Início > Blá blá blá > Histórias de viagem q me contam…histórias de amor,as quais nem fico sabendo do final…

Histórias de viagem q me contam…histórias de amor,as quais nem fico sabendo do final…

Sabe , eu recebo muitos e-mails me pedindo ajuda. Muitos mesmo. Tento responder a maioria, os mais “conscientes”, digamos assim….os mais “absurdos” eu tento não me envolver não. Ajuda relacionada à viagens, claro, sempre. E-mails que pedem ajuda para intercâmbios, passagens, lugares, dicas, ….esses são os corriqueiros – todos os dias recebo mensagens do tipo.  Também recebo e-mails de pessoas me pedindo ajuda para morar fora para sempre, para fazer a vida, como fazer ??? pessoas que querem uma vida melhor, sair do Brasil de vez, se ingressar ao mundo do trabalho de imigrantes ilegais…coisas desse tipo não posso responder por que não tenho experiência.

Olha, daqui a pouco já dá para escrever um livro com as histórias nos e-mails que me mandam.

Mas acreditem ou não, a maioria dos e-mails que eu recebo, é sobre amor na internet. Pessoas que decidem jogar tudo para o alto, para encontrar seu namorado ou namorada virtual lá fora. E claro, geralmente de países que morei. Então as perguntas são sempre : “Como são as mulheres russas ? vc acha mesmo que eu deveria ir lá conhecê-la ?” , “Como são os homens russos ou ingleses ? ele quer casar comigo, será que vou ??” . Todas as perguntas possíveis sobre o povo do país, abrangendo casamento e namoro…por que são pessoas que só se falam pela internet e já estão dispostas a ir para casar !

Um e-mail que recebi um tempo atrás, o brasileiro queria perguntar minha opinião. Ele tinha conhecido uma russa pela internet, se apaixonaram, bla bla bla…. Mas para se encontrarem, ela exigia uma quantia em dinheiro depositado na conta dela, para ela poder vir ao Brasil para vê-lo ou mesmo para recebê-lo na Rússia, caso ele fosse pra lá. Acho que depois da minha resposta, ele ficou meio traumatizado e não fez nada disso, pois fui dura e realista a respeito desse tipo de coisas..depositar dinheiro para alguém que a gente nunca viu antes ??? nossa, nem imagino uma coisas dessas….e saber que tem gente que cai nisso !!!! é o amor… !!! (risos). Aliás, se ele estiver lendo isso, me mande um feedback ? como foi no final das contas ?? rsrs…Nunca fico sabendo dos finais felizes….ou infelizes…?? rsrrs

Uma outra história que me marcou, foi uma moça que me adicionou no MSN, ela estava desesperada e precisava de uns conselhos, uma ajuda sobre Marrocos, de onde eu tinha acabado de chegar na época. Queria saber de tudo sobre o país, principalmente sobre os homens, as atitudes deles, como eles são, como é o povo no geral. Essa moça era uma mãe solteira (ou divorciada, não lembro ), só sei que viviam ela e a filha aqui no Brasil e ela estava disposta a ir para o Marrocos e encontrar o “amor da vida dela” lá, deixar tudo aqui, e já levar toda a documentação para o casamento lá no Marrocos. Não me lembro se a filha ficaria com os avós ou com a família do pai. Ela iria sozinha. Detalhe, o Marroquino que ela conhecera na internet era muito mais jovem que ela, sem estudo nenhum, sem profissão, e vivia numa cidadezinha , um vilarejo no Marrocos , longe de tudo, longe das principais cidades. Muçulmano, pobre, bem mais jovem, sem profissão, sem estudo, praticamente mal sabe ler e escrever. Acreditem. Foi um caso que me marcou, pois até fiquei preocupada. A intenção deles era se casar no Marrocos e depois ela iria trazer ele pra cá, para viver com ela e a filhinha dela. ( loucura né ? ). Eu pensava : onde ele iria trabalhar no Brasil ??? ela que iria sustentar ele aqui ??? A última vez que falei com ela pelo MSN, ela já tinha comprado as passagens e viajaria no próximo dia. Nunca mais soube dela, nunca mais a vi online. O que será que aconteceu com ela …. ??? como será que foi a viagem ??? como foi o encontro ???? se casaram ???? nossa….só fiquei imaginando…espero q tenha dado tudo certo…E se ela ler esse post, com certeza saberá quem é….me mande notícias…

Mas a maioria dos e-mails que recebo são de homens perguntando sobre as mulheres russas que conheceram pela internet e já querem se casar. (as russas são desesperadas para arrumar maridos no exterior e sair da Rússia o mais rápido possível – é o pensamento das russas)

É assim gente, muitas vezes estou aqui para ouvir, para tentar ajudar….eu gosto, são histórias de vidas…continuem me contando…me mandando e-mails….

Você teria coragem de viver uma aventura dessas ? por um amor da internet ? um amor no exterior ?

 

Anúncios
Categorias:Blá blá blá
  1. fabriciocarraro
    8 de novembro de 2011 às 10:33 PM

    Ai ai viu! A minha é uma história assim mesmo.

    Minha russa me conheceu no Vkontakte. Ela estava aprendendo português há 4/5 meses lá em Moscou, viu que eu era brasileiro e pediu minha ajuda. 4/5 meses depois ela veio pro Brasil e ficamos o mês inteiro juntos rs
    Daí ela voltou pra Rússia, e nós já tri apaixonados, ficamos nesse namoro à distância. É realmente MUITO difícil manter assim, e por isso decidimos nos casar. 10 meses depois de ela ter voltado pra Moscou, fui eu pra la conhecer a família dela e nos casamos! Trouxe ela pro Brasil em agosto de 2010, já empregada, e estamos morando aqui em SP há 1 ano e 3 meses =)

    Voltamos pra Moscou em julho desse ano pra visitar os pais dela e passar 1 mês lá.

    Enfim, existem os finais felizes =)

    • 9 de novembro de 2011 às 7:18 AM

      obrigada por compartilhar sua historia conosco !!:)

    • 9 de junho de 2015 às 10:41 AM

      Parabéns!! Muito bom saber que as coisas podem terminar bem !! Nós brasileiros somos romanticos ! Agora é manter, tratar bem, estar presente e dar apoio e ajuda. Dividir um pouco da sua vida pra ela não se sentir mal e tal..

  2. Ana Lúcia
    6 de novembro de 2011 às 6:28 PM

    Oi, Lu! Nunca comentei seu blog! De vez em qdo venho e gosto muito, vc é impressionante, menina!!!!^^ Adoro seus relatos!
    Bem, hj resolvi comentar pq em 2005 me apaixonei por um russo, de Leningrado. Ele estudava em St. Petersburg (sic? rsrs) e sempre me mandava cartões postais lindos, eu estava disposta a ir para a Russia. Mas acho q só eu me apaixonei pelo meu frozen principe kkkkkkk ele logo se casou e até hj me manda fotos do filhote mais fofo do mundo e da esposa, Masha, linda.
    Eu tbm me casei com meu tupiniquim e um dia espero que todos nos conheçamos lá! E que um dia eles venham aqui tbm!
    Enquanto isso, leio seu blog! Bjs!

    • 6 de novembro de 2011 às 7:36 PM

      que legal saber ! volte sempre aqui..:)

  3. 6 de novembro de 2011 às 12:58 PM

    Oi Lu! Te contar, essas histórias são realmente muito loucas, né? Tendo morado na Alemanha e estudado com imigrantes de lá, já escutei muita história louca/interessante/bizarra!!! Tinha um caso de uma mulher que morava no Recife, muito pobre e que foi parar numa banquinha de agência de casamento internacional montada na praia! Menina, sei que no final das contas veio um cara diretamente da Alemanha para jantar com ela, com intérprete e tudo! Ele deixou claro para ela que tinha pouco a oferecer, mas que estava disposto a levá-la com os filhos para a Alemanha…Ela foi e eles pareciam bem felizes…Não é louco? Eu nunca imaginaria que uma história dessas pudesse dar certo, ainda mais nessas circunstâncias…
    E o que mais me chamava a atenção eram as histórias de amor em que um não conseguia falar a língua do outro e ainda por cima, não havia nem sinal de idioma em comum! Estilo coreana + alemão! Bem, juro que não entendia como, mas vi gente aparentemente feliz assim. Lendo essas suas linhas, deu saudade desses tempos, dessas histórias, de viver e observar tudo aquilo de novo.
    Já tenho minha cara-metade, mas caso não tivesse, certamente daria uma chance para o amor depois de ver tantos casos de sucesso…rs.
    Um abraço! Já estou ansiosa pelos posts diretamente da Russia! Seu blog por enquanto é o que me deixa mais próxima desse país maravilhoso =)

    • 6 de novembro de 2011 às 1:02 PM

      essa história do alemão vindo buscar uma brasileira pobre do Nordeste me dá arrepios, sabia ???? acho altamente perigoso e bizarro…

      Mas…………obrigada por visitar o blog !!! adoro gente nova comentando !! volte sempre, e se prepare para Dezembro e Janeiro…o blog vai bombar na Rùssia..rsrs..bjoss !!

      • 6 de novembro de 2011 às 5:11 PM

        Lu, (eu e minha mania de tréplica…rsrs) eu ainda acredito que a maioria das histórias como essa não termine bem, infelizmente! Vc tem razão, é super perigoso e eu jamais confiaria num começo assim.
        A moça que conheci ganhou na loteria! =)
        Poka poka!

  4. Miss Me
    6 de novembro de 2011 às 12:27 PM

    eu tenho coragem sim, já conheci muita gente boa online. mas também muitos palhaços pedindo dinheiro…me divirto!

    • 6 de novembro de 2011 às 12:30 PM

      acho q sou mais fria ou até um pouco sarcástica a respeito disso..rsrsrsrs

  5. 5 de novembro de 2011 às 9:10 PM

    olá Lu!!!

    Acabei de ler uma matéria da Veja desta semana que conta exatamente o que vc escreveu: o desespero das russas em se casarem com homens estrangeiros!
    Se a coisa esta ruim aqui, imaginem na Rússia…rss!

    Ah, amo seu blog!! O descobri logo que voltei de uma viagem à Buenos Aires! Vc acredita, adoro a Mafalda, fui até San Telmo, tirei fotinhos com ela…rss, mas só depois vi no blog as imagens do mural no metrô??

    Agora, no final do ano vou para Santiago e já anotei suas dicas!!

    • 6 de novembro de 2011 às 12:30 PM

      que bom Teca !!!! espero vê-la aqui sempre…bjosss

  6. 5 de novembro de 2011 às 6:53 PM

    Oi Lu,
    Quanta história, né? Essa da mulher que foi pro Marrocos fiquei impressionada e também tive medo por ela… tomara que as coisas tenham dado certo.
    Beijos, beijos!

    • 5 de novembro de 2011 às 7:18 PM

      pois é, Deby…gostaria que ela entrasse em contato comigo e me conte como foi, o que rolou….já que conversamos por muito tempo antes da viagem dela…

  7. 5 de novembro de 2011 às 1:54 PM

    Muito legais as histórias. Sempre fui bem realista. Há relacionamentos sérios que começaram pela Internet e é possível se apaixonar por alguém dessa forma, mas primeiro é importante conhecer pessoalmente, ter certeza de que não se trata de um golpista. Muita calma e menos ingenuidade! rs

  8. Bia
    5 de novembro de 2011 às 1:39 PM

    A russa pedindo dinheiro tá na cara que era golpe !!!

    muito bom Lu!

    • 5 de novembro de 2011 às 1:40 PM

      ah é…por mais que não seja golpe, no mínimo tem algo de errado aí…As russas fazem muito isso.

  9. 5 de novembro de 2011 às 12:50 PM

    Cada história né Lú? Adoro ler, ouvir, saber história das pessoas e agora também fiquei curiosa ara saber o final desta que a moça ia para o Marrocos. Quanto ao livro, seria ótima idéia, tomara que um dia você conte além das suas (que amo ler) as histórias de outros também. Abraços!

    • 5 de novembro de 2011 às 12:51 PM

      Então Claudia, a história dessa moça me deixou até preocupada…ela foi pra lá e nunca mais ficou online……..sumiu mesmo….

  10. 5 de novembro de 2011 às 12:45 PM

    Olá Lu!
    Sempre acompanho seu blog mas é a primeira vez que comento aqui!
    Seu blog me faz sentir mais próximo dos países que já visitei, e principalmente mais próximo da Rússia, onde mora minha namorada!
    Conheci minha namorada na Bulgária em um projeto no qual fiquei 2 meses dando aulas de informatica em escolas públicas, eu do Brasil e ela vinda da Rússia estava dando aula de pintura e teatro. Nos conhecemos e no terceiro dia no país já estávamos juntos! Não posso deixar de dizer que também me apaixonei pela Bulgária!!
    Bom, após esse período, ficamos 4 meses distantes, só em contato pela internet, quando então visitei-a na Rússia e conheci sua cidade, sua família e nos conhecemos melhor!
    Estou de volta ao Brasil faz 2 meses, mas a vontade de voltar à Rússia é muito grande! Porém, nosso plano é nos formamos em nossas universidades e irmos juntos para a Alemanha, um país intermediário! 🙂 Sonhos!! É muito bom sonhar! Mas namoro à distância é muito difícil! Ambos devem ter muita certeza do que realmente querem! Mas o bom é que a distância filtra todos os sentimentos! E só mesmo aqueles que vêm do coração conseguem permanecer!! Provavelmente a viagem à Alemanha só deve ocorrer dentro de 2 anos, até lá, ainda espero realizar muitas viagens à Rússia (outro país que também ficou em meu coração) para visitá-la!! Enquanto isso só podemos trabalhar para conquistar esse sonho e é claro LER O SEU BLOG!! ;D
    Um abração!! E muito obrigado por seus posts!! Adoro demais!!

    • 5 de novembro de 2011 às 12:47 PM

      um final feliz ! 🙂

    • 5 de novembro de 2011 às 12:58 PM

      Thiago, me acompanhe no final do ano !!! passarei as férias na Rússia..de volta à terrinha 🙂

  1. 4 de dezembro de 2011 às 10:13 PM

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: