Rússia

Passarei o Natal fazendo malas. Tudo resolvido.

Tudo resolvido. De volta à terrinha !! Depois de 5 anos e meio !!!

Com certeza passarei o Natal fazendo malas. Sairei para Rússia logo em seguida – passando o reveillon lá. Ficarei quase 3 semanas — na casa do meu melhor amigo na Rússia.

Cidade : a cidade que morei lá, São Petersburgo. Será que farei um passeio em Moscow ? humm…não sei…talvez não — tenho muita coisa pra matar saudade na minha cidade querida.

Muitas coisas para fazer !!! ahhhhhhhhhhhhhhhh tô louca !!!!!!!!!!

Pronta para o invernão de -30C. Vamos lá, muita coisa para planejar até lá.

PS> preciso de uma bota pra neve, URGENTE !!!!!!!!!

ANTES DE IR PARA RUSSIA

– tenho um cruzeiro com meus amigos aqui no Brasil, dia 20 de Dezembro, portanto, tenho que primeiramente me preparar para ir ao cruzeiro : comprar 3 potes de protetor solar, para não correr o risco de acabar no navio e eu ter que pagar uma fortuna…., comprar roupinhas de verão ( já comprei um maiô lindo e um chapéu ), e uma saída de praia bem legal.

– tenho que comprar presentes de Natal para todos aqui e ajudar minha mãe com os preparativos

– comprar presentes para meus amigos na Rússia…algo bem brasileiro ? aiii …não sei mais o que dar !

– comprar uma bota para aguentar toda a nevasca de São Petersburgo…( não tenho mais a minha !!! )

etc…etc..etc…

Enfim, LU RUSSA DE VOLTA À RÚSSIA.

32 comentários em “Passarei o Natal fazendo malas. Tudo resolvido.”

  1. Estou planejando passar alguns dias em São Petersbourgo e estou na maior correria atrás de documentação e de visto para o meu marido (pois pelo que entendi, para brasileiro não precisa mais, vc sabe de alguma coisa?)
    Estou achando os procedimentos bem complicados!
    Mas vou ler tudo aqui sobre a cidade, pois tenho certeza que tem muita coisa para fazer!!!

  2. Meu prof de Inglês (q era britânico) sempre dizia: “Presente de brasileiro TEM q ser cachaça! Se for me dar presente, dê cachaça!” rsss…
    Parabéns, eu morro de vontade de conhecer a Rússia! Queria estar lá dia 20 de novembro p/ ver o Fedor Emelianenko lutar!!!

  3. Oie!!

    legal demais!!
    saiba que por causa, ou graças, quero pq quero ir a Russia!!!

    estou organisando pra ir agora na Toussaint! Meu maridon nao gosta de frio!!

    espero que tudo de certo pra min tb!

    beijocas

  4. Que legal rever tudo e todos depois de 5 anos! Concordo com a Gabriela, quando crescer quero ser como você!

    Acho que sim, os presentes para os amigos de lá devem que ser bem brasileiro. É muito sem graça levar um presente universal para outro país. Talvez um artesanato, um comestível, um tipo de roupa que tenha só por estes lados.

      1. oiê!!
        eu aqui me metendo no comment dos outros:
        caipirinha?! castanha de caju?! (existe em todo mundo mas as do BR sao maiores e melhores) fuba?! (farinha de milho) artesanato, como alguém falou, é verdade! tipo, pilão de madeira (não sei se se chama assim em SP), fruteira de madeira, aquelas ‘tranças’ de palah com frutinhas de barro. parece meio brega, mas vi em decor numa cozinha e ficou muito legal!!
        depende tb de quantos kg vc pode embarcar!

  5. Aproveita e compra bastante vitamina C, sair de um momento verão total para um mega invernão pode dar aqueeela gripe, se for o caso, tome a vacina para se precaver com antecedência! Eita, que até eu tô animada com a viagem. rsrsrs

  6. Êba! Êba! Êba!
    Lú, na Decathlon tem vários tipos de botas 🙂
    Sibéria hein… mas tenho certeza que você mesmo assim,
    vai aproveitar muito – pode não aproveitar o ambiente em plenitude,
    mas com certeza vai aproveitar as pessoas queridas que não vê
    faz tempo!

    Vai trazer seu quarto na mala?
    Bjos! Jú

      1. Quando se trata de viagens ‘grandes’ (ou seja, distantes) eu sou o oposto: penso na mala desde sempre. Costumo carregar um bloquinho na bolsa onde vou anotando as coisas pra não esquecer de por na mala depois.
        Metódica?! Xiii, deve ser culpa do meu cérebro matemático.

Adoro comentários ! respondo todos :)

