Início > Gastronomia, Rússia, Rússia2012, RestaurantesRussia, Tour2012 > Minha melhor amiga russa de todos os tempos : Lena

Minha melhor amiga russa de todos os tempos : Lena

Hoje fui me encontrar com Lena…Minha querida amiga russa, quem eu amo muito. Uma alegria só – alegria e tristeza, pois ela sai de férias e amanhã estará na Africa – então só tínhamos o dia de hoje juntas !!! 😦 Como nos conhecemos ??? bom, Lena já foi minha chefe !!! sim, ela é daqui de St Petersburg, mas já foi minha chefe na Finlandia e na Suécia, onde trabalhamos juntas 🙂 Ficamos muiiiiiiiiiiiiiiiito amigas naquela época, e nos falamos quase todos os dias, durante todos esses anos. Essa amizade é desde o princípio quando eu vim morar na Rùssia, já faz 10 anos…


Nós fomos almoçar num restaurante Cubano e obviamente comemos comida cubana…na Rússia comendo comida cubana..rsrsrs..estava muito bom !!!




A decoração era bem lindinha…bem estilo Cuba mesmo ( apesar de nunca ter ido ao país..kkkkk )…o lugar é uma delícia…fica bem no centro de St Petersburgo, na Ulitsa Rubinshtain, perto de tudo…





O restaurante se chama O ! Cuba ! …e veja a conta onde vem , em uma caixa de charutos …. 🙂

Depois, fomos andar pelas ruas do centro de St Petersburg, conversar, lembrar de histórias….eu e Lena andamos sempre abraçadas na rua, sei que no Brasil isso é estranho, e com certeza nos chamariam de nomes, mas aqui na Rússia é super comum as amigas andarem abraçadas, de mãos dadas…e se beija muito ! no rosto, claro – mas se beijam sim, e muito. Lena e eu nas ruas de St Petersburg estávamos assim, ela beijava meu rosto, eu beijava o dela, abraçadas, como melhores amigas…é assim aqui na Rússia, é normal. ( e ainda dizem que russos são frios….????!!! ).



Começamos a entrar em lojinhas “loucas” que vendem antiguidades da União Soviética, misturada com as modernidades dos dias de hoje…coisas fofas, coisas antigas, coisinhas que a gente gosta de olhar…






Essas lojinhas que tem aqui em St Petersburgo, são super caras, claro…mas são super na moda, e muita gente compra decoração para casa aqui, por que são coisas muito criativas e lindas…fora as antiguidades que tem no meio disso tudo…




Lena viaja muito mais que eu ! essa sim conhece o mundo todo…mas tá faltando o Brasil !!! quem sabe agora que não precisamos mais de visto, ela vai me visitar ??? já estamos combinando…!!! e também, claro, com uma passadinha em Buenos Aires…





Depois nos despedimos no metrô, novamente, choradeira….amizade é algo mágico mesmo. Sou muito sortuda de ter amigos verdadeiros em muitas partes do mundo, principalmente aqui na Rússia.

PS> eu já falei da Lena aqui várias vezes….principalmente qdo escrevia no blog direto da Rússia, em 2003, 2005 tbém, qdo trabalhamos juntas na Suécia, veja — CLIQUE AQUI.

O! Cuba 

Ulitsa Rubinshteina, 36

Metro Dostoievskaya

Média de preço dos pratos : 300 rublos

Anúncios
  1. 21 de março de 2013 às 10:25 AM

    Eu queria fazer amizade com alguma Mulher Russa!!!! tenho 55 anos sou Brasileiro, e avida td sempre soube que eu era de Origem Russa,e tenho um sonho, conheçer pessoalmente,qualquer Mulher que seja da Russia,sei que a maioria das Garotas que estão aqui, são Jovens,tanto é que eu tenho temor de sofrer preconceito por eu ser velho, mesmo asim arisquei,por que eu gostaria de saber de tudo sobre a Russia. sou da Cidade de Santa Maria, Estado do RS. Um bom dia a tds.

    Eglon Pietrowski

  2. 6 de janeiro de 2012 às 10:01 AM

    E como sempre, seu blog sempre falando da Rússia de uma maneira super intimista. AMO! Lu, você tem consciência de que o trabalho que você faz aqui é muito importante, não tem? Rsrsrs… Agora com essa coisa toda dos BRICS, a Rússia e o Brasil (claro!) têm tido muita projeção, mas ao mesmo tempo são completos desconhecidos… É bom demais poder conhecer a Rússia assim, de uma ótica super de perto.

    Foi interessante ler sobre esse hábito das amigas russas andarem abraçadas, pois quando estive na França o ano passado, fiz amizade com algumas meninas russas e depois de um certo tempo, sempre que caminhávamos na rua elas me pegavam pelo braço e saíamos andando de braço dado. Como eu não sou a brasileira mais ‘calorosa’ que conheço, achava super esquisito o negócio, mas enfim, entrava no clima. (Engraçado era ver a cara das alemãs que estudavam conosco quando saíam junto com a gente hehehe!)

    Beijos,
    Lidia.

  3. 30 de dezembro de 2011 às 2:34 PM

    Oi Lu! Que demais a Rússia! Fantástica mesmo! Desejo que seu Natal tenha sido repleto de alegres bênçãos e que seu ano novo seja uma infinita fonte de amor a você e a todos os seus!Com carinho e beijinhos, Rachel :)))

  4. 30 de dezembro de 2011 às 1:52 PM

    Olá Lú tudo bem???

    Que delícia poder estar com uma BFF!!!

    Adorei as fotos das lojinhas!!!

    Beijinhos.

  5. 30 de dezembro de 2011 às 12:37 PM

    OPS! viaGens. heheh

  6. 30 de dezembro de 2011 às 12:36 PM

    Oi Lu! Faço minhas as palavras da Bruxa do 203…mas vale lembrar que te acompanho desde que vc falava sobre emagrecimento, faz é tmepo né?! Mas confesso que sempre gostei mesmo é da parte das viajens! Leio tuuuudo! Só não comento sempre pq entro escondido no trabalho, ae o tempo se torna curto né? rsrssrs..passei aqui principalmente p/ te desejar um feliz ano novo, q vc continue sendo essa pessoa de sucesso e do bem que eu sei que vc é pois transparece isso! =) Bjos e quero fotos do reveillon russo hein!!

  7. 29 de dezembro de 2011 às 10:08 PM

    Adorei o restaurante (e as comidas!!)

    Como a sua amiga é bonita! Li todas as histórias dos seus tempos na Suécia, quantas histórias lindas! Cada dia gosto mais do seu blog, não saio mais daqui.

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: