Início > Gastronomia > Cozinha internacional fácil – Tacos Mexicanos !!! amooo

Cozinha internacional fácil – Tacos Mexicanos !!! amooo

A base do recheio dos tacos mexicanos é muita carne moída, feijão e vários pimentões, como a pimenta chili. Quem não gosta desses ingredientes, esqueça da comida mexicana ! eu adoro comida mexicana, minha favorita.Os tacos que eu fiz em casa foram bem simples, não quis colocar muito tipo de recheio, fiz o básico mesmo,mas ficou uma delícia e o tempero mexicano ficou perfeito. Eu fiz meus tacos com 3 recheios apenas : chili con carne, frijoles refritos, e queijo mussarela ralado.

Para fazer o chili con carne, eu refogo a carne moída na cebola e alho, depois coloco o tempero mexicano (Taco Seasoning ) e também o molho mexicano, da marca Casa Fiesta. Juntamente com o molho mexicano,eu coloquei um pouco de molho de tomate comum, para suavisar mais e não ficar tão forte. Os frijoles refritos ( que é a famosa pasta de feijão deles ), eu compro também da marca La Preferida, mas vc pode fazer em casa, fazendo o feijão e depois usando um mixer para fazer uma pasta.

As tortillas ( os tacos ), pode ser os duros e os moles, há duas opções. Eu prefiro os tacos moles, acho a tortilla mais gostosa. E tem a opção de comprar as tortillas da marca nacional Pullman. ( rap 10 ). Se quiserem tortillas duras, tem que comprar de marca importada, como La Preferida, por exemplo.

Nos tacos mexicanos há vários recheios que você pode colocar, como guacamole ( a pastinha de abacate ), também coloca-se queijo cheddar derretido, e vários molhos picantes. Ah ! também tem o alface em tirinhas…é essencial ! eu só não coloquei,por que não tinha no momento. Veja como ficou :

O mais importante é o chili ser bem feito com o autêntico tempero mexicano. Por isso prefiro comprar esse tempero pronto, para ficar mesmo com aquele gostinho de comida mexicana que é inigualável.

* As marcas dos temperos e molhos mexicanos Casa Fiesta e La Preferida são facilmente encontradas nos supermercados Pão de Açucar , Carrefour e aqueles que vendem marcas importadas.

Anúncios
Categorias:Gastronomia
  1. Ana
    2 de agosto de 2013 às 1:19 PM

    Quem já esteve no México sabe muito bem que essas receitinhas são de tacos americanos…. tacos mexicanos não levam queijo, a carne não é moída mas é deliciosa, não se usa alface e sim folhas de coentro, e rapi 10 nem pensar, tortilla boa é tortilla de maseca. Esses tacos aí são tex mex, e não os originais e deliciosos mexicanos!!

  2. higor
    12 de outubro de 2012 às 8:09 PM

    Ola, Sou Brasileiro e casado com uma mexicana, vivi em MEXICO durante 3 anos, e em todo este tempo que morei neste maravilhoso PAIS, te digo com toda sinceridade que nunca vi uma prato feito dessa forma.
    Primeiro os TACOS que conheço não são feitos de carne moida, e sim de carnes, sendo essas de varios tipos, como “BISTEC” que é o nosso bife de boa qualidade, “Chorizo” nossa linguiça para fritar mas no tamanho das de churrasco, e outras carnes como “LENGUA” a lingua que é um dos melhores que comi por la, “Tripitas” sao as tripas fritas, e etc…
    Otro tema a comentar é que nao se coloca alfaçe nos tacos e sim salsinha e cebola picada. isso junto Com a molho chamado SALSA VERDE que nao é picante feita com tomates de cor verde e a Salsa “Roja” que é vermelha e mas picante.
    Os Tacos tradicionais nao levam queijo nunca na vida pode por guacamole junto com a salsa. se coloca queijo isso é uma QUESADILLA não UM TACO.

    Se tiver alguma duvida de como preparar um verdadeiro prato mexicano, pode me perguntar e com gusto te vou responder.

  3. 11 de agosto de 2011 às 6:30 AM

    Lu do céu.. eu amooooo taco… adorei.. vou fazer em casa e depois te conto como foi 🙂

    bjs

  4. Camila Brandão
    10 de agosto de 2011 às 12:35 PM

    E dá-lhe Barbosa Gold hein, rs…

    Pelo jeito ele foi sua salvação!!!

    Bjs

    • 10 de agosto de 2011 às 12:36 PM

      no Barbosa Gold nao tem nada disso…eu comprei no Carrefour Sorocaba

  5. 10 de agosto de 2011 às 11:37 AM

    Olá Lú tudo bem???

    Eu ADORO comida mexicana e quando estou em SP vira e mexe fazemos algumas coisinhas mexicanas em casa e pra completar colocamos a tequila!!!

    Beijinhos.

  6. Renata
    10 de agosto de 2011 às 12:36 AM

    O guacamole é vc mesma que faz?? Tentei fazer uma vez e ficou horrível! rs
    Alguma dica??

  7. RAYANE
    9 de agosto de 2011 às 5:19 PM

    Ola Lu
    Fiquei viciada em comida mexicana quando morei em Dallas, lá em cada esquina tem um Tex Mex… agora vivo em Portugal e quase não se vê.
    Moro em um finzinho de mundo…quando for a Lisboa vou procurar uns temperinhos prontos para fazer também.
    Bjinhos (adoro seu blog)
    Rayane

  8. 9 de agosto de 2011 às 3:48 PM

    Lu, esses produtinhos prontos são bons neh ? Comprei a um tempo atrás no Pão de Açúcar sem botar muita fé, mas me surpreenderam !

    Bjsssss

  9. yeahh4life
    9 de agosto de 2011 às 2:14 PM

    Nossa!
    Não preciso nem falar que já deu vontade né!?

    Gostei muito do seu blog!! Vou sempre visitar.

    Kiss
    [http://yeahh4life.wordpress.com/]

  10. 9 de agosto de 2011 às 12:37 PM

    que delicia!!! adorei!

    nao sabia que o rap 10 é igual a tortilla, pensei que era somente para wraps.

    aqui do lado do trabalho tem um restaurante que faz comida mexicana as terças e sextas… acho que vou dar uma passadinha lá hoje 😛

  1. 14 de novembro de 2014 às 7:07 AM
  2. 14 de novembro de 2014 às 6:15 AM

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: