Dicas

Comprar seguro viagem ou não ?

Minha resposta sempre será : SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM !!!!!

Não somente para eu viajar tranquila e me proteger, mas na maioria dos países da Europa é pedido na imigração, então se torna obrigatório você viajar com seu cartão de seguro viagem. ( devido ao Tratado de Schengen* )

Para mim a questão mais importante é no caso de emergência médica e desvio de bagagens,o que já aconteceu comigo duas vezes, e se não fosse pelo seguro viagem, nem sei se achariam mais minha bagagem.

Os seguros viagem costumam cobrir tudo o que é importante quando você for viajar para o exterior : emergência médica, dentista, perdas de documentos, objetos, bagagem, roubos, etc. Claro que há várias categorias desses cartões – dependendo do preço – a cobertura é maior ou menor. Você escolhe. O cartão tem que ter a validade certa da sua viagem – para que você esteja protegido a viagem inteira – desde o embarque, até o retorno.

Eu não coloquei a foto do Assist-Card por coincidência aqui não, é que foi o único que usei até hoje, sempre que viajo, eu compro o Assist-Card.

Como proceder em caso de emergência médica ?

O Assist-Card tem telefones em mais de 80 países do mundo – totalmente grátis a ligação. Se você estiver em algum país onde não tem a ligação gratuita (tipo 0800 ), você pode fazer a ligação à cobrar para seu seguro viagem, eles atendem. Você liga para o telefone desse país ( que se encontra no voucher do cartão ) e explica para a atendente qual é a sua necessidade. Tenha em mãos o cartão do seguro viagem, o telefone de onde você está falando e também o endereço. Eles vão te indicar certinho aonde ir, o médico ou dentista , ou sei lá o quê você precisa. Funciona 24 horas esse atendimento.

Se for realmente MUITA emergência, e não der tempo de ligar para a central do seu seguro viagem, você corre para um posto de saúde da cidade onde você está — e no prazo de 24 horas após a ocorrência, você liga para o número do seu seguro viagem – explicando o que aconteceu, que eles vão cobrir os gastos.

Deixe sempre seu cartão seguro viagem em sua carteira, juntamente com a folhinha com todos os telefones deles. O adesivo que vem junto, cole atrás do seu passaporte, e também coloque as etiquetas do seguro viagem em suas bagagens.

Como proceder em caso de extravio de bagagem ?

Então, nesse caso, você vai até o balcão da cia aérea no aeroporto e relata o extravio de bagagem. Eles te darão um formulário para preencher — todas as informações, numero de vôo, passaporte, horário, cor da bagagem, tipo de bagagem,seu endereço onde você vai ficar,  tudo o que você pode imaginar relacionado à sua bagagem.

Mas antes mesmo de sair do aeroporto, pegue o telefone e ligue para seu seguro de viagem e também relate o extravio de sua bagagem. ( tem aeroporto que tem um stand do seu seguro, então nem precisa ligar – vá direto ao stand e comunique a eles ). Você também vai informá-los todas as suas informações, de suas bagagens, endereço temporário, destino, endereço domiciliar.

Não se preocupe, eles normalmente encontram sua bagagem. Um motorista leva a bagagem até você, no endereço que você estiver. A última vez que me aconteceu isso, a bagagem veio pra mim no prazo de 3 dias. Tranquilo.

Veja aqui os seguros viagem mais conhecidos e mais utilizados :

Assist-Card , Travel Ace, Mondial Travel, Mapfre Seguros, Cardinal Assistance, Trip Card, Universal Assistance, Vital Card 

Tratado de Schengen*

Os países que assinaram esse tratado, é obrigatório levar o seguro viagem , prestem atenção, os países são :

  • Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia
  • Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda (Países baixos)
  • Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo
  • Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia
Preço do Assist-Card, 30 dias na Europa — R$ 480,00
Para mim, viajar sossegada , não tem preço.
Anúncios

17 comentários em “Comprar seguro viagem ou não ?”

  1. aaiii gente, não dá pra viajar sem seguro. Em 2010 fui com um grupo de amigos para Orlando, na pressa não contratei, peguei herpes, horrível, gastei horrores, nunca mais viajo sem. Mas sinceramente, vou sempre pela recomendação dos meus pais, sempre Global GTA (www.seguroviagemglobal.com.br), compro só com eles, dá pra comprar online, recebe tudo por email. É muito prático e são muito atenciosos desde a venda e quando precisei de assistência em Dezembro passado ligamos solicitando, foram prontos a atender. Recomendo!!

  2. Comprei este seguro ano passado para minha mãe, mas infelizmente o valor este ano triplicou, o seguro é bom, mas o preço perdeu noção de realidade…

  3. Olha, eu como agente de viagens já vi tanta coisa acontecendo que se a gente não tivesse feito o seguro o passageiro ia ter gasto uma grana feia. De gente tendo que se operar de emergência a malas perdidas, passando por crianças que perderam o dedo prendendo na porta a crianças com uma simples dor de barriga e o médico veio no hotel pra atender.
    Uma dica importante Lu.

    Beijos

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s