Início > Rússia, Rússia2012, Tour2012 > Петропавловская крепость (petropavlovskaya krepost) Fortaleza Pedro e Paulo

Петропавловская крепость (petropavlovskaya krepost) Fortaleza Pedro e Paulo

Para mim é um dos lugares mais lindos aqui de St Petersburgo.




A Fortaleza Pedro e Paulo foi fundada por Pedro,O Grande, em 1703, em uma ilha aqui no rio Neva. A Fortaleza foi construida para proteger a cidade da guerra contra a Suécia na época.  Em 1720 essa fortaleza virou uma prisão, se tornando a principal prisão aqui em St Petersburgo.





Durante a Revolução Russa, em 1917, todos os prisioneiros foram libertados, e os bolcheviques tomaram conta da Fortaleza.





Depois, a Fortaleza virou alvo de ataques de bombas na Segunda Guerra Mundial e muito foi destruído. Agora, tudo está lindo e maravilhoso, e é claro, tudo virou museu, igreja, lugar lindo para passear 🙂





Acho que já fui a esse lugar umas 10 vezes !!! risos. Me lembro quando eu morava aqui, eu gostava de vir aqui na Fortaleza aos domingos…principalmente no verão !!! mas até que no inverno também é bem bonito.







St Petersburgo é uma cidade imponente sim. Assim queria Pedro,O Grande. As idéias dele para a construção de St Petersburgo era luxo e imponência, como ele já tinha visto em algumas cidades da Europa. St Petersburgo foi toda planejada , por isso tem essa arquitetura lindíssima e riquíssima, e não é a toa que é considerada a capital cultural da Rússia. ( antes da revolução, ela era realmente a capital da Rússia ).






Vocês sabiam que nessa Fortaleza quando era uma prisão, ficaram aí prisioneiros muitos nomes conhecidos, como Dostoievsky, o escritor russo Gorki, Trotski, e também o irmão mais velho de Lenin, Alexander. Como vocês podem ver pelas fotos, no meio dessa Fortaleza enorme, tem a Catedral Pedro e Paulo. A igreja é linda.!




Outra curiosidade bacana…Essa Catedral Pedro e Paulo foi construída bem em cima de onde os grandes imperadores russos foram enterrados…! E foi a primeira catedral da cidade construída em pedras.




Depois, fui jogar uma moedinha ( outra superstição russa ), e fiz um pedido, claro…


Tadinho desses patinhos…será que não morrem de frio não ???

E aí, ainda não estão apaixonados por essa cidade ? 🙂

Anúncios
  1. 14 de janeiro de 2012 às 9:01 AM

    Lindo mesmo Lu….
    Amei o patinho… rss

    bjs

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: