Início > Gastronomia > Alunos queridos…e guloseimas japonesas !

Alunos queridos…e guloseimas japonesas !

Vocês sabem que além de eu amar viajar, conhecer outras culturas, a gastronomia internacional faz parte desse pacote todo…simplesmente amo experimentar delícias de outros países !

Pois bem, como eu nunca tinha experimento doces japoneses, meu aluno querido me trouxe uma sacolinha recheada de guloseimas..hummmmmm !!! adorei, claro.

Sempre ouvi falar desse tal de doce japonês, mas nunca havia provado…………nossa ! e não é que não tem mesmo gosto de feijão ??? parece doce de alguma outra coisa, mas não de feijão. Muito bom ! O bijú é uma tentação, não dá para parar de comer…ô pecado..rsrs…Eu gostei dos doces de feijão, por que não é tãoooo doce assim, mas admito que é um gosto diferente, não pertencendo ao paladar brasileiro. Mas então, adorei tudo, foi uma doce surpresa !!

Esse é o famoso Manju :

Categorias:Gastronomia
  1. 18 de agosto de 2011 às 7:17 PM

    Adoro doces japoneses (e de todas as outras nacionalidades! rsrsrs). Já provei, em um restaurante japonês, um sorvete de feijão. Maravilhoso!

  2. 18 de agosto de 2011 às 2:49 PM

    Como nunca fui ao Japão, as lembranças que tenho dos doces japoneses (muito bons!) são das vezes que fui para São Paulo. Amigos japoneses e descendentes me apresentaram a essas delícias.

  3. 18 de agosto de 2011 às 10:46 AM

    doce de feijão azuki é uma delicia! sembei tb gosto bastante!
    adoro aquelas balas de leite, hummm qdo vou à liberdade sempre busco por elas

    bjs

    • LuRussa
      18 de agosto de 2011 às 11:01 AM

      muito bom, Fabi !!!

  4. Mi
    18 de agosto de 2011 às 6:19 AM

    que legal! mas sempre que experimentei doces japoneses, eles foram beeeem “exoticos”. Ou era salgados, ou com gosto de coisa salgada hehe mas é otimo experimentar. bjs!

  5. Ana Flávia
    18 de agosto de 2011 às 12:56 AM

    eu adoro esses doces de feijão, o feijão não é igual o nosso, nem parece feijão, ~e muito bom, que vontade me deu,Lu !!!!

    bjosss

  6. 18 de agosto de 2011 às 12:36 AM

    Comida japa é incrível de delícia … Mas os doces … Passo ! rsrsrss

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

