo ajuda para trabalhar no hostel, e perdeu o passaporte…(affff)….cumaaaa ? Tô falando q eu mal cheguei aqui e esse hostel já virou lenda ???? aiii Jesuis !!!

Anúncios
Categorias:Hungria, Tour2012
  1. 18 de janeiro de 2012 às 7:13 AM

    Uau, isto que é gostoso, com certeza vc. vai sempre lembrar daí por estes pequenos “detalhes”, só tome cuidado com o senhorzinho, vai que é um serial killer, rsrsrsrs

    Bjs

    Audeni

  2. 17 de janeiro de 2012 às 12:31 PM

    Yay!! Budapeste linda (e fria, no momento). Depois quero saber direitinho onde você encontrou esse hostel com um estilo estadia X trabalho (em Pest né?).

    P.S. Adorei ver seu ‘companheiro’ livro

  3. 16 de janeiro de 2012 às 9:06 PM

    Perder o passaporte e ficar um mês de graça em outro país vale a pena! rs

    Adorei as fotos, tudo lindo!!

    Toma conta do hostel, não vai dormir em serviço, hein!!!!!

  4. 16 de janeiro de 2012 às 8:39 PM

    Tem brasileiro em tudo que é lugar, né? Aventurinhas só começando ahuahuhua

  5. 16 de janeiro de 2012 às 7:18 PM

    Não pude deixar de fazer três coisas ao ler esse post:

    1. De rir, por conta das histórias de hostel (que só estão começando)
    2. De babar, porque vi a embalagem Ritter ali no cantinho
    3. De querer ir para a Hungria tb.

    Lu, será que tem Langós por aí? Puxa, como eu falo em comida…rs.
    Beijos e aproveite!

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: