Início > Rússia, Rússia2012, Tour2012 > Uma caminhada sem muitas pretensões…

Uma caminhada sem muitas pretensões…

Saí para caminhar sem grandes pretensões…sem ir a um lugar definido, somente saí para andar, peguei o metrô e fui para o centro – Nevskiy Prospekt ( невский проспект ), e de lá, caminhei pela cidade.




Não parei em nenhum lugar específico, fui tirando fotos assim, do nada, sem nomes, sem lugares ao certo, sem rumo…queria dar uma volta pelos lugares por onde eu passava todos os dias…




E os sentimentos ficaram em turbulência !!! ahhh…passei pelos lugares que eram parte da minha vida…lugares por onde eu passava todo santo dia no caminho do trabalho, no caminho de apartamentos onde morei…lugares que marcaram minha vida.




Parece que nunca fui embora, parece que nunca saí daqui…não parece que fiquei 5 anos sem vir aqui…Confesso que estava um pouco com medo da cidade, será que eu lembraria do mapa do metrô ?? será que eu me lembraria dos luagares … como chegar até eles ?? então,pensei sobre isso antes da viagem — tipo, acho que nem sei ir para tal lugar…



Que nada !!! foi como estar em casa. Nem mapa de metrô eu precisei ter comigo. Sabia tudo de cor. Como se eu nunca tivesse deixado Peter.


Então, sentimentos em contradição também…estavam sim…alguns lugares deu até medo de passar na frente…sei lá, medo de querer ficar aqui ? medo do sentimento que eu lembraria ? lembranças boas, claro, mas todas que me trazem muita emoção…Mas agora estou vacinada, passei por esses lugares, me emocionei, e agora tudo bem de novo. 🙂 aii Peter..

 

  1. 6 de janeiro de 2012 às 9:50 AM

    Lu, quando vi o tom do seu post, já pensei em perguntar justamente isso: você não se sente tentada a voltar praí, não? Rsrsrs…

    Beijos,
    Lídia.

  2. 31 de dezembro de 2011 às 1:50 AM

    Lu, entendo você…ah, se entendo. Visitar Praga esse ano foi uma experiencia bem similar. Lembro que na época eu nem soube descrevê-la em palavras, mas sei dizer que me ‘reconheci’ nesse seu post.

    Aproveite bastante por aí e tenha um excelente (inicio russo de) 2012

  3. 30 de dezembro de 2011 às 11:28 PM

    Você já olhou fotos em algum lugar e notou que elas transmitem sentimentos? Pois as suas fotos são assim, parece que a gente sente o que você está sentindo. Andar novamente em algum lugar onde vivemos tempos atrás é como andar de bicicleta, a gente nunca esquece!

  4. Cássia Ribeiro
    30 de dezembro de 2011 às 9:47 PM

    Lu, você anda com fotógrafo a tiracolo? Não?!!! Então se não fosse apaixonada por idiomas poderia ser uma grande fotógrafa. Muito legal você compartilhar esses detalhes com a gente.
    As fotos de comida então chegam a ter “gosto”. rs rs

    Até oo comum é incomumaí né? Belíssimas paisagens

    Continue aproveitando e nos brindando com suas experiências.

  5. 30 de dezembro de 2011 às 7:55 PM

    Que lindo tudo! Esses posts nos aproximam muito da Rússia e ajudam a conhecer e entender outras culturas com uma visão mais aberta e, ainda bem, longe de estereótipos.

  6. 30 de dezembro de 2011 às 6:07 PM

    Já babei por aqui hoje! Nas fotos e nos fatos! Beijocas!

  7. Pieggi
    30 de dezembro de 2011 às 4:37 PM

    É perceptível a verdade, a sinceridade transmitida por vc em relação a São Petersburgo. Você é tão ou mais russa que muita gente nascida na Rússia. 🙂

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

