Início > Gastronomia, Rússia, Rússia2012, Tour2012 > Café da manhã na Rússia,muita conversa e um pouco de burocracia..

Café da manhã na Rússia,muita conversa e um pouco de burocracia..

Acordei super tarde hoje ! também…quase 24 horas viajando, esperas em aeroportos, cansaço total…tô podre ainda, mas tudo bem, aqui eu descanso bastante pois estou em casa de amigos…Aproveitamos o café da manhã para conversar bastante…sobre as mudanças na cidade de St Petersburgo, sobre os preços, sobre religião e política…

Dima agora é um homem de Deus. ( outro choque !!! ). Ele sempre foi o típico russo-soviético que não acreditava em nada…agora ele lê a Bíblia todos os dias de manhã e à noite, acende vela para o santo Nikolai, e vai à Igreja Ortodoxa russa todo domingo…( super em choque !!! ).

Bom, cheguei ontem à noite, ainda não fiz nada por aqui….só hoje à tarde que eu vou dar uma saída…ainda tem que registrar meu passaporte aqui na polícia…( sim, todos os visitantes, mesmo aqueles que não precisam de visto, tem que registrar o passaporte no prazo de 7 dias….)

Ahhh ! encontrei o iogurte que eu costumava comer aqui !!!! o Daníssimo de Blueberry….eba !!!

Ahh, outra coisa que não mudou : meu quarto super estilo soviético…hehe..adoro !! continua o mesmo…( eu morei nesse apartamento no começo da minha vida aqui na Rússia, só depois eu tive um apartamento só meu ).

Essa é a foto do prédio onde estou : ( todos os prédios aqui são iguais, ainda são da época de Stalin, da União Soviética, onde todos os prédios e todos apartamentos dados ao povo eram iguais…)

O mercadinho na esquina, que agora virou um supermercado :

Então, à tarde eu fui resolver essa pequena burocracia aqui na Rússia – o registro do nosso passaporte aqui…nós brasileiros não precisamos mais de visto para a Rússia ( Graças a Deus !!! ), mas mesmo assim, temos que registrar nossa estadia aqui. É super importante, coisa que você pode fazer em hotel, policia federal ou no correios. Eu fui ao correios. ( é um saquinho fazer, super burocracia…). Meu amigo teve que ir comigo, pois eu estou na casa dele, então ele que assina lá pra mim. Se vc fica num hotel, é o hotel que te registra, entende ?? Na volta paramos para comer um “piroshki” na rua….e tiramos algumas fotos..rs




Esse foi meu primeiro dia aqui em St Petersburgo…risos…nada muito interessante por enquanto !! mas amanhã quero PASSEARRRRRR muito !!!! ahh ! a temperatura já está bemmmmm abaixo de zero. São 6 horas a mais que o Brasil, ok ? bjo, me liga. rss

  1. Pieggi
    28 de dezembro de 2011 às 11:11 AM

    Tô acompanhando os posts da Rússia. Essa nova Rússia… Boa viagem e aproveite ao máximo! 😉

    Bjs. 🙂

  2. 28 de dezembro de 2011 às 11:01 AM

    Oi!
    Muito bom reencontrar amigos! Tô esperando cada postagem desta viagem! Curta bastante!

  3. 28 de dezembro de 2011 às 9:03 AM

    Oi Lu!
    Estou adorando acompanhar sua viagem.
    Adoro as fotos e me divirto com seus comentários.
    Espero que você aproveite bastante seu passeio!
    Grande beijo

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

