Rússia, Rússia2012, Tour2012

Hoje … em St Petersburg

O dia aqui só amanhece às 11:30 … é a hora que eu estou tomando café da manhã, aqui, nessa cozinha da foto, com essa vista que aparece na foto. Frio. Saio de casa lá pelo meio-dia, para caminhar pela cidade. Meus amigos ainda dormem. Coitados, estão nas pequenas férias deles de 1 semana, voltam a trabalhar amanhã. Deixa eles dormirem…risos. Caminho, caminho… e até tiro algumas fotos sem noção. Sei lá. Ou não. Encontrei umas casas de chás ( tipo lojas de chás muito lindas pelas ruas), e tirei algumas fotos. Ah ! e sempre com meu mp3 tocando. “How it ended” , do The Drums. “The Sound of Winter”, da banda Bush.





Depois dou uma parada, para tomar uma sopinha, a minha favorita é a de cogumelos. Não aqueles que alucinam..risos. Delícia tomar uma sopinha com esse frio.

Passo no supermercado antes de voltar para casa e compro sorvete. Não aquele que encontramos em todo lugar do mundo, e sim o meu sorvete favorito da Rússia. Como diz meu amigo aqui : esse sorvete é ainda estilo soviético ! risos. ( o meu favorito é o de Creme Brulé – o segundo que mostro abaixo ).



Então depois disso tudo, vou pro meu quarto, largo tudo e fico na internet escrevendo, editando fotos, falando com mamãe..

E  não se esqueçam de assinar o meu feed – Siga meu blog aqui na barra lateral..>>>>> SEJA SEGUIDOR DESSE BLOG >>>>>>>>>>

PS> faltam 7 dias para eu ir embora. 😦 …

Aproveitando a nostalgia do momento, uma banda antiga de St Petersburg que eu AMO :

13 comentários em “Hoje … em St Petersburg”

  1. Meu sonho, sempre foi acordar e ver essa paisagem da sua janela, que até então, só vi em filmes mesmo…acho sensacional! única coisa que acho que iria me incomodar seria o fato de quase não ver dia claro..mas eu me acostumaria fácil! Hehehe…Li o post sobre vc ser má guia turística, putz não fala uma coisa dessas, vc é ótima, é que sua relação com a Rússia é diferente, o ‘povo’ tem que entender né?! Bjoos

  2. Oi Lu, sabe que com esse frio e umidade que vc descreve, fiquei pensando nas roupas que vc veste para as caminhadas, só um jeans? Me conta… bjos e com vontade de tomar sorvete aí!!!!

    1. In our country (when the winter) some people swim in a lakes or rivers:) In very cold water. We call them is a “walrus”:) But their very small. I do not:) I like heat:)

  3. Oi Lu!
    Adoro seu blog! Passo tempos sem visitar, mas quando lembro, fico horas lendo suas histórias! Espero que um dia eu possa viajar tanto quanto você 😀
    Você podia montar um livro com suas melhores historias, que seriam super difíceis de escolher. Na minha opinião as melhores são a do Morten Harket no Metrô e a do Museu do Cerco (que eu acabei de ler, aliás. É muito triste, mas um gesto bonito de persistência e patriotismo), eu compraria o livro, com certeza!
    Beijo! :*

    Ah, essas panquecas estão com uma cara ótima! *-* De longe parecem aqueles pãe de batata…

  4. O sorvete de creme brule é muito popular na Rússia? Li um livro no qual a historia se passa nos anos 40 e na história o sorvete de creme brule era um favorito. =)

Adoro comentários ! respondo todos :)

