Início > Dicas > Turistas sem vacina em dia são deportados

Turistas sem vacina em dia são deportados

Gente, super sério. Imagine você planejar toda a sua viagem , tudo pago, tudo bonitinho, chega lá no aeroporto do país e é deportado por falta de vacina ou com sua vacina vencida ? que horror ! mas é o que está acontecendo por aí com brasileiros.

Por isso é sempre bom checar na internet, quando você for viajar para algum país estrangeiro, se necessita tomar alguma vacina ou não. Olha, eu já adianto que muitos países pedem a vacina de febre amarela, por isso, se você gosta de viajar, já tome essa vacina !!! Ela tem validade por 10 anos. E não se esqueça, não adianta tomar essa vacina um dia antes, tem que ser 10 dias antes da viagem !!! senão, ela não vale. Eu tive que tomar quando fui ao Marrocos, pois sabia que eles pediriam lá na chegada ao aeroporto. CLIQUE AQUI para ver a minha viagem ao Marrocos. Ninguém gosta de tomar vacinas né ? mas essa da febre amarela é super tranquila, eu nem senti nada, quando vi, a moça já tinha tirado a agulha (que é finíssima).

Para você validar sua vacina de febre amarela internacionalmente, você precisa levar o comprovante da vacina para o ANVISA do aeroporto, eles anexam no seu passaporte o comprovante internacional – que é reconhecido pelo mundo.

No aeroporto internacional de Guarulhos (GRU), o ANVISA fica no térreo, no desembarque, em frente à escada rolante. Fácil de encontrar. É só ir lá com o compravante das vacinas, antes de viajar, no mesmo dia da viagem. Rápido.

Vejam AQUI essa reportagem onde a turista foi deportada ao chegar à Costa Rica.

Jéssica Chaimsohn, que foi deportada em viagem a Costa Rica por não ter vacina contra febre-amarela
Jéssica Chaimsohn, que foi deportada em viagem à Costa Rica
Categorias:Dicas
  1. Waleska
    12 de setembro de 2015 às 9:39 PM

    me ajudem!! tenho uma amiga marroquina que já tomou a vacina no Marrocos e agora ela precisa ir pra ilhas mauricio e ao comprar a passagem pediram o cartão de vacina e ela não tem, sabem dar uma dica de como conseguir???

  2. 10 de janeiro de 2015 às 9:10 PM

    roteiro de 12 dias nas Cidades Imperiais e Deserto Marrocos
    mais informaçoes entre em contato conosco
    Email:info@nomadaviagens.com

  3. 26 de outubro de 2011 às 7:26 PM

    Eu tomei qdo fui pra Guatemala, mas ng me pediu o cartãozinho ou perguntou nada. Fui boladona, mas não vi um mosquitinho sequer lá, aqui no Rio é mto pior!!! Bjs

  4. 25 de outubro de 2011 às 11:30 PM

    Lu, eu vim agradecer seu alerta. Li seu post dia 23 a noite e dia 24 de manhã estava eu correndo para o centro de saude ali perto da rodoviaria de Sorocaba para tomar a vacina junto com o Rui. Viajo dia 03, ou seja, 10 dias certinhos depois. Nunquinha eu levei meu cartão nas viagens que fiz e nunca pediram, mas imagina se pedissem e eu ficar por falta de vacina? ahhh desaforo!!!!

    Bjs

  5. 23 de outubro de 2011 às 10:03 AM

    Pois é Lu, minha mãe tomou a de febre amarela quando foi à Cuba. Aliás, essa vacina é tranquila HOJE, quando minha mãe tomou (lá pela década de 90) a agulha era IMENSA e ela passou uns 5 dias sem conseguir mexer o braço direito. HAHAHAH. Milagres da tecnologia né?

    Beijos querida

    PS – Meu marido adorou seu blog!

    • 23 de outubro de 2011 às 11:53 AM

      Então Kinha, eu sou superrrrr cagona pra vacina, e a de febre amarela eu nem senti !! vc nem vê direito a agulha, de tão fininha..rsrsrs

      ahh,mande um abraço para seu marido !!

      obrigada pelas visitas dos dois 🙂 bjos

  6. 22 de outubro de 2011 às 5:59 PM

    Bem lembrada essa história da vacina. 🙂
    Eu também sempre levo o meu cartão da febre amarela para qualquer lugar, já vai junto com o passaporte. Só me pediram duas vezes, na Costa Rica e na Tailandia.
    Na Tailandia voce tem que passar por um balcão específico, preencher uma ficha e depois ir para a imigração. Se chegar na imigração sem a ficha carimbada te mandam para o balcão. São só alguns países que tem que fazer esse controle (e o Brasil é um deles). O curioso é que se vc morar no Brasil mas tiver passaporte europeu não vão exigir o cartão. E se vc tiver um passaporte brasileiro e morar na Europa há 10 anos sem ter voltado ao Brasil, ou vc apresenta o cartão da vacina ou um documento provando que mora na Europa (vi um argentino passando por isso enquanto preenchia minha ficha).
    Na Australia, eles exigem a vacina, mas só pedem para ver o cartão se você esteve no Brasil (America do Sul e Central) há menos de 6 dias.
    Dentro do Brasil acho que exigem no Matogrosso e na Amazonia, mas não tenho certeza. (A primeira vez que tomei a vacina foi justamente no aeroporto de Campo Grande antes de ir para o Paraguai)
    Alguns países africanos exigem mais vacinas. Aliás, para Africa do Sul só embarca se tiver o cartão da febre amarela.

  7. Milton T
    20 de outubro de 2011 às 7:03 PM

    Imagine o desgosto, por uma coisa tão boba, por falta de informações, não?

    =)

    • 20 de outubro de 2011 às 9:48 PM

      pois é, imagine o trauma q a pessoa fica depois…

  8. 20 de outubro de 2011 às 3:26 PM

    Olá Lú tudo bem???

    Nossa isso é super importante, sou formada em turismo e já trabalhei em algumas agências e sei como essa história de vacina gera confusões!!! Por isso os viajantes devem ficar super atentos não só com isso, mas tb com a história de visto…

    Beijinhos.

    • 20 de outubro de 2011 às 9:49 PM

      isso, Deby, é só pesquisar na internet antes de viajar….tem país q a gente nem tem idéia mesmo que pedem vacina..

  9. Lilian
    20 de outubro de 2011 às 1:32 PM

    Sabe? O dia que eu for fazer uma viagem internacional, a primeira pessoa que vai ouvir meus gritos é voce! Beijos Lu!

    • 20 de outubro de 2011 às 1:48 PM

      hehehe, pode gritar, Li !!!

  10. 20 de outubro de 2011 às 12:33 PM

    uau…a gente fica tão empolgado com a viagem e esquece desse pequeno detalhe, já pensou…ser deportada pq nao ta vacinada…que horror!
    Adorei seu alerta lu!!!!

    • 20 de outubro de 2011 às 1:48 PM

      imagine, Selminha, q cagaço..rsrsrs

  11. 20 de outubro de 2011 às 12:18 PM

    Lu,

    Eu achava que eram 14 dias de antecedência. De qq maneira tenho uns 5 anos para me preocupar em renovar a minha, rs.

    Outra coisa importante é não tomar a vacina com intervalo menor de 10 anos. Tem gente que toma e esquece, já viu né? Lembra que uns 2 anos atrás teve um surto de febre amarela no Centro Oeste? Muita gente sofreu por tomar a vacina sem necessidade.

    Já aconteceu uma situação parecida com um amigo. Eu estava saindo de casa para pegar no aeroporto um amigo que passou antes na Venezuela e deixou o Yellow Fever Card em casa. Ele não pode embarcar, por ter passado em um destino considerado foco de febre amarela, mesmo São Paulo não sendo região que seria necessário. Ele pesquisou antes e não viu nada que precisaria do cartão para entrar na Venezuela ou em SP, mas ele precisava para sair da Venezuela e entrar no Brasil.

    Desde então o que eu faço é ter sempre minhas carteiras de vacinação comigo em viagens, independente do destino. Meu Yellow Fever Card é parte integrante do meu passaporte, rs. Assim como vacinas como a Rubeola, Sarampo e H1N1, mas essas não coloquei na carteira internacional ainda. Vou ver se vou em Congonhas resolve isso.

    Sabe uma outra coisa que eu acho interessante vc abordar no blog? Os diferentes tipos de vistos. Um cliente meu quase foi deportado porque tinha visto B2 para os USA e estava em uma visita técnica. Não é porque você tem o visto para o país que você pode entar em qualquer condição, percebi que a maioria das pessoas não sabe disso.

    Beijossss

    • 20 de outubro de 2011 às 1:50 PM

      é, Char, o negócio é já tomar a vacina de febre amarela e pronto ! aí fica sossegado…

  12. 20 de outubro de 2011 às 11:14 AM

    Tem que deportar mesmo, tá certinho !

    Eu tomei febre amarela quando fui ano passado para o MT. Mesmo em viagens no Brasil, é legal pesquisar para onde vai, quais os riscos e doenças que se pode contrair em cada região né …

    Beijãoooo

    • 20 de outubro de 2011 às 1:49 PM

      entao, Gabi, até dentro do Brasil, em alguns lugares, exigem essa vacina…

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

