Início > Rússia, Rússia2012, Tour2012 > Os inúmeros canais de St Petersburgo…

Os inúmeros canais de St Petersburgo…

Não é à toa que St Petersburgo é chamado de “A Veneza do Norte” …. é a cidade que mais tem pontes…ao todo, são mais de 400 pontes, pelo que li. Os canais são inúmeros, a cidade é cortada por vários canais… onde vc está, tem água.




Eu que fiquei falando o tempo todo que neve não tinha…rsrs…agora veio pra valer ! como o usual em St Petersburgo. Mas tá difícil de andar nas ruas, por que está vindo juntamente com uma chuvinha bem fininha, então é bem chato de andar nas ruas da cidade – uma lama só, neve + chuva = gente caindo pelas calçadas..rsrs…afff




A sensação é tão normal…parece que nunca saí daqui, parece que não estou aqui de visita, como viajante…quando estou no metrô, ou andando pelas ruas da cidade, parece que estou novamente indo ao trabalho, vindo pra casa…fazendo o que eu sempre fazia quando morava aqui…e não que eu estou aqui de férias..




Talvez eu só não moraria aqui novamente por causa do inverno mesmo… não somente por causa do frio, mas por causa da falta de luz por dia…amanhece somente ao meio dia e depois escurece às 16:00 … muito tempo vai dando uma agonia , sabe….e quando começa a nevar e não pára mais…vc tem que acordar para ir ao trabalho, e aquela tempestade de neve, e aquela escuridão…sei lá..só de pensar, eu não tenho vontade mais de morar aqui. Mas eu me lembro que tudo isso era super normal pra mim, eu nem ligava. É que agora já me acostumei com a luz novamente..hehehe…tô pensando diferente no momento 🙂




Sabe, eu nem tô visitando muito lugares específicos aqui, por que a rota turística não me interessa … o que estou fazendo é caminhando bastante, assim vou me lembrando dos lugares e também tirando fotos…




Sábado nós vamos assistir a um espetáculo num ginásio daqui…é um musical tipo contos de fadas…acho que vai ser legal, vamos em quatro amigos.




Meus amigos aqui estão me fazendo prometer que não passarei mais de 1 ano sem visitar a Rússia…imagine ????risos…é, mas aiinda faltando uma semana e meia para ir embora, eu já começo a ficar com saudades..




Até pensei em ir a Moscow passar um dia lá…( agora tem um trem super rápido que vai a Moscow em 3 horas e meia !!! ), mas repensei e achei melhor ficar na minha cidade querida mesmo….já q estou aqui visitando, recordando…




AHHHH…e em algumas dessas pontes da cidade, o povo faz simpatia para ter seu amor de volta…ou para manter um amor, colocando cadeados de coração nas grades da ponte :

Anúncios
  1. Eduardo Gui
    28 de junho de 2012 às 2:01 PM

    Oi Lu, existem muitos Brazucas em St, Peti??? Adoraria encontrar a cominidade Brasileira por ai, afinal encontrar um irmão pátrio dá a sensação de estar em casa. Estou indo para São Petesburgo no dia 24 de julho até 30 julho. Se puder me dar umas dicas, ou me inserir em algum grupo para não ficar tão perdido. Vou sozinho para cidade.

  2. 5 de janeiro de 2012 às 9:26 AM

    Lu, as fotos estão todas lindas. Deve ser muito estranha essa sensação de voltar ao país onde viveu e sentir como se nunca tivesse saído. O dia que eu voltar a Firenze provavelmente vou ter exatamente a mesma sensação…

    Ainda não saciei a minha vontade de ver neve, mas quem sabe na próxima viagem eu não consigo?! Mesmo sabendo que pra fazer turismo pode fazer da viagem um pesadelo, haha. Sonho com as fotos brincando na neve, não tem jeito.

    Beijos

  3. 5 de janeiro de 2012 às 8:44 AM

    Oi Lu!
    Cada foto linda! Eu viajo com vc!
    Estou apaixonada pela cidade.
    Obrigada por proporcionar estes momentos tão lindos!
    Grande beijo

  4. 5 de janeiro de 2012 às 5:01 AM

    Estou achando tudo muito lindo!
    Vc tem razão quando fala dessa falta de luminosidade… Domingo estava no avião e uma das comissãrias falou que tinha voltado de S. Petersbourgo no dia anterior e que foi a depressão o tempo escuro! Quando a gente é turista até pode se divertir com essas diferenças, mas vivenciando todos os dias é dificil mesmo… Aproveite esses ultimos dias!

  1. 17 de fevereiro de 2012 às 4:57 PM

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: