Início > Paraguay > Paraguai ! (2007)

Paraguai ! (2007)

haha ! nunca falei do Paraguai né ? realmente, foi uma viagem que passou meio batido aqui  nesse blog……..na verdade essa viagenzinha aconteceu em 2007, quando meu amigo Lars, da Noruega , veio me visitar. Conhecemos muitas coisas, fomos a Foz do Iguaçu ( CLIQUE AQUI para ver o post sobre Foz ), fomos à Argentina ( CLIQUE AQUI para ver sobre Argentina em 2007) e também passamos pelo Paraguai…ah sei lá, não conhecemos nada do Paraguai praticamente, só fomos mesmo na Ciudad del Leste, aquele paraíso de compras …rsrsrs….

Ahhh, vamos ser sinceros né ? não é um lugar para ir passear, não é nada bonito e nada turístico….é o tipo de “inferninho” de compras baratas, piratarias e camelôs por toda a parte…..As galerias e os shoppings são bons para comprar, perfumes – maquiagens – cosméticos e alguns eletrônicos. Realmente vale a pena. Mas a cidade em si, é uma grande 25 de Março, só isso.

Mas como eu sou da teoria de que quem está na chuva é para se molhar !!!!!!!! fiz amizade com alguns paraguaios pelo caminho….rsrsrs

Nas ruas, as pessoas ficam bebendo um chá que eles tem lá……..todo mundo tem sua própria jarra, e fica bebendo esse chá o tempo inteiro…muito engraçado ! todos com sua jarrinha….Mas o legal são as senhoras paraguaias que ficam fazendo o chá nas ruas para vender…muito legal mesmo !!! eu comprei um copo de chá, é tipo chimarrão…mas não sei ao certo que erva se usa nesse chá paraguaio…

Aiii gente, na hora do almoço — não deu outra ! não consegui comer nada. Não confiei na limpeza, sabe ??? tinha praças de alimentação com restaurantes dentro das galerias e shoppings, mas nada me atraiu…passei o dia inteiro sem comer nada…rsrsrs…poxa ! bem que eu poderia ter levado um pacote de biscoito na bolsa né ? vacilei….O Lars comeu !!!!!! rsrs…corajosooooooooooooooo !!!!

A única coisa que consegui beber foi uma Sprite e uma Budweiser…rsrsrs…somente isso ! nem achei mercadinho por lá…a cidade é uma confusão , sabe…mas valeu o passeio e é sempre legal conhecer coisas diferentes…

Imagine, eu fui levar um norueguês para conhecer Ciudad del Leste no Paraguai !!! kkkkkkkkk..o cara é do país mais perfeito e limpo do mundo….que contraste ! com certeza ele viu muita coisa pela primeira vez na vida !!! risos…O que me impressionou foi o tamanho das armas dos policiais paraguaios nas lojas….

Anúncios
Categorias:Paraguay
  1. Lúcia Barros
    21 de julho de 2011 às 9:37 AM

    Olá Lu!
    O nome da bebida é terere, é refrescante muito bom no verão, eles usam erva mate propria
    para o terere, pouco diferente da que usamos para chimarrão.
    É complicado se achar ali mesmo, moro aqui na fronteira e só vou lá em extrema necessidade, pois é muito cansativo.
    Sobre comida eu não como nada lá,nem bebo , pois dizem que violam os lacres e etc…ah, aqueles homens com armas são seguranças das lojas, lá permitido o uso de arma pelos seguranças de lojas, casinos e tals.
    Moro aqui em Foz do Iguaçu, mas C.D.E. para mim é compromisso e não passeio.
    Mas o que você achou de Foz????

    bjus até logo!

  2. 19 de julho de 2011 às 1:54 AM

    Oi Lu

    Estive no Paraguai há duas semanas. Mas fui direto por Assuncao. As pessoas tem uma imagem errada do Paraguai tendo conhecido apenas Ciudad del Este, o que e um erro. A capital e bonita, bem policiada (pelo menos quando estive lá estava) e tem bons restaurantes. O povo e muitíssimo simpático e solicito. Mas o Paraguai ainda tem muito o que aprender com relação ao turismo!
    Beijinhos

  3. 16 de julho de 2011 às 4:59 PM

    Como voce mesma disse no começo, nao conheceu nada do Paraguay, pois pra mim CDE nao é Paraguay.

    Voce tem conhecer Asunción e muitas outras cidades historicas.

    P Paraguay nao é tao ruim como dizem, eu moro aqui já faz 26 anos e adoro.

    • Marilene
      7 de janeiro de 2012 às 11:20 PM

      Oi,Beatriz! é isso que penso..Ciudad del Este não reflete o Paraguai….quero conhecer a capital agora em janeiro. Não sei como ir de Foz até Assunção….tá difícil de saber a empresa de ônibus…os preços de avião são caríssimos.Você poderia me informar, por favor? Moro em Curitiba. Obrigada. Marilene

  4. 13 de julho de 2011 às 11:26 PM

    Lú, a erva é a mesma erva que usamos aqui, se chama erva mate, mas lá ela não é tostada, as pessoas tomam tanto mate, que usam fresca mesmo. Eu trabalhava com muitas pessoas que carregavam as suas termos para todo lugar (elas tinham alças e tudo, como se fosse uma bolsa).

    O lance da milanesa é o que salva em qualquer momento, ficou em dúvida sobre o que comer, pede uma milanesa (de pollo ou lomito) que vc está bem. Eu também virei fã de Chipa, Chipa Guaçú, Arroz con Queso e Sopa Paraguaya. Até tinha umas empanadas, mas é a mesmíssima encontrada no Chile e na Argentina. Mas comia muita carne também, cujos cortes são diferentes dos nossos: Lomo, Tapa de Cuadril, Chorizo etc…

    O Paraguay foi a maior potência da América do Sul, até que rendeu ao mundo da corrupção – que é o que governa por lá. TUDO TEM PROPINA. Tudo funciona desse jeito. E por isso, é que você vê uma parte de Assuncíon umas mansões enormes, pessoas com carros absurdamente caros, gente cheia de ouro andando nos shoppings… E aí, em apenas 30 minutos de lá, você vê lugares miseráveis como Villeta, que foi onde eu vivi por 8 meses – trabalhando com meu pai na Hazafer, onde as ruas são de barro, aonde é super perigoso ficar na rua depois das 18h30 (quando escurece), aonde as pessoas vivem em casinhas de pau a pique, criam vacas, galinhas vivendo em árvores pois não tem galinheiro…

    E aonde, se você escutar alguém tocar sua campainha ou bater palmas na frente da sua casa de noite, é alguém que quer dinheiro para comprar drogas…
    Sabe, eu não falo espanhol, eu me viro bem no Castellano e no Guarani que aprendi algumas poucas palavras e até consigo pronunciar algumas delas – e por isso eles chamavam a gente de “gringo”. Meu pai fala muito bem espanhol.

    Foi uma época muito boa, aonde aprendi muito, aonde me diverti muito. Aonde comprei muita coisa em Prata, pois tem uma cidade próxima de Assuncíon que se chama Luque – e que tem muitas joalherias.

    PS> Vou te contar um fato, acho que você vai se lembrar, pois foi naquela época que eu estava lá… passou nos noticiários do mundo inteiro, sobre um “Super” (supermercado) que pegou fogo, e que o gerente proibiu as pessoas de sair – trancando as portas – para evitar que as pessoas roubassem os produtos. Concluindo: todos morreram.
    Eu passava todos os dias em frente à este supermercado Quando fui para o Paraguay, o acidente tinha acabado de acontecer.
    Bjos, Jú

  5. 13 de julho de 2011 às 11:19 PM

    então tá né, Lucia ! foi mal aí !

  6. lucia
    13 de julho de 2011 às 10:52 PM

    POR LO VISTO NO VISTE NADA DE LO LINDO QUE ES CIUDAD DEL ESTE.. PENA QUE LO UNICO QUE HACES ES HABLAR MAL … ME DAS LASTIMA.. CIUDAD DEL ESTE ES MUY LINDO .. ES TU CULPA QUE VOS TE FUISTE POR LUGARES QUE SON COMO VOS.. ´´

  7. 13 de julho de 2011 às 1:59 AM

    e como foram as comprar?
    Vale mesmo a pena?
    kkk..só vc mesma.

    • 13 de julho de 2011 às 9:06 AM

      nossa Lana……nem me lembro ! foi em 2007, faz tempo…

  8. 12 de julho de 2011 às 8:08 PM

    Faz muitos e muitos anos… já passei fins de semana em casas de amigos em Ciudad del Este, mas bem afastado do centrão de compras.

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: