Top10

Top 10 – Lugares do Brasil onde quero estar um dia…

Decidi fazer vários Top 10 em minha vida ! coisas que quero fazer, lugares que quero visitar, shows que quero ver, comidas que quero experimentar….e também farei Top 10 de coisas que já fiz….Mas agora, para estrear essa nova sessão do blog, eu começo meu Top 10 com os 10 lugares do Brasil onde gostaria de estar em minha vida. Vocês conhecem alguns desses lugares aqui abaixo?? tem alguma dica para me dar ??? dessa lista – qual seu lugar favorito ?

1- Olinda – PE
2- Rio de Janeiro – RJ
3- Ouro Preto – MG
4- Maragogi – AL
5-Xingó – SE
6- Buzios – RJ
7- Corumbá – MS
8- Gramado – RS
9- Porto de Galinhas – PE
10- Itacaré – BA

29 comentários em “Top 10 – Lugares do Brasil onde quero estar um dia…”

  1. Lú,
    Itacaré tem paisagens maravilhosas e uma viada noturna agitadinha, mas recomendo pelo menos um dia em Ilhéus, a cidade tem uma história incrível imortalizada por Jorge Amado, além de lindas praias.
    abraço

  2. Da tua lista, já estive em Olinda e Porto de Galinhas (PE) e Gramado (RS).

    A que mais gosto? Gramado, por ser pertinho de casa… hehehe! Falando nisso, quando vier pra cá, tem que passar aqui em Novo Hamburgo pra gente se conhecer – ou nos encontramos em Porto Alegre, no Mercado Público! Baita passeio, inclusive te levo a pé na Casa de Cultura Mário Quintana e no café do cofre do Santander Cultural – os lugares que mais amo na capital!

    Um lugar que desejo conhecer? Fernando de Noronha e o Rio!

  3. Fiz 4 de 10, rs

    Olinda e Porto de Galinhas vc mata na mesma viagem… E apesar de nao estar na sua lista Carneiros vale a visita

    Maragogi eu fiquei com medo depois que descobriram as bombas enterradas (hahahahahaha, a loooooca)

    Do que eu leio aqui sinto que vc vai odiar Gramado. É a tipica cidade pega turista, rs. Tudo é super faturado, excessivamente decorado (não precisava, a cidade seria linda sem toda aquela decoracao). Eu curti mais Blumenau. E a vizinha Canela é um charme…

    RJ – eu já falei que amo. Fui 6 vezes esse ano e iria agora!

    Sabe o que eu morro de vontade de conhecer no Brasil ainda?

    1. Encontro das aguas do Solimoes com o Rio Negro
    2. A ilha de Marajó
    3. Cruzar a ponte da amizade a pé e as caratas do Iguaçu (estive em Niagara semana retrasada e dizem que nem se compara que Iguaçu é muito melhor)
    4. Bonito, MS
    5. O velho Chico
    6. Marsilac (hahahahahahahah)
    7. Curitiba
    8. Jericoacoara
    9. S Tomé das Letras
    10. Palmas, TO (por pura curiosidade mesmo)

    Bjs

  4. Olá Lú tudo bem???

    Nossa sua lista é bem bacana, já conheço alguns (poucos) lugares dela e tem alguns que quero conhecer e não estão aí…

    Dessa lista o que tenho + vontade de conhecer, no momento, é Porto de Galinhas (deve ser lindo)!!!

    Beijinhos.

  5. Oi, Lu! Hummm, posso te recomendar outros lugares também (que não perdem em nada para os lugares maravilhosos que vc citou). Além da “Sun City” Natal, te recomendo MUITO o estado lindíssimo do Ceará. Olha, sou norte-riograndense, mas as terras cearenses são divinas! Conheci *Beberibe* e *Aracati* e posso garantir que as paisagens são FANTÁSTICAS!!!

    Bjs. 🙂

  6. Da lista só não conheço Gramado, Corumbá e Itacaré.

    O lugar mais lindo está empatado em Maragogi e Xingó. Qdo. chegamos em Xingó senti uma paz e uma emoção inexplicáveis.

    As mais sem graças são Olinda e Ouro Preto. A primeira não tem nada pra fazer e a segunda é uma Paraty sem mar.

    Rio de Janeiro adoro tudo! O biscoito Globo, o desfile de carnaval, na Marquês de Sapucaí, os pontos turísticos, os barzinhos, os restaurantes, o calor infernal. Recomendo até uma passadinha no cemitério São João Batista, acredite é bem interessante.

    Búzios e Porto de Galinhas são bonitas e charmosas, mas tem mais fama do que merecem.

    Duas sugestões para a lista: Lençois Maranhenses e Chapada dos Veadeiros.

    Desculpa, escrevi demais. rs…

    Beijos.

  7. GRAMADO…. Tão, tão lindo!!! Fui no mês de abril auns 2 3 anos, estava acontecendo a festa da colonia, vou voltar agora pela segunda vez para o natal luz, a cidade, (na verdade a serra gaucha) é muito lindo e tem muitas coisas diferentes para fazer, Acho que em qualquer época é legal para visitar, na páscoa tem festival, no natal também, tem o festival do cinema em agosto….Gostei da sua lista, tenho muita vontade de conhecer o rio de janeiro. Beijos boa semana.

    1. Gramado e região primam pelo turismo. Sempre tem eventos, atividades culturais. As cidades são limpas. É um grande passeio! São cidades consideravelmente grandes, mas com cara de interior. Tem que conhecer Nova Petrópolis, o labirinto verde e o parque são lindos também! Os parreirais em Bento Gonçalves, as cantinas italianas em Farroupilha, o Caracol em Canela, … Nossa, é tudo de bom! Amooo!

  8. Desses lugares eu conheço:

    – Rio de Janeiro!
    É maravilhoso, lindo! Inclusive a senhora tem que vir me visitar, tem muuuita coisa fora do roteiro turístico convencional. Mas o “convencional” é obrigatório 🙂

    – Búzios:
    delícia de lugar, várias coisinhas pra curtir, gente bonita, baladinhas, tudo de bom!

    – Corumbá:
    Lá no meu blog – http://viajandoporai.blog.com/2011/06/17/o-calor-e-a-alegria-de-corumba/ – falo algumas coisas sobre cidade, mas tem mais coisas que não citei e super valem a pena. O visual é lindo e exótico!

    – Gramado:
    Lindooo! A sugestão é no inverno pra quem curte frio, neblina, quando fica tudo lindo e super convidativo pra vinhos e caldos. Ou no final do ano, por causa da cidade toda enfeitada de Natal, vários eventos e shows natalinos!

  9. Olinda, Rio de Janeiro, Ouro Preto, Maragogi, Gramado e Porto de Galinhas, é só perguntar que eu respondo (Olinda, Porto de Galinhas e Maragogi pq moro em Recife né, cansei de ir até), Ouro Preto, uma das minhas cidades preferidas. Rio de Janeiro, marido é de lá, vou uma vez por ano, conheço um monte de buraco bom (especialmente de comidinhas!). Búzios o marido pode te ajudar, fui uma vez mas me lembro pouco (era muito nova).

    Agora, como pernambucana eu posso te dar uma dica, tira Porto de Galinhas da lista e coloca Maracaípe (que é vizinha de Porto), a praia é mais bonita, mais deserta e mais bem frequentada (colíííírios).

    Beijos

Adoro comentários ! respondo todos :)

