Início > Rússia, Rússia2012, Tour2012 > O metrô de St Petersburgo – e Uma idéia muito russa.

O metrô de St Petersburgo – e Uma idéia muito russa.

Hoje meu amigo me contou sobre uma idéia que ele teve há uns 6 anos atras..(eu morava aqui e não sabia !!???) , e que ele cumpre com isso todos os anos já faz uns 5 ou 6 anos. ( coisas do meu amigo…adoroooo ).

É o seguinte. Todos os anos, dia 30 de Maio, às 20:00 , ele estará num específico lugar aqui em St Petersburgo. Obviamente ele me passou certinho esse lugar, é uma praça. Então, todo ano, nesse dia, nesse horário, ele estará nessa praça. Claro, podendo se atrasar por 10 minutos apenas. Ele faz isso já há 5 anos.

Aí a pergunta : por que ?? risos

Em caso de guerra, claro. Em caso de perder contato com familiares, perder contato com amigos, em uma guerra tudo pode acontecer, certo. Talvez em uma guerra a internet não funcionará, o telefone também não…depois da guerra, muitas famílias não se encontram mais, desaparecem, vão para outros lugares….Mas esse meu amigo, estará sempre nesse lugar, todo ano dia 30 de Maio, às 20:00. 🙂

Muito russo isso, não acham ? 🙂

Ahhh, então…o metrô da Rússia é um dos mais antigos do mundo – creio eu que o de Moscow é o mais antigo do mundo sim.



Aqui o metrô é super eficaz e vai para todo lugar na cidade. Ao contrário de São Paulo, o metrô aqui em St Petersburgo ele realmente sai do centro e alcança muitos outros lugares, o mapa é muito extenso, tem muitas estações, muitas balneações — dá pra chegar em TODO e em QUALQUER lugar de metrô aqui. Demais, né ?



E como eu já sabia que andaria muito de metrô por aqui, no primeiro dia que cheguei em St Petersburgo eu já comprei um cartão para 1 mês ilimitado de passagens. Bom, né ? e super prático também. ( sem contar a arquitetura neoclássica aqui dos metrôs da Rússia…).



Então, quem vier aqui à St Petersburgo, já compre logo o cartão com passagens ilimtadas….assim não precisam ficar comprando fichinhas o tempo inteiro e enfrentando filas…


Anúncios
  1. 10 de janeiro de 2012 às 9:53 PM

    Que estação mais linda!! Aposto que nem dá vontade de sair do metrô!!

    Comparando com o metrô daqui, sem alma, nossa, mil a zero!!

    Acho que a ideia do seu amigo faz sentido sim… Sei lá, a gente que nunca passou por tempos de guerra e acha meio estranho… Mas imagina se as pessoas tivessem marcado um lugar pra se encontrar em 1944??

    Detalhe que eu faço aniversário dia 30 de maio… Haha!! Ia comemorar com todo mundo reunido… rs

  2. 10 de janeiro de 2012 às 5:34 PM

    Que estação linda de metrô!

    Bem interessante a ideia do teu amigo, diretamente relacionada com a História do país.

    • Alexandr
      11 de janeiro de 2012 às 3:20 PM

      Скорее это у него что-то личное:) Может день рождения?:)

  3. Alê
    10 de janeiro de 2012 às 2:49 PM

    As estações de metrô na Russia são uma atração turistica, ne?
    Boa dica do cartão.
    Lu, vc sabe dizer se tem cartão ilimitado só p/ uma semana?
    Bjos

    • 10 de janeiro de 2012 às 2:57 PM

      parece q é no mínimo 2 semanas

  4. 10 de janeiro de 2012 às 11:34 AM

    Fotos incríveis, PARABÉNS!

    Quanto ao teu amigo, não acho loucura não, é que nós brasileiros nunca vivemos situação de guerra, e espero não viver, já basta a guerra no trânsito, da violência que vivemos no dia a dia.

    Bjs.

    Audeni

  5. 10 de janeiro de 2012 às 11:26 AM

    Nossa! De início parece uma ideia louca, mas até que é genial! Tudo pode acontecer, mas ele estará lá! 🙂
    Ia ser demais um cartão ilimitado em SP, né?! Sonho… ^^

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: