Início > Depoimentos > Entrevista com Daniele Malerba

Entrevista com Daniele Malerba

A Dani Manis Malerba é uma conterrânea aqui de Tatuí , que passou uma boa temporada vivendo nos USA com a família, por isso quis fazer uma entrevista com ela, para saber como foi a vida por lá, e talvez ajudar algumas pessoas com suas percepções sobre os Estados Unidos.

Dani, como você foi para nos USA ? e qual cidade vc morou ?

Bom Lu, fui para lá pq meu marido foi a trabalho,e eu e minha filha Liz de 6 anos fomos acompanhá-lo. Moramos em Dearborn e depois em Ann Arbor, ambas no estado de Michigan.

Que tipo de visto vc obteve ? foi muito burocrático, difícil ?

Visto B1/B2, e quanto a dificuldade…acredito que dentro dos procedimentos normais…nada de atípico !!! Fora a papelada…agendamento, fila do consulado…todos temos que passar !

Como foi na imigração americana quando você chegou lá ? Fizeram muitas perguntas ?

Não…foi tranquilo, pois o meu marido estava com a carta de recomendação e instrução da Companhia.

Qual foi sua primeira impressão ao chegar nos USA?

Tudo muito grande, amplo, muito confortável !!!

Como foi em relação às pessoas ? o que achou dos americanos no geral ?

Muito tranquila Lu…só tenho a agradecer…pois convivi com muita gente e guardo todas as pessoas no meu coração…os americanos são mais frios, mas consegui quebrar esse gelo !!!

Você acha que os Americanos atendem bem no comércio, restaurantes ?

Sim…não tive problemas !

Você sentiu ou presenciou algum preconceito em relação aos brasileiros ou latinos ?

Não…só senti muita vergonha alheia em cidades turísticas com a atitude de alguns brasileiros que encontrei casualmente !!! Mas onde estávamos…fomos tratados na normalidade !!!

E sobre comida ? vc se adaptou ? como era sua alimentação ??

Sim…nós três não tivemos problemas…a Liz sofreu um pouco mais…mas se encontra tudo que temos aqui e eu cozinhava todos os dias !!! arroz, feijão, carnes e saladas…

Quais outras cidades que vc conheceu e qual foi a que vc mais gostou ?

Cidades foram inúmeras…pq lá é tudo muito grudado…mas as principais foram…New York, Chicago e Orlando. Chicago é maravilhosa, New York é um desejo, mas Orlando no Magic Kingdom na Disney, a cada vez que eu vou eu me encanto mais…e dessa vez eu tive a felicidade de proporcionar esse SONHO para minha filha !!! Foi demais !!! E Ann Arbor…vai ficar para sempre no meu coração…uma cidade pitoresca, aconchegante, linda, onde se encontra a Universidade de Michigan…então , uma cidade jovem, alegre, fantástica !!!

Você estudou em alguma escola lá ? gostou ?

Sim….se chama Access International Language Institute…fantástica !!! professores perfeitos e relacionamentos maravilhosos…fiz muitos amigos !!!

Como foi o progresso do seu Inglês ? deu pra falar legal ?

Comecei no Beginning e depois de 2 meses trouxe meu certificado no Advanced, pois eram 4 horas de aula por dia e à tarde eu ensinava português para um dos meus professores Aaron Taylor.

Cite coisas que vc mais gostou sobre a vida nos USA e coisas que menos gostou.

Tudo foi perfeito…adorei tudo de verdade…me adaptei muito rápido e o que menos gostei foi de ficar longe de todos que amo aqui no meu país…da minha profissão que é uma coisa que está no sangue…e das minhas aulas de Direito !!!

Obrigada , Dani !!! engraçado, mas eu também tenho somente recordações boas em relação à minha vida nos USA, só tenho coisa boas comigo, amigos que moram em meu coração, povo tudo de bom, só experiências boas. Adoro o país e sinto quando alguém fala mal ou não tem experiência muito boa lá. É um país que sempre estará em meu coração, especialmente pela pouca idade que eu tinha quando eu morei lá. E que bom que a Dani só teve experiências boas também…:)

Veja mais entrevistas no blog, CLIQUE AQUI !

Categorias:Depoimentos
  1. Anônimo
    13 de dezembro de 2011 às 9:57 AM

    Eu e meu marido moramos nos Estados Unidos durante 8 anos e sofremos muita discriminação, por sermos da America Latina, e também por ele ser moreno e parecido com árabe. Passamos lá toda a época do dia 11 de setembro de 2011 e tínhamos medo de sair nas ruas, por que qualquer pessoa que era morena/ com fisionamia de árabe, era hostilizada pelos americanos nas ruas. Depois disso que decidimos vir embora para o Brasil.
    A vida nos Estados Unidos não é um mar de rosas. Dá pra ter uma vida boa sim, mas as dificuldades são as mesmas que no Brasil.

  2. Daniele
    13 de dezembro de 2011 às 9:52 AM

    Adorei Lu…obrigada pela oportunidade!!! Bjs

  3. Luana
    13 de dezembro de 2011 às 9:36 AM

    É…tudo depende da pessoa ! por que eu conheço algumas que quiseram voltar o mais rapido possível, pelas experiencias ruins que tiveram nos estados unidos, em relação a preconceitos, descriminações,etc…

    • 13 de dezembro de 2011 às 9:40 AM

      ah, com certeza ! cada um é cada um…as pessoas tem visões e experiências diferentes…

  4. ANDRÉ GOMES
    13 de dezembro de 2011 às 9:32 AM

    GOSTEI,RUIVA!

    PARABENS PELO BLOG!

  5. Thaís
    13 de dezembro de 2011 às 9:08 AM

    Eu ainda quero fazer um curso de Inglês nos Usa…só pra melhorar a comunicação mesmo, um mês em uma escola para estrangeiros já tá bom demais. Adorei a entrevista.bjinhos

    • 13 de dezembro de 2011 às 9:10 AM

      Thais, só não se esqueça de escolher uma cidade pequena !!! em grandes metrópoles vc só encontrará brasileiros….e falará portugues o tempo todo hein !!

  6. 13 de dezembro de 2011 às 8:42 AM

    ah é, imigração é algo muito sério,Ana, tem que pensar muito a respeito..bjos !

  7. Ana Lúcia
    13 de dezembro de 2011 às 8:39 AM

    Eu já quis morar nos usa com meu marido, estávamos praticamente prontos,mas ele teve uma proposta muito boa de emprego aqui e decidimos ficar. Mas já tivemos esse sonho.Agora temos o bebê e acho que não é mais o caso.

    bjão Lu !

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

