Início > Gastronomia, Rússia, Rússia2012, Tour2012 > Um shopping center de 1848

Um shopping center de 1848

Considerado o primeiro shopping center de toda a Rússia, o “Passage” teve seus primeiros clientes em 1848…wow !!! faz tempo hein …. Fica bem no centro de St Petersburgo, claro, na Nevksiy Prospekt.




Claro que o shopping já foi tomado e fechado por um tempo na época da União Soviética ( onde o consumismo era coisa do demo…kkkk ), depois reabriu, claaaaaaaaaaro. Além de ser um prédio histórico, com uma arquitetura linda e única, o shopping é o mais antigo da Rússia, e recebe muitas pessoas todos os dias.



Muitas lojas de antiguidades, lojas de porcelanas chinesas, joalherias chiquéeeeeeeeerimas e muitas perfumarias aqui nesse shopping, ou seja, lojas caras !




Obviamente eu entro aqui para ficar fuçando nas perfumarias…são muitas e os cosméticos são muitossss….muitas marcas que não conhecemos, especialmente os cheirinhos diferentes…hummmmm…adoro cheirinho…Mas tem de tudo aqui, várias lojas diferentes, até animal empalhado …afff…rsrsrs



É isso aí, mais um cantinho de St Petersburgo que mostro a vocês. Não tô fazendo turismo aqui, pq nem faz sentido pra mim, mas onde eu passo eu tiro fotos e mostro aqui no blog, ok ? 🙂

Agora, vamos às comidinhas russas super caseiras ?

Primeiro, não pode faltar, Pelmeni !!! uma das comidas mais antigas e mais originais da Rússia, originária da Sibéria, comida preferida dos Kzares…..obrigatório comer quando estiver aqui :

Segundo, obviamente, a batata ! batata todo dia por aqui…mas especialmente cozida com muito endro !! (dill) :

E claro, as sopas !!! principalmente no inverno, tomamos sopa antes do prato prinicipal…Aqui a Anya fez sopa de batata e a famosa e tradicionalíssima sopa “borsch” :


Adoroooo :

  1. Douglas Vieira Pereira
    5 de janeiro de 2012 às 9:04 AM

    Eu super apoio a Nathalia Rosa , é o feed mais esperado!! Amo a Russia e agora finalmente comprei minha passagem para agosto! preciso ver tudo isso de perto…. me apaixono por cada postagem sua Lu. Amo mt td isso! PARABÉNS!!!

    • 5 de janeiro de 2012 às 11:07 AM

      ai que bom saber disso , muito obrigada por estar aqui comigo !!! Agosto será muito lindo St Petersburg, as cores mais vivas do q as fotos q mostro aqui !!!

  2. Nathalia Rosa
    4 de janeiro de 2012 às 7:28 PM

    É o feed que eu mais espero.
    Acho que nunca comentei aqui mas ADORO te ler.
    Quando chega o email avisando que tem post novo eu paro tudo que estou fazendo.
    Passar esses minutinhos com vc, na Rússia(!), tem sido a melhor parte dos últimos dias.
    Sério.
    Obrigada por me permitir conhecer o mundo dessa forma.

  3. Juliana Ferreira
    4 de janeiro de 2012 às 2:34 PM

    Haverá um dia em que me aventurarei na lingua russa, só para viajar para aí. A arquitetura é absolutamente clássica, e tudo é imponente, cheio de histórias de sofrimento, mas de muita garra.

    Consigo me virar aì com o Alemão?
    Bjos! Jú

    Ps. Adoro batata com Dill / Endro. Fora que as comidinhas estão me fazendo salivar tá?! 😉

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

