Rússia, Rússia2012, Tour2012

Дом книги – A casa dos Livros

Acho que foi o primeiro lugar em St Petersburgo que eu visitei … lá no final de 1999….Que prédio lindo !!! e que livraria linda !!! elegantérrima…e super antiga, é realmente um dos pontos turísticos aqui de St Petersburgo.

Uma das livrarias mais antigas e mais importantes de toda a Rússia, já foi até tomada pela Revolução Russa em 1917, pelos bolsheviques, tendo sua primeira construção, e primeira loja de livros em 1904 !!! wow…! realmente, um prédio que vale a pena visitar, não somente pela livraria linda , mas também pela história.



Eu sempre comprei os livros que eu precisava aqui….tenho lembranças com muito carinho dessa livraria, onde eu passava todos os dias antes do trabalho…onde eu comprei meu primeiro dicionário da língua russa…onde eu passava horas…são vários andares de pura diversão..!


E olha o que encontro lá agora…( risos )…esse nome em russo que está na prateleira , quer dizer : Coelho…rsrsrs.ou seja, livros do autor brasileiro Paulo Coelho..


Dom Knigi

Nevsky Prospekt, 28

3 comentários em “Дом книги – A casa dos Livros”

  1. Lu, que impressionante, não só esse post, mas os anteriores da Rússia também, belíssimas fotos! Um dia visitarei estes lugares, e apesar do ano passado ter sido um pouco conturbado, nesse ano já realizei grandes coisas, e vou realizar muito mais!

    Beijos para você, que seu ano seja uma matrioska que esconde uma alegria por debaixo da outra sem fim.

  2. Oi Lu!
    Que lugar MARAVILHOSO!!!!
    Passaria dias aí tbe…
    Adorei as fotos.
    Que delicia viajar com vc!
    Ah, num proximo encontro com a Jacke e com a Mi tbe quero participar e te conhecer pessoalmente
    Grande beijo e bom passeio

  3. Adorei as fotos Luciana são lindas!
    Realmente uma livraria mto linda e mto charmosa também! (:

    Amei é mto bom poder conhecer um pedacinho de fora através das suas viagens. ^^
    legal você compartilhar isso com a gnt, adorei! (:

    Beijo!

Adoro comentários ! respondo todos :)

