Rússia, Rússia2012, Tour2012

Hoje … em St Petersburg

O dia aqui só amanhece às 11:30 … é a hora que eu estou tomando café da manhã, aqui, nessa cozinha da foto, com essa vista que aparece na foto. Frio. Saio de casa lá pelo meio-dia, para caminhar pela cidade. Meus amigos ainda dormem. Coitados, estão nas pequenas férias deles de 1 semana, voltam a trabalhar amanhã. Deixa eles dormirem…risos. Caminho, caminho… e até tiro algumas fotos sem noção. Sei lá. Ou não. Encontrei umas casas de chás ( tipo lojas de chás muito lindas pelas ruas), e tirei algumas fotos. Ah ! e sempre com meu mp3 tocando. “How it ended” , do The Drums. “The Sound of Winter”, da banda Bush.





Depois dou uma parada, para tomar uma sopinha, a minha favorita é a de cogumelos. Não aqueles que alucinam..risos. Delícia tomar uma sopinha com esse frio.

Passo no supermercado antes de voltar para casa e compro sorvete. Não aquele que encontramos em todo lugar do mundo, e sim o meu sorvete favorito da Rússia. Como diz meu amigo aqui : esse sorvete é ainda estilo soviético ! risos. ( o meu favorito é o de Creme Brulé – o segundo que mostro abaixo ).



Então depois disso tudo, vou pro meu quarto, largo tudo e fico na internet escrevendo, editando fotos, falando com mamãe..

E  não se esqueçam de assinar o meu feed – Siga meu blog aqui na barra lateral..>>>>> SEJA SEGUIDOR DESSE BLOG >>>>>>>>>>

PS> faltam 7 dias para eu ir embora. 😦 …

Aproveitando a nostalgia do momento, uma banda antiga de St Petersburg que eu AMO :

13 comentários em “Hoje … em St Petersburg”

  1. Meu sonho, sempre foi acordar e ver essa paisagem da sua janela, que até então, só vi em filmes mesmo…acho sensacional! única coisa que acho que iria me incomodar seria o fato de quase não ver dia claro..mas eu me acostumaria fácil! Hehehe…Li o post sobre vc ser má guia turística, putz não fala uma coisa dessas, vc é ótima, é que sua relação com a Rússia é diferente, o ‘povo’ tem que entender né?! Bjoos

  2. Oi Lu!
    Adoro seu blog! Passo tempos sem visitar, mas quando lembro, fico horas lendo suas histórias! Espero que um dia eu possa viajar tanto quanto você 😀
    Você podia montar um livro com suas melhores historias, que seriam super difíceis de escolher. Na minha opinião as melhores são a do Morten Harket no Metrô e a do Museu do Cerco (que eu acabei de ler, aliás. É muito triste, mas um gesto bonito de persistência e patriotismo), eu compraria o livro, com certeza!
    Beijo! :*

    Ah, essas panquecas estão com uma cara ótima! *-* De longe parecem aqueles pãe de batata…

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s