Início > Dicas > Tax Free – vc pode ter até 25% de reembolso !!!

Tax Free – vc pode ter até 25% de reembolso !!!

Atenção : o Tax Free só é valido para produtos de exportaçao mesmo, e nao serviços como hotéis, traslados , etc. Tem que ser objetos.

Entao, imagine vc fazer um monte de comprinhas pela Europa e depois pegar de volta até 25% do dinheiro que vc gastou ?? o máximo né ???

Você deve ficar atento nas lojas que vc for fazer compras no exterior e ver se eles tem o selinho do Tax Free ( sempre está no vidro, na vitrine, na porta da loja, ou no balcão do caixa ). O selo é idêntico a esse aqui que coloquei nesse post, na foto acima.

Se a loja tiver o selo de Tax Free, vc pede pelo formulário do Tax Free, aí vc preenche certinho – tem sempre que estar com o passaporte em mãos !!! Depois voce guarda esse formulário – carimbado pela loja – e guarda juntamente com o recibo de sua compra.

No dia da volta para o Brasil, no aeroporto, vc deve apresentar o formulário, os recibos e seu passaporte para a alfandega do país. ( as vezes eles pedem para ver os produtos – então é melhor levá-los na bagagem de mão… ). Depois de ter a papelada toda carimbada e confirmada pela alfandega, vc deve ir até o posto de reembolso do Tax Free do aeroporto e apresentar toda a papelada . Vc pode receber o dinheiro ali na hora, ou no seu cartão de crédito.

Eu fazia muito isso quando eu morava na Rússia. Eu sempre ia para Finlandia fazer compra, e na volta, na estrada, tinha um Tax Free, onde eu pegava uma porcentagem do meu dinheiro de volta. Muito bom. Ah, a porcentagem exata vai depender de cada país, mas chega até 25% mesmo.

O prazo de pegar seu reembolso é de 3 meses após a compra.

Categorias:Dicas
  1. Gustavo
    18 de julho de 2013 às 7:32 PM

    Olá! Gostaria de saber se posso receber o valor do tax Free no visa travel money, já que é com ele que estou pagando as compras…

  2. Thiago
    3 de novembro de 2011 às 12:08 PM

    tudo excelente ! parabéns pelo blog !

  3. 30 de outubro de 2011 às 3:58 PM

    Verdade ano passado estava na Europa pela primeira vez e desconhecia o Tax Free, em Roma uma vendedora me explicou, faço curso de italiano daí pude entender o que ela estava dizendo rs…E foi exatamente como vc explicou como comprei alguns perfumes não podia trazê-los na bagagem de mão, deixei na bagagem normal e só despachei a mala depois que passei pela alfândega, no meu caso eles não pediram para ver os produtos recebi na hora 80 euros. Honestamente se a vendedora não tivesse me explicado teria voltado para o Brasil e deixado o dinheiro lá. Muito bom vc esclarecer esses detalhes. Beijos!

    • 30 de outubro de 2011 às 4:40 PM

      que bom, Débora, que vc pode ter 80 euros de reembolso !!!

    • Rafael
      27 de outubro de 2012 às 5:07 PM

      Olá, eu tenho uma duvida, se alguém puder responder eu agradeço. Quando for mostra o produto na alfandega, precisa estar devidamente embalado na caixa? Ou Posso jogar a caixa fora e colocar o produto direto na mochila?
      Abs

  4. 29 de outubro de 2011 às 6:29 PM

    essa do Tax Free muita gente viaja pra caramba e nem sabe !!!

  5. 29 de outubro de 2011 às 10:00 AM

    Ótimas Dicas !
    Até mais.

    http://toviajandonamaionese.blogspot.com/

    • 30 de outubro de 2011 às 10:56 AM

      obrigada, Felipe !volte sempre

  6. Miss Me
    29 de outubro de 2011 às 9:38 AM

    to amando as dicas! 🙂

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

