Top10

Top 10 – Museus que visitei pelo mundo

1- Van Gogh Museum – Amsterdam
2- Anne Frank Museum – Amsterdam
3- Hermitage (Palácio de Inverno) – St Petersburg, Russia
4- Russian Museum – St Petersburg, Russia
5- Louvre, Paris
6- Museu do Vaticano
7-MALBA, Buenos Aires
8-Museu Arqueológico em Delphi -Grécia
9 -Museu do Kremelin – Moscow
10- Museu de Istambul, Turquia

6 comentários em “Top 10 – Museus que visitei pelo mundo”

  1. Eu moraria no Louvre se deixassem. Paris é tenso nessa questão. Tem museus absolutamente incríveis eu não consigo pensar no meu favorito.

    Acho Orsay otimo, mas juro que saí de lá pensando seriamente porque Degas era tão obcecado com bailarinas. O Pompidou também é bacana, achei interessante ver arte arte contemporânea em Paris, não esperava que eles tivessem produção ou foco nisso. Mas para arte contemporânea o Tate Modern em Londres para mim é imbatível

    Curti como eles dividiram os acervos principais nesses 3 museus, no Louvre da antiguidade até o sec 18, no Orsay a partir dai até metade do sec 20 e no Pompidou da metade do século 20 em diante. Fiz as visitas nessa ordem e não me arrependo, valeram por metade das minhas aulas de histórias e quase todas de história da arte.

    Versailles foi a maior decepção da minha vida, apesar que eles estavam com um exposição temporária do Louis XIV quando eu fui que pagou a visita. Acho que eu esperava demais de Versailles. Duas boas surpresas em Paris também foram o Quai Branly, de arte étnica do mundo todo e o Rodin, que só por seu acervo já valeria a visita mas ainda estava com uma exposição temporária Rodin + Matisse quando eu fui.

    Duas frustações de viagem que eu tenho foram não ter visitado o Museu del Prado em Madrid e o Royal em Toronto (dizem que eles tem um acervo ótimo de peças antigas chinesas). Também preciso voltar para NY para fazer á rota dos musesus de lá, fiquei muito pouco tempo da ultima vez, rs.

    Agora, tenho vergonha de admitir que “morei” em Bs. As. (fiz o mesmo esquema que vc só que na Coined e morei em residência) e não fui no MALBA. Fui abduzida pela noite Porteña, hahahahahahaa.

    Beijos

  2. oii, vários comentários: Muito show você voltar à Russia depois de tanto tempo!Legal mesmo!
    Fiquei com água na boca com as comidinhas que postaste, devem ser deliciosas mesmo…
    Sobre o cruzeiro,só posso dizer: curte bastante antes de pegar o friozão de -30!
    E os museus devem ser um mais lindo que o outro…resumindo, adorei tudo!Beijosss

Adoro comentários ! respondo todos :)

