Início > saopaulo > Estação da Luz – São Paulo

Estação da Luz – São Paulo

É um lugar que sempre passei perto, desde criança,e sempre gostei. Da vista. Da arquitetura. Da beleza. Para quem não sabe, eu moro em Tatuí, interior de SP,mas bem próximo da capital, por isso sempre estou em Sampa. Ainda mais agora, fazendo cursos, e participando de reuniões, estou na capital quase toda semana. Aproveito essa brecha em Sampa, para mostrar a vocês os meus lugares preferidos da cidade de São Paulo, especialmente para as pessoas que são de outros estados, que não conhecem São Paulo. CLIQUE AQUI e você verá mais posts que fiz na cidade de São Paulo.

Para fazer compras de roupas eu não sou de ficar indo ao shopping não…gosto de lojas de rua ! e como gosto do Bom Retiro, particularmente da José Paulino para comprar roupas, eu tenho que passar pela belíssima Estação da Luz. Não estou com óculos cor-de-rosa não…é que assim, para você enxergar a beleza desse lugar, claro que você tem que fazer vista grossa do verdadeiro “inferninho” que é essa região…rs…mas acredito que quase todo lugar histórico do Brasil seja desse jeito.


Para quem não é de SP, a Estação da Luz é uma estação de metrô e trem, gente indo e vindo o tempo todo, como loucos, gente de tudo quanto é tipo, nacionalidade, religião, crença, tradição, intenção……rsrsrs. E o que torna mais cheio ainda, é no coração de compras de roupas em São Paulo, o bairro Bom Retiro. E dá-le sacoleiros !!!!!!! risos


A gente que é daqui, que está acostumado com São Paulo, que sempre vem para o centro na correria de comprar alguma coisa , acaba esquecendo de alguns lugares que são grandes tesouros da cidade ! é difícil ter um olhar de turista ou viajante em uma cidade que você cresceu. Mas eu decidi fazer isso com São Paulo – nesses dias que estou vindo direto pra cá , por causa de trabalho e cursos, eu vou tirar um pouquinho para apreciar o que mais gosto nessa cidade linda. E vou mostrar para vocês no blog. Essa semana já comecei com o Museu do Perfume, com um restaurante lindo….é só ver as postagens abaixo. Aos poucos, vou mostrando mais…..

O bacana da Estação da Luz, é que me faz lembrar muito as estações de trem na Rússia e alguns outros países do leste Europeu, sempre tenho essa lembrança quando estou por aqui. Ah, você descendo na Estação da Luz, está tudo ao lado : Museu da Lingua Portuguesa, Pinacoteca, Rua José Paulino (Bom Retiro), ….


O artista baiano Henrique Passos, retrata bem a Estação da Luz e seus arredores em suas pinturas…



CLIQUE AQUI e entre no site do artista Henrique Passos, para ver suas outras obras.

Categorias:saopaulo
  1. 17 de agosto de 2011 às 8:22 PM

    Adorei seu blog! Eu estou viajando para São Paulo este fim de semana, e agora estou todo pronta para conhecer a cidade! 🙂

  2. yeahh4life
    16 de agosto de 2011 às 7:16 PM

    Meuuuu… Suas fotos são ótimas!
    Que inveja (boa) que tenho de pessoas que sabem tirar fotos…kkkkkk

    Parabéns…

    Kiss
    [http://yeahh4life.wordpress.com/]

  3. 16 de agosto de 2011 às 7:10 PM

    Ow, quando for no Museu da Lingua Portuguesa, me fala, vamos juntas, eu acho uma vergonha eu ainda não ter ido. 😦

    • 16 de agosto de 2011 às 10:00 PM

      vamos sim , Ju ! com certeza

  4. 16 de agosto de 2011 às 7:09 PM

    Luciana, agradeço por ter tirado fotos tão lindas da minha cidade. Realmente, a Estação da Luz é encantadora. Beijos!

  5. 16 de agosto de 2011 às 7:06 PM

    Passei pela Estação da Luz rapidamente, fui à José Paulino. É uma pena não ter tido tempo para dar uma olhada tão atentamente. Gostei!

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

