Início > Gastronomia, Top10 > Top 10 – Comidinhas internacionais que me trazem boas recordações

Top 10 – Comidinhas internacionais que me trazem boas recordações

1- Torrada com margarina e geleia.  Claro, muito normal para todos, nada de especial…mas quando eu fui morar nos USA, com 17 anos, no início eu fiquei em casa de família americana e essas torradas faziam parte do meu café da manhã todos os dias. É pão de forma na torradeira, depois passa margarina, e depois a geleia. Uma delícia e me lembra muitas coisas boas.

2-Cinnamon rolls. O cheirinho dos cinnamon rolls me faz lembrar toda a época que morei nos USA. Acho que tem uma loja de cinnamon rolls em São Paulo, no shopping Ibirapuera. Nossa, quantas lembranças boas !!!

3-Tacos mexicanos. Os tacos eram meu almoço favorito nos USA. Muito bom !

4-Pumpkin pie (torta de abóbora) . Muitas lembranças boas do Thanksgiving que passei nos USA. Uma sobremesa tradicional nesse dia tão importante para os americanos. Uma professora minha fez essa torta e nos convidou para jantar nesse dia. Foi um dia muito feliz.

5- Pelmeni. Comida milenar na Rússia, comida favorita dos kzares, séculos atrás, é o prato mais tradicional na mesa de uma família russa. Adorava comer pelmeni. Acompanha com sour cream.

6-Oladi. São panquecas russas, pequenininhas. Me lembro quando eu morava na casa de uma família russa, onde a mãe sempre me fazia essas panquecas de manhã. Adorava.

7- Cyrok. Todos comem cyrok, é um sorvete de queijinho (tipo danoninho), super clássico na Rússia, também muito antigo.Toda vez que voltava do trabalho, eu passava no mercado e vinha comendo um . Muito bom. Saudades.

8- Suharik. São uns pacotinhos pequenos de salgadinhos russo. Mas são diferentes. São tipo mini crutons temperados, todo mundo come nas ruas, nos metrôs, e esse pacotinho é muito barato, tipo, centavos….você  vê o tempo todo o povo comendo nas ruas.

9- Pão Russo. Esse pão é especial ! nunca comi igual. Ele é preto e não é macio, é bem duro. É feito para comer com sopas, com batatas, pelmeni….

10- Sanduíche típico da Rússia de pepino. Todo sanduíche na Rússia leva pepino como principal ingridiente. Adoro. Quando faço em casa, dá um gostinho de Rússia.

Categorias:Gastronomia, Top10
  1. 19 de outubro de 2011 às 5:21 PM

    Esse Suharik aí com embalagem de soldado (?) numa trincheira (??) com metralhadora (???). Meda. A Oladi (mini panquecas) se parece com os poffertjes holandeses, não sei se de gosto também… Menina, a primeira vez que comentei no seu blog foi a respeito dos pelmenis, que é uma massa recheada sem molho, se encontra também em restaurnate asiático na Holanda. Viciaaa ! Agora, pepino… Acho que toda Europa, oriente médio, norte da África, Indonésia comem MUITO mais pepino que no Brasil ! Salada tem que ter pepino. Sanduíche leva pepino. Tem até sopa gelada de pepino.

    • 20 de outubro de 2011 às 12:54 PM

      Aiii Ana, vou matar a vontade do verdadeiro Pelmeni que faz 5 anos q nao como ! e tem que ser com sour cream hein !!! esse é o legítimo, nada de molho !!! delícia….

      Sim, no pacotinho é um soldado..rsrsrsrrs

  2. Carlos
    18 de outubro de 2011 às 6:17 PM

    É impressão minha, ou tem um soldado na trincheira, no pacote de Suharik? rsrs
    Como vc diz, é bem Rússia mesmo… Bjos.

    • 20 de outubro de 2011 às 12:54 PM

      é muito Rússia, Carlos..rsrrs

  3. 18 de outubro de 2011 às 10:16 AM

    ai ai Ana, nem me diga !!!

  4. 17 de outubro de 2011 às 9:17 PM

    Quanta comida boa! 😉

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

