Início > Rússia, Rússia2012, Tour2012 > As vendinhas…

As vendinhas…

Há 11 anos atrás eu cheguei aqui pela primeira vez. Não tinha shopping center e também não havia supermercados, hipermercados enormes onde se encontra de tudo !

O que havia era “vendinhas” pelas ruas….um monte !!! cada vendinha vendia um produto específico. Tinha a vendinha de leite, de bolachas e biscoito, a vendinha de pães, outra de chás e cafés, de frutas, legumes, a vendinha de acessórios eletrônicos como pilhas, baterias….Então cada vez que a gente saía para fazer compras, era uma via sacra ! rsrsrs…parávemos em todas essas vendias espalhadas pelas ruas.


A vendinha de queijo e presunto, era tudo em pedaços grandes, vc tinha que dizer quantas gramas de queijo e presunto vc queria, somente quando chegava em casa, que vc iria fatiar…(grosseiramente , claro ). Tinha também a vendinha de iogurtes e coalhadas !!! não era a mesma venda do leite, era em outro lugar…(eu adorava essa vendinha de Iogurtes…tinha uns naturais feito em casa que eram muito bons ! ).

Tinha também as vendinhas de cosméticos como sabonete, shampoo, cremes para corpo, desodorante, coisas assiim…acho que era a mesma que vendia produtos de limpeza para a casa. A maioria delas ficavam abertas até meia noite, pelo que me lembro.



Agora , 11 anos depois, há algumas sim….mas não tanto como no passado, claro, pois os grandes supermercados chiquéeeerrimos tomaram conta da cidade aqui. Mas ainda achamos muitas sim, especialmente pelos bairros mais afastados do centro. Hoje em dia, essas vendinhas ( como os supermercados também ) ficam todos abertos 24 horas…! bom né ? ontem mesmo acabou a água aqui pra mim e fui comprar no mercadinho aqui ao lado, já era quase 1 da manhã.

Ai como adoro os iogurtes daqui !!! adoro “berries” !!!

Sempre levo chocolates finlandeses e suecos ( países q também morei ), e que encontra fácil aqui na Rússia, como já disse anteriormente, minha marca de chocolate favorita é da Finlandia e se chama FAZER. E também Marabou da Suécia.

Anúncios
  1. Anônimo
    12 de janeiro de 2012 às 5:25 PM

    Oi Lu, estou adorando seus posts..estou vendo devagar para curtir bem…
    Adoro o jeito que vc escreve!
    bjs e boa viagem, aproveite bastante esses bons momentos e continue postando e fotogarfando
    bjs,
    Cássia

  2. Anônimo
    9 de janeiro de 2012 às 2:30 PM

    Oi, queria muito falar com voce por email, estou pensado em me mudar pra Russia e gostaria de ajuda… muito abrigada desde ja
    abraços.

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: