Início > Depoimentos > Depoimento de viajante – Camila

Depoimento de viajante – Camila


Eu já conhecia a Capital Portenha e por esse motivo resolvi voltar com a minha mãe, tinha muita vontade de fazer essa viagem com ela. Buenos Aires é um destino bem flexível, em minha opinião, dá para viajar com filhos, família, namorado, amigas, etc.
As opções de lazer são diversas e a gastronomia é a minha preferida sem dúvida. As carnes são maravilhosas e existem vários restaurantes ótimos, mas a minha dica será sobre as famosas empanadas argentinas. Conheci dois lugares fantásticos, um chamado Buona Giunta (Calle Tucumán 581 – indicação da Lú) e outro chamado El Sanjuanino (Posadas 1515 – Recoleta), o segundo é mais tradicional e um pouco melhor na minha opinião.
Os alfajores são muito famosos também e ao contrário do que todos pensam os alfajores Havanna não são mais os melhores. Descobri que os alfajores Cachafaz são os novos queridinhos dos argentinos e eles podem ser encontrados em quiosques 24h e em supermercados.
As opções noturnas também são inúmeras, mas dessa vez escolhi levar minha mãe para ver um show de tango e fui ao Señor Tango. O lugar é enorme, fantástico e recomendo de olhos fechados.
Não fiz essa viagem por nenhuma agência de turismo, comprei as passagens pela cia. aérea e fechei o hotel pelo booking.com, não me arrependo.
Os passeios turísticos podem ser feitos através de um ônibus turístico e o bilhete custa 70 pesos para um dia e 90 pesos para dois dias, há quiosques de venda por todo o centro, vale muito a pena fazer o passeio.
Dessa vez resolvi me arriscar na cidade e andar de metrô. Tinha curiosidade de conhecer o metrô da cidade e achei muito seguro, era domingo e a estação estava muito tranqüila, sem muitos passageiros. O que mais me indignou foi o preço da passagem 1,10 pesos, muito barato né?!
Voltarei a Buenos Aires novamente pois amo o clima da cidade e as opções de lazer e cultura.

Categorias:Depoimentos
  1. 19 de junho de 2011 às 6:06 PM

    Olá Lú tudo bem???

    Adorei as dicas de viagem da Camila, ainda não conheço BUE, mas cada dia que passa fico com mais vontade de ir pra lá (qq dia faço uma loucura aproveitando os preços das passagens que estão bem baratos) e por isso anoto todas as dicas (afinal, como boa turismóloga que sou, quero ir sem agência de viagens e ter liberdade para fazer tudo o que quiser)…

    Beijinhos.

    • 19 de junho de 2011 às 6:15 PM

      Debora, vá mesmo, vá com seu marido – Buenos Aires é o lugar ideal para casais tbém !

  2. 18 de junho de 2011 às 10:16 AM

    Que lugares lindos! As opções em Buenos Aires nunca se esgotam.

  3. Ana Flávia
    17 de junho de 2011 às 2:48 PM

    Que delícia de viagem ! adorei seus posts sobre Buenos Aires e um dia também quero conhecer !! as empanadas parecem ótimas.

    bjocas

  4. 17 de junho de 2011 às 2:01 PM

    jajaja

    Ahora tengo que volver a Buenos Aires para comer las empanadas de Sanjuanino !!!!!

  5. Thaís
    17 de junho de 2011 às 1:50 PM

    Muitas coisas boas sobre Buenos Aires nesse blog, eu estou começando a ter vontade de ir, nunca tive, mas acho que deveria.

    bjos Lu !

  6. 17 de junho de 2011 às 1:42 PM

    Eu sou suspeita pra falar de Buenos Aires……….sou apaixonada !

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

