Início > Rússia, Rússia2012, Tour2012 > Fala sério essa minha volta à Rússia…

Fala sério essa minha volta à Rússia…

Fala sério gente…que péssima guia turística de St Petersburgo eu sou !!! tô egoísta aqui, gente…somente reencontrando pessoas, passando por lugares onde morei, trabalhei, vivi, …. e não estou dando muito os nomes aos bois para vocês se localizarem quando vierem pra cá, né…? Mas sabe que eu pressenti mesmo que essa viagem seria mais uma revisita mesmo, e nada de viagem turística… Não adianta, não quero visitar DE NOVO o Hermitage ( Palácio de Inverno  ), não quero DE NOVO ir ao Museu da Rússia ( canseira, canseira….muito grande aquele museu, já vi trocentas mil vezes…)….não quero ir para Moscow…só quero estar aqui, onde morei tantos anos, em tantos lugares diferentes nessa cidade ( meus amigos dizem que eu morei perto de toda estação de metrô existente na cidade…kkkk ), quero descansar aqui no meu quarto, assistir TV ( uns programas russos ridículos…kkk ), quero ouvir muito rádio , quero praticar muito meu russo ( não quero me encontrar com estrangeiros !!!! ), quero ir ao supermercado todo dia, tomar meu iogurte favorito, comer uma comidinha caseira russa, ler o jornal do dia, comprar umas revistas….assistir uma novelinha….entendem ??? por isso acho que estou sendo uma péssima guia turística da cidade, afinal, o que é pra turista ver – isso não me interessa – o que me interessa é a vida que vivi aqui.

Aliás, por falar em vida que vivi aqui, hoje no tram ( o trem da cidade ), eu estava vindo embora pra casa e presenciei uma situação MUITO russa. Um total barraco dentro do tram. Uma moça totalmente sem noção , barraqueira, começou a brigar com o condutor do tram, que não tinha trocado em dinheiro para devolver. Nuuuusssaaaaaaaa q situação ! uma gritaria do caramba, o maior barraco bem estilo russo mesmo, sabe ? é uma situação que me faz pensar : nossa, estou de volta à terrinha…rsrsrs…o barraco russo é o maior de todos, nunca vi igual – as pessoas aqui brigam por tudo. São essas coisas corriqueiras que quero novamente presenciar aqui ( apesar dessa em especial não ser uma coisa boa ), mas me faz sentir que nunca na verdade deixei St Petersburgo…

Ahh, não se esqueçam de acompanhar essa minha viagem todinha CLIQUE AQUI para ler os outros posts.

Estou exatamente na metade da minha viagem

E também, não se esqueçam de assinar o meu feed – Siga meu blog aqui na barra lateral..>>>>> SEJA SEGUIDOR DESSE BLOG >>>>>>>>>>

  1. Olga
    21 de maio de 2013 às 4:55 AM

    Ola! Sou russa, moro em Moscou e trabalho como guia turistico. Falo portugues e ingles. Se alguem precisar de servico de guia e acompanhamento nos lugares turisticos, ajudo a vcs com muito prazer!
    Atensiosamente,
    Olga
    Meu email olinha@list.ru

  2. Rebeca
    6 de janeiro de 2012 às 4:10 PM

    Eu estou A-d-o-r-a-n-d-o seus posts!!! O Que “Bruxa do 203” falou, é exatamente o que eu penso:
    “Você tem sido uma guia fantástica, NUNCA antes eu tinha visto e sentido a Rússía tão de perto como aqui no seu blog”

    Tenho muito mais interesse em ver uma pessoa vivendo o dia-a-dia dum país do que só indo aos pontos turisticos. É por isso que quando eu me apaixono pelo um país, sempre prefiro ler blogs dos locais do que dos estrangeiros!

    Nao quero que estes posts acabem NUNCA 🙂

  3. 6 de janeiro de 2012 às 9:30 AM

    Oi, Lu!! Tudo bem? Feliz ano novo!

    Então, eu não comento muito, mas… Eu tou simplesmente ADORANDO essa sua viagem pra Rússia, viu? ADORANDO!

    Seguinte: eu seu uma Rússiamaníaca. Comecei lendo uns livros do Gorki, fui me enovelando na literatura russa e hoje tenho uma estante em casa com quase todos os livros que a 34 e a Cosac lançam traduzidos diretos do russo. Leio sempre a Gazeta Russa, o Falando Russo, o Idioma Russo e desconfio que encontrei seu blog pesquisando aleatóriamente coisas sobre a Rússia na net.

    Claro que meu conhecimento é bastante limitado, pois não sei russo, então fico dependendo das informações em Português e tal. Comecei um dia desses um curso de russo pela Internet, mas não sou nem um pouco disciplinada para aprender assim… Acho que preciso daquele esquema professor, aulinha, dever de casa… Hihihi…

    Enfim, tive que comentar para dizer que o estilo de viagem que você está fazendo é muito importante para pessoas como eu (que amam a Rússia, mas não sabem russo), pois podemos conhecer coisas que os blogs de turismo não falam. Quem é que viaja para a Rússia e não escreve sobre o Hermitage & Cia? Isso é a coisa mais fácil de achar na net, né? Agora relatos como o seu é que fazem a diferença!

    Continue com o seu ótimo trabalho de divulgação no blog, amamos!

    Beijos,
    Lídia.

  4. 6 de janeiro de 2012 às 8:55 AM

    Lu, apenas viva! Se está feliz é o que importa!

  5. 5 de janeiro de 2012 às 8:35 PM

    Viagens não turísticas são as melhores! Você tem sido uma guia fantástica, NUNCA antes eu tinha visto e sentido a Rússía tão de perto como aqui no seu blog. Se uma pessoa que for para a Rússia conhecer um terço do que você conhece, já vai voltar muito feliz.

    No fim de semana vou voltar aqui para ler cada detalhe dos últimos posts.

  6. 5 de janeiro de 2012 às 8:04 PM

    Sim, sim! Eu entendo perfeitamente! Acredito que isso que você está vivendo é muito especial, por isso curta muito esses pequenos grandes momentos! E tem mais: a gente adoooora ler essas coisinhas cotidianas…Eu gosto de ler e pesquisar sobre esse país, mas o site/blog que mais me ajuda a entender a Rússia em essência é, sem dúvida, o seu!!!

    Bem, deixa eu descer do pônei porque não ganhei na Mega, então, Rússia ainda está longe pra mim…rs.

    Bj bj!

  7. 5 de janeiro de 2012 às 5:03 PM

    Eu não me importo não! Assim poderei descobrir tudinho quando chegar!!!
    As fotos cada dia estão me deixando com mais água na boca!

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

