Início > Rússia, Rússia2012, Tour2012 > Фёдор Михайлович Достоевский – “Dostoiévski”

Фёдор Михайлович Достоевский – “Dostoiévski”

Olha que vergonha – morei aqui em St Petersburgo, na terra de Dostoeivski, e nunca tinha visitado o museu Dostoeivski e nem seu túmulo no cemitério…realmente, quando estamos morando num lugar, trabalhando, estudando, nem damos muita bola para isso…eu hein !! mas agora fui 🙂

Então, St Petersburgo é a cidade de Dostoievski, onde ele viveu muito tempo em um apartamento aqui no centro da cidade, que agora obviamente é um museu e eu fui visitar. O museu chama-se Museu-apartamento de Dostoievski, onde retrata sua casa, como ele viveu.



Museu-apartamento Dostoievski

Kuznechniy Pereulok, 5/2 – um bloco do Metro Dostoievski

Preço : 150 rublos

Aí depois eu fui procurar pelo corpo.(risos)…brincadeiras à parte, eu fui ao cemitério mais antigo e mais clássico aqui de St Petersburgo, onde estão enterrado Dostoeivski, Tchaikovsky e outros artistas russos de séculos passados. Primeiramente , queria ver onde estava enterrado Dostoevski.



Então, fui ver onde estava enterrado Tchaikovsky…estava nevando muito nessa hora e bem chato de caminhar pelo cemitério…



Bom, depois de ver meus queridos Dostoievski e Tchaikovski, eu fui caminhar um pouco pelo cemitério e é claro, tirei algumas fotos para mostrar aqui no blog.





Nesse cemitério também tem vários outros músicos, poetas conhecidos e nascidos aqui em St Petersburgo…claro que as pessoas enterradas aqui, são todas nascidas nos anos de 1700…





O cemitério fica no complexo do Monastério Alexander Nevsky, bem em frente ao metrô Ploshad’ Alexander Neskogo.

  1. 11 de janeiro de 2012 às 9:24 AM

    Eu tinha visto os seus três primeiros posts sobre o cruzeiro, agora que vi os outros. Quando peguei os vouchers logo vi que era o mesmo navio que você foi. Até comentei com o marido. Muito bom o navio, né?

    As fotos do post de hoje estão especiais. A neve dá ao cemitério um ar mais triste ainda. Estão lindas.

    Beijo.

  2. 10 de janeiro de 2012 às 9:55 PM

    Cemitério muito bonito… E essa neve toda, dá a sensação de que eles realmente estão descansando em paz….

    Vontade de conhecer a Rússia… Mas sem falar russo deve ser bem complicado… rs

  3. Alê
    10 de janeiro de 2012 às 8:30 PM

    Nossa é uma espécie de Pére Lachaise russo! Acho que eu teria uma crise de choro se visitasse esse cemitério… tantos favoritos meus repousas por aí… Vou anotar tanto o museu Dostoievski como o cemitério no meu roteiro para uma futura visita a St. Petersburg!

  4. Juliana
    10 de janeiro de 2012 às 7:05 PM

    Luuuuuuuuuu! Amei a decoração da sala do cavalinho… Imaginar que já tinha grana naquela época…

    Bjos!

  5. 10 de janeiro de 2012 às 4:07 PM

    As fotos, teus relatos, tudo maravilhoso, dá uma vontade de conhecer tudo!
    EStou acompanhando cada postagem como a uma série, então … não vejo a hora da próxima!

    Bjs

    Audeni

    • 10 de janeiro de 2012 às 4:12 PM

      muito obrigada, Audeni !!! 🙂 bom saber q ñ estou sozinha aqui…

  6. Ana Lúcia
    10 de janeiro de 2012 às 1:56 PM

    Fantástico!!!
    Amei os três últimos posts, vou tentar fazer minha tão sonhada blini! (kkkkkkkkkk Mas o bolinho com ricota estava uma delícia de ver, imagina de comer! )
    Para ver como a ideia do seu amgo é uma marca do que este povo fantástico ja passou, muito muito interessante!
    Amei ver o Dostoiéviski, ainda que in memorian! kkkkkkk
    O Maiakovski estaria por aí? kkkkkkk
    Bjsssssss!!! (Ai, sem contagem regressiva, né! rsrs)

    • 10 de janeiro de 2012 às 4:13 PM

      faça a panqueca , depois me conte 🙂

  7. Jamile
    10 de janeiro de 2012 às 1:49 PM

    Oi Lu, que cemiterio mais bonito, pode ser mérbido da minha parte, mas eu acho interessantissimo visitar cemiterio, observar as datas de nasc e morte e as vezes até quem foi a pessoa… So far um dos post que mais gostei. Fotos lindas, como nao conheço neve, achei perfeito! abraço

  8. Cássia Ribeiro
    10 de janeiro de 2012 às 12:55 PM

    Olha Lu, pode até ser chato pra você caminhar com esse tempo, mas que as fotos ficaram magníficas e com um ar “sombrio” ficaram. rs rs
    Esse contraste da neve com o escuro dos túmulos ficou D+.
    Ah! e nada como conhecer os personagens da história em seu berço. Tem um sabor especial.
    Continuo sempre no aguardo de novas notícias e belas fotos.
    Já faz mais de um ano que leio suas histórias e adoro.

    Abs

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

