Início > Albergues > Ainda no processo de planejamento ….

Ainda no processo de planejamento ….

Voces se lembram do post onde escrevi que estava querendo fazer um tour totalmente dedicado ao Leste Europeu ? CLIQUE AQUI e veja esse post.

Então, claro que muitas partes do Leste Europeu eu já conheço bem, afinal, morei muitos anos por lá, mas mesmo assim quero voltar aos lugares que já conheço ou que passei rapidamente, e também quero conhecer outros lugares. Nesse processo de planejamento, a primeira coisa que faço é procurar vários hostels (albergues). Vários em uma mesma cidade, para depois ter mais opções na hora e não ficar na mão !!!

Começando pela Rep Tcheca…(onde já morei), conheço um hostel em Praga que é altamente recomendado. Outra cidade que quero ir é Ceske Krumlov…essa eu ainda não conheço, mas muitas pessoas me disseram que é linda. E o hostel então, maravilhoso.

O hostel de Praga se chama Travellers Hostel. CLIQUE AQUI e veja o website.

Travellers Hostel , Praga

O hostel de Ceske Krumlov se chama Krumlov House. CLIQUE AQUI.

Krumlov House, Ceske Krumlov

Também quero dar uma passadinha na Eslováquia, em sua capital Bratislava, onde nunca estive e não tenho idéia nenhuma de hostels….estou pegando opinioes de viajantes europeus pela internet e fazendo uma lista de hostels. Pelo menos 3 hostels eu já tenho em Bratislava :

Hostel Blues Bratislava. CLIQUE AQUI. Vi muitos comentários bons a respeito desse hostel, da limpeza, da localizaçao, todos falam muito bem.

Blues Hostel, Bratislava

Também tem o Hostel Possonium. CLIQUE AQUI. Também estou vendo boas reviews sobre esse hostel.

Hostel Possonium , Bratislava

E também tem o Downtown Backpacker’s Hostel , que eu já conheço a rede, já fiquei em um desses em outro país, sao muito bons. CLIQUE AQUI.

Downtown Backpacker's Hostel, Bratislava

Então, ainda vou procurar por mais Hostels, para ter mais cartas na manga…mas esses que coloquei aqui foram os que eu mais gostei. Nos próximos posts continuo com mais dicas de Hostels de outras cidades do Leste Europeu que irei visitar em uma futura viagem.

PS Esses hostels , os preços são praticamente os mesmos…variam de 10 euros (baixa temporada) até 18 euros (alta temporada)…Tem uns mais baratinhos e outros mais caros, mas não passa muito disso.

Anúncios
Categorias:Albergues
  1. 21 de junho de 2011 às 12:15 PM

    A Rep. Tcheca deve ser fascinante… meu livro favorito por muitos anos foi “A Insustentável Leveza do Ser”, do Milan Kundera, e ele sempre fala da Primavera de Praga. Ele descreve tantas vezes a cidade que eu fico até com vontade de conhecer! Você que já morou lá, me fala um pouco como é! Pode me mandar por e-mail ou responder por aqui, porque eu me interesso muito por esse país – e você é a especialista em Leste Europeu, né? =)

    Aliás, conheci seu blog ontem à noite, nem sei como cheguei. Foi através dos links de outros blogs, mas não sei mais de qual. Sou louca pra viajar – nunca saí do Brasil, que tristeza – e assinei seu RSS pra acompanhar suas aventuras por esse mundo tão rico! Parabéns pelo blog!

  2. 16 de junho de 2011 às 10:22 PM

    Ceske Krumlov eh linda! Uma delicia passear pela cidade. La tem um restaurante chamado The Two Marys (ou Three Marys, não lembro quantas Marys) que faz comida tipica da Bohemia (da idade media), uma delicia, e fica na beira do rio. A cerveja eh otima.

    Esse albergues parecem todos ótimos!

  3. 15 de junho de 2011 às 9:40 AM

    Luuu, tudo bem?!

    Comentei há um tempo atrás te pedindo dica de hostel em Curitiba, acabou q eu fiquei no Formule 1 que é quase um albergue, rsrsrs..mas valeu mesmo pela dica =)

    Também sou apaixonada pela Europa, em especial pelo Leste, comento com as pessoas e elas dizem ‘Vc é maluca, podendo passear por Paris e vc quer se meter nesses países malucos?’
    Não q eu não queira conhecer Paris, rs…mas se tivesse q escolher, escolheria um tour como esse q vc quer fazer..Já disse que sou sua fã né? Sou apaixonada pelo seu blog pq é uma maneira de viajar junto, só falta esses planos sairem da teoria, hehe.

    Agora uma coisa nada haver com Europa, vc já conhece Machu Picchu e a Patagônia?!

    Bjãooo desculpa pelo comentário gigante, =)

    • 15 de junho de 2011 às 9:57 AM

      Ainda nao conheço esses lugares , Tê !

      Então, em Curitiba tem o Roma Hostel que é suuuuuuuuuuuuuper badalado !!!!!

  4. Tia Cris
    15 de junho de 2011 às 8:37 AM

    Lu, achei Bratislava linda só pelas fotos de um dos albergues e “xeretando” em todos, encontrei meu favorito, o Downtown que achei a minha cara!! :)) Quem sabe, não vou dar uma voltinha por lá daqui algum tempo, né?

    • 15 de junho de 2011 às 9:58 AM

      Tia, o Downtown é uma rede de albergues pela Europa e eu já fiquei em vários…eles são muito estilosos e adorei todos….espero q em Bratislava o padrão seja o mesmo !!! bjosss

  5. Miss Me
    15 de junho de 2011 às 7:56 AM

    que fofo! parece cenário de filme antigo…

  6. 14 de junho de 2011 às 11:03 PM

    Ju, te respondi lá no seu blog! 🙂

    • 15 de junho de 2011 às 8:31 AM

      Lú, te respondi lá no blog 🙂
      Mas não estava comparando não, seu post me fez pensar sobre a minha vida e essa urgência em planejamento e controle e afins… daí fiquei meio triste com a minha própria análise 😉

      Obrigada por me ouvir.
      Bjos! Jú

  7. 14 de junho de 2011 às 7:26 PM

    Lú! Ceske Krumlov é lindo sim! Aliás, considero lá uma jóia perdida… se bem que Praha tb é maravlhosa, mas é o destino turístico que todos que vão para a R.Tcheca só falam de lá.

    Não conheço Hungria. Mas não é um lugar que eu vá conhecer em breve, ainda há outras prioridades na minha vida, que preciso cuidar, uma delas é aproveitar muito meu período produtivo para juntar o máximo de dinheiro que eu puder, e que vá me proporcionar num futuro próximo fazer todas as coisas que quero.

    Queria ser mais livre, mas essa coisa teimosa de taurina de comprometimento com metas (não há tôa que trabalho com Qualidade, hehe) e planejamento e muitas vezes me pego pensando “e se eu morrer antes?”… só que aí, me vem na cabeça que “no pain, no gain” e prá mim, isso sempre foi muito verdade.

    Eu gosto de liberdade, mas não gosto de muita liberdade. Eu gosto de ter um Porto Seguro, gosto de ficar na minha casa, de ficar no meu silêncio, no máximo no meu silêncio com meus amores, gosto de ficar com eles, gosto de ter alguém. Nunca me vi, nem fui tão livre, acho que nem encaro isso muito bem. Eu não sou muito normal 😛

    Amiga, estou meio sumida e em falta com todo mundo, mas em breve, essa fase vai passar, nunca é bom ser extremo, né!?
    Bjos, Jú

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: