Gastronomia, saopaulo

Bistrô da Sara , que charme !


Um pouquinho da história desse lugar mais do que charmoso…o Bistrô da Sara na verdade é comandado pela chef Sandra…chama-se Bistrô da Sara por que no lugar do Bistrô, funcionava um antigo porão, onde a verdadeira Sara Spieghel que fazia parte de um  grupo numeroso de judeus que se instalou no Bom Retiro, entre as décadas de 20 e 30, abriu o Buraco da Sara em um porão da rua da Graça, para servir comida aos judeus em 1964. O lugar continua sendo um porão, mas com um charme irresistível…

Esse restaurante fofo fica no coração de compras de São Paulo, no Bom Retiro, fácil de encontrar…ao lado da rua de lojas de roupas José Paulino. Portanto, a partir de hoje, esse será meu restaurante oficial quando eu for bater perna e fazer compras na José Paulino…que descoberta maraaaaa ! Claro que não é para menos…esse Bistrô já saiu na VejaSP, na Folha, é apreciados por chefs de cozinha do Brasil todo, também está no blog que adoro Conversas de Gordinhas,  realmente , um lugar de primeira. E para melhorar, minha aluna Lika foi e voltou dizendo que eu tenho que ir !!!! pois então, fui !

O esquema lá é o seguinte : ou você escolhe o Buffet, onde você come à vontade ou você escolhe as opções a la carte, onde tem uns pratos maravilhosos, super charmosos e diferentes…o Buffet também é maravilhoso ! tem muitas opções lindas…veja a foto do Buffet :

Como foi a minha primeira vez no Bistrô da Sara, eu escolhi a opção a la carte, por que queria provar um prato especial aqui o qual todos falam….De antepasto, vem uns pãezinhos maravilhosos, temperados com especiarias e um molhinho que nunca comi igual…gente , que delícia !

O prato principal eu pedi : risotto de arroz negro e badejo com crosta de lemon pepper e saladinha de banana e castanhas, com mix de folhas…. Meu Deus…sem comentários..que prato perfeito, que combinação maravilhosa ! é uma festa no seu paladar. O mix de folhas foi sensasional, até flores tinham…. a crosta de lemon peper no peixe badejo estava sensacional, que aroma … !e os temperos são especiais e únicos.

De sobremesa, eu pedi o cheesecake de pistache com calda de amoras.… preciso falar mais ? rs

Ainda está com dúvidas se vai conferir esse restaurante ? rs

vamos aos preços ?

Buffet à vontade : R$ 36,00

Meu prato à la carte : R$ 27,00

Sobremesa que pedi : R$ 13,00

Suco : R$ 6,00

Refrigerante : R$ 3,50

Bistro da Sara

Rua da Graça, 32 – Bom Retiro

PS. por que suco é tãoooooo caro nesses lugares ??? risos

22 comentários em “Bistrô da Sara , que charme !”

  1. Só tem uma coisa ruim: me deixou na vontade de comer lá, JÁ!
    O colorido é um charme mesmo!
    Já chegou a conhecer o Voa Lá? Também fica no Bom Retiro, estou atrás da oportunidade para postá-lo no blog também. =]
    um abraço!

  2. Olá Lú tudo bem???

    Nossa que DELÍCIA de lugar!!! Não conhecia, tb nunca andei pela Joseph… Mas agora estou morrendo de vontade de conhecer e tentarei fazer isso na minha próxima visita a SP!!!

    Beijinhos.

  3. oi Lú…adorei o visual e o charme do lugar, fiquei morrendo de vontade de ir.
    Alíás seu blog tá cada dia mais charmoso, fazia tempo que eu não entrava…mas agora entrarei +, pois é uma graça. Adoro. bjsss

  4. Nossa que lugar bacana… Preciso ir!

    Respondendo sua pergunta eu tenho os dois vistos (americano e mexicano) mas no fim do ano passado o governo mexicano liberou a entrada no pais só com o visto americano.

    Recentemente escutei no trabalho que uma das gerentes quase não entrou no México porque eles pedem o preenchimento de um formulario via internet antes da viagem quando se entra com os visto americano. Vou me informar melhor segunda e te falo.
    Bjs

  5. Lu, toda vez que vou na José Paulino almoço no Bistrô da Sara ! É uma delícia, um oásis no meio do inferno do Bom Retiro ! hahahahahaha Antes eu operar eu comia o buffet, agora peço prato … Esse cheesecake de pistache pedi uma vez, mas não curti muito, tava meio grudado no fundo, mas devo ter dado azar … Quando vc for novamente ao Bom Retiro, tem um outro lugar que VALE MUUUITO a visita, o Acrópoles, restaurante grego suuuper bem comentado pelos críticos de SP, é um lugar simples estilo botecão, a gente entra na cozinha pra se servir, tem um mussaká diviiiino, mas lota … Sempre tem espera na porta … Beijão

Adoro comentários ! respondo todos :)

