Início > Rússia > A moda das matrioshkas (матрёшки)

A moda das matrioshkas (матрёшки)


Como eu já falei no post abaixo sobre as matrioshkas que representam as babushkas na Rússia, gente que se tornou patrimônio histórico ambulante do país, as matrioshkas viraram moda no mundo inteiro… ! As pessoas são loucas para adquirir as bonecas matrioshkas ( as quais são caríssimas na Rússia ), mas também estão fazendo tudo com a imagem das matrioshkas.

Você encontra praticamente TUDO com as matrioshkas, como bolsas, roupas, camisetas, carteiras, mochilas, cadernos com capas de matrioshkas, papéis de carta, xícaras, lençóis , travesseiros, almofadas, a moda pegou e a Rússia está em alta com as matrioshkas.


A famosa marca PUPA lançou uma linha de estojos de maquiagem e também perfumes a la matrioshkas…




A revista de moda VOGUE da Rússia também já lançou uma capa especial com as matrioshkas…

A marca Chanel também já lançou um “mimo” ao estilo matrioshkas….olha que coisa mais linda…

Agora, o mais engraçado foi o Mc Donald’s na Rússia ter lançado a embalagem do Big Mac no estilo das matrioshkas…

Gostaram ? 🙂

Categorias:Rússia
  1. 10 de agosto de 2011 às 9:33 PM

    Amei esses estojos de maquiagem!!!! EU QUEROOOOOO!
    Beijão Lú

  2. guilherme
    7 de agosto de 2011 às 11:53 PM

    ótimo post
    parabéns!

  3. 4 de agosto de 2011 às 3:20 PM

    Não sabia que tinha toda uma história por trás dessas simpáticas bonequinhas. Legal a ideia de compartilhar com a gente! Beijos.

  4. 3 de agosto de 2011 às 10:01 PM

    amo, amo, amo matrioshkas, acho a coisa mais linda!

  5. 3 de agosto de 2011 às 4:15 PM

    Eu tenho 3 fofurinhas dessas aqui em casa.

  6. Juliana Eburneo
    3 de agosto de 2011 às 1:13 PM

    Amei!!! Quero uma p mim!!!

  7. Camila
    3 de agosto de 2011 às 10:35 AM

    É por isso que eu aaamo esse blog! Fala td que eu sinto tb! rs
    Tenho uma matrioshka que um amigo trouxe da Russia e é mto especial para mim! Sou absolutamente apaixonada pela bonequinha e queria tudo que tem nas fotos pra mim…kkkk
    XOXO

  8. 2 de agosto de 2011 às 9:44 PM

    Olá Lú tudo bem???

    ADOREI tudo… Eu adoraria ter várias dessas, pena que são caras… =(

    Beijinhos.

  9. 2 de agosto de 2011 às 9:25 PM

    Poxa, Big Mac é sacanagem, chega na [ultima caixinha e nem tem lanche, rs.
    Adorei Lú, bjs!

  10. 2 de agosto de 2011 às 1:09 PM

    poxa, que decepção! pensei que era baratinho lá visto que são como souvenirs…

    • 2 de agosto de 2011 às 1:11 PM

      exatamente , eles são caros pq são souvenirs…turista com $$$$

  11. Flávia
    2 de agosto de 2011 às 10:34 AM

    Adorei Lu, achei incrível a criatividade. Principalmente a do anelzinho com lacre de latinha, adoro artesanato!

  12. 2 de agosto de 2011 às 10:13 AM

    Lu, desejei tudo ! rss Bjsss

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

