Início > Gastronomia, Rússia, Rússia2012, Tour2012 > Meu Ano Novo na Rússia

Meu Ano Novo na Rússia

Mais um Ano Novo na Rússia…acho que esse, eu já passei uns 5 ou 6 aqui em St Petersburg…Lembra que no post anterior eu disse que agora que começam as festividades aqui ??? então ! só ontem a Anya e Dmitri compraram uma árvore e enfeitaram….ela fica aqui até o Natal ortodoxo, que é dia 07 de Janeiro.


Aqui meu Ano Novo foi super familiar….o tio Volodya , a tia Ella, e também a Marina vieram passar o Ano Novo conosco….o tio Volodya é o pai do meu amigo Dima. Fizemos uma ceia enorme, e também tivemos troca de presentes — sim, na Rússia a troca de presentes é no Ano Novo !!!



Na hora da virada, a tia Ella leu uma poesia sobre o Ano Novo…

A comida da ceia de Ano Novo aqui é bem diferente … !





Obrigatoriamente tem que ter o famoso caviar russo na nossa ceia … !

Também a salada mais típica por aqui….salada olievier ( a salada de maionese ou salada russa… )

A Annya fez salmão assado com legumes e eu fiz um prato com batatas gratinadas…

E a rainha da noite, claro, a VODKA !!!

  1. 1 de janeiro de 2012 às 9:02 PM

    Estou adorando tudo sobre a Russia nesta época do ano. E tinha que terminar com a vodka hein, rsrs

    Beijo

  2. 1 de janeiro de 2012 às 8:34 PM

    Oieee!Feliz Ano novo pra ti Lú! Que maravilha de entrada de ano!Aproveita muito!!Achei tudo lindo,a noite então,tudo bem iluminado,muito legal!!
    beijossssss

  3. Midori
    1 de janeiro de 2012 às 1:17 PM

    Oi Luciana,
    Conheci o seu blog atraves de outro blog, e simplesmente estou adorando ler tudo que vc posta aqui. E legal saber os costumes e as tradicoes de outros paises, ne!
    Um feliz ano novo e um 2012 de muitas realizacoes!
    Um grande beijo
    Midori

  4. 1 de janeiro de 2012 às 11:26 AM

    Que legal conhecer esses costumes. Nem imaginava que tinha Natal em janeiro ou troca de presentes no ano novo. A comida que se usa por aí me pareceu mais leve e mais adequada para a noite.

    Também adorei os enfeites das ruas. Obrigada por nos mostrar a Rússia!

  5. 1 de janeiro de 2012 às 10:35 AM

    Luciana, eu tenho a maior lembrança dessa salada com azeitonas! Minha amiga Nataliya que sempre fazia para as festinhas )

    Achei o máximo essa de trocar presentes no Ano Novo, não sabia! Amanheci hoje pensando nisso – ‘ah, podia ter presente’…hahaha

    Um abraço de ano novo para vc! Um 2012 cheio de viagens e surpresas alegres!! O bom do seu blog é que enquanto os outros param, o seu BOMBA! ))))

    Beijocas diretamente do interiorrrrrr

  6. 1 de janeiro de 2012 às 10:16 AM

    Oi Lú tudo bem???

    Hummmm comidinhas bem diferentes no ano novo Russo…

    Feliz Ano Novo, que 2012 seja repleto de viagens!!!

    Beijinhos.

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

