Blá blá blá

Life is like riding a bicycle….

A “cultura da preguiça” é uma coisa que me irrita nesse país e que as vezes me faz pensar por que eu voltei pra cá. Mas logo me recomponho com as coisas boas e os motivos reais dos porquês da minha volta. Adoro meu país, minha cidade, amigos e família, claro, estão todos aqui, e isso é priceless para mim. Descobri que, posso morar aqui,estar junto com minha família e amigos e ao mesmo tempo conhecer o mundo, como sempre fiz e como sempre farei. O que não gosto é de dependência, de preguiça, de estagnação…. minha vida jamais pode ficar parada ! quando vejo que a rotina está me matando, eu arrumo uma coisa diferente para fazer ! pago meu preço,mas curto meu momento. E esse blog, nesses 8 anos, tem sido assim….uma montanha russa, altos e baixos, como minha vida, e quem me conhece de verdade – sabe muito bem como é assim mesmo que sou e é assim que esse blog é – como minha vida. Nesses 8 anos , o blog não foi morno, nem constante, nem frio. Ele foi quente, frio, gelado, e muitas vezes queimando !!!! assim como eu. Muitas pessoas passaram por aqui, gostaram e ficaram….muitas outras passaram por aqui e nunca mais voltaram – talvez por algo que eu tenha dito ( o mais provável ), por que eu sou assim —- educada, claro, mas sem bajulação —- direta ao ponto. É ou não é e pronto. Aqui vocês já viram de tudo…. dias de tormentas , dias felizes, apenas dias….viagens, vivências, experiências, briga com chefe, tempestades de neve, brokenhearts …. A cultura da bunda no sofá não é comigo! a vida é difícil, principalmente para as pessoas como eu – que não estão com a vida ganha – mas se for para eu morrer lutando, tudo bem, eu aceito. A única coisa que não aceito é a inércia. Vocês me entendem ? quero continuar com esse blog por muitos e muitos anos, sempre tentando, tentando fazer minha vida, tentando fazer um dinheiro, quem sabe um dia eu coloco aqui que consegui minha casa própria ??? ….enfim, também seguindo com minhas viagens, com minhas descobertas, conhecendo o novo, lutando sempre… Espero que vocês estejam comigo sempre, por mais 8, 8,8,8 anos….!!! obrigada por estarem aqui. 🙂 8 anos de blog…!

Quem está comigo há anos ?? 

Anúncios

50 comentários em “Life is like riding a bicycle….”

  1. Oii Luu!! td bem??
    obrigada por me linkar, eu tb linkei vc hj !! adoroo seu blog, dá uma vontade de viajar.. até perguntei pra Mi hj se vc só viajava sozinha.. senão já me afiava na sua mala! rs

    beijinhos.

  2. Lu – Primeiramente parabéns pelos 8 anos de blog! Quem venham mais 8,18,28…). O layout novo está lindo!
    Sobre seu comentário no meu blog, eu usei as milhas p/ a passagem (4.000 o trecho) e o resort paguei pela agencia da CVC, deu 1800,00 em 10x). Com R$ 1800 se eu conseguir ir para a Europa eu vou amanhã kkkkk….
    Mas é caro mesmo, porque foram só 4 noites (com 1/2 pensão). É uma pena que p/ conhecer lugares bacanas no Brasil seja tão caro! Eu já fiz bastante viagens mais econômicas, acampei em Bonito-MS, em Floripa, mas tô véia p/ essas aventuras kkkkkk….
    Bjs

  3. faz uns 2 anos que entrei pela primeira vez no seu blog, voltei algumas vezes e agora to sempre por aqui…. adorei tudo que vc falou agora neste post acima… vc é GENTE e por isso gosto de vc… ri, chora, esbraveja (sem perder a classe, claro)… e não se vende por status… guerreira e vencedora…. e espero que seja sempre minha amiga! adoro vc, Lu!!!!!

  4. Não sei bem há quanto tempo mas já tem uns anos que passo por aqui, e ADOROOOO!
    Parabéns pelos 8 anos de blog e espero continuar te visitando por muitos anos mais!
    Beijo

  5. Justamente por causa do “movimento” que curto seu blog há uns 6/7 anos, xiiii faz tempo! Comento pouco, mas vivo “bisbilhotando” por aqui. Gosto de “viajar” em suas viagens e de seu jeito direto de expressar o que acredita, aí está todo o charme dos textos! Parabéns pelos anos de sucesso, que muitos outros venham! Bjo

  6. Oieee!Não sei quanto tempo passo por aqui.Sei que os comentários nãoforam muitos,mas as visitas foram bem mais…Adoro tuas postagens sobre os lugares que passaste pois me sinto viajando junto!Parabéns pelos 8 anos!Beijoss

  7. Olá Luciana,
    te acompanho desde o início, quando falava muito da sua vida na Finlândia, acho que 2003 ou 2002. Depois você fez o blog de dieta e eu também acompanhei. Que bom que você ficou com esse blog online, adoro seus relatos, tudo que escreve. Sucesso pra vc !

    1. É verdade, Lisa, naquela época o meu blog de dieta fazia mais sucesso e esse aqui era bem morto….mas eu comecei falando da Finlandia sim…faz muito tempo…e fiquei tempo sem escrever, depois voltei 🙂 bjos!!!!!!

  8. Parabéns pelo aniversário do blog, Lú!!!
    Acho que te acompanho desde 2004, quando fiz meu primeiro blog…
    Às vezes fico mais distante, mas é por falta de tempo. Leio muitos blogs, mas nem sempre dá prá comentar, infelizmente.

    Beijão procê!!!

  9. Oi Lu!
    rsrsrs eu estou contigo há bastante tempo… meu marido e eu sempre lemos seu blog! Mas, infelizmente, nao somos de deixar comentário. Sorry!!! Sei que eu deveria pelo menos dar um Oi, mas comentar nao é meu forte…

    Mas nessa data tao especial, venho aqui dar parabéns ao 8 anos de blog!!!

    Bjos!!

  10. haha,eu só conheci esse ano mas já tô viciada !! não passo um dia sem vir aqui, nunca comento, mas é o que li esses dias numa estatística que saiu na internet : os blogs menos comentados são os que tem mais acessos !!!!! parabéns por todos esses anos,esperamos que continue pra sempre !

  11. Lu tambem to com vc desde e comecinho,ainda com o blog de emagrecimento,sempre gostei muito dos seus blogs, do blog de livros tambem, vc escreve muito bem e nos transporta pra todos esses lugares. bjos e obrigada !

  12. Oiê!!

    pois eu estou ‘com vc’ desde 2003! Cheguei no garotinharuiva através do blog-dieta, vc às vezes falava ‘passa la’! E eu fui.

    Acompanho desde então sem perder um post! Alias, às vezes perco mas ai eu leio de qualquer forma por ordem de chegada no blog :o)

    Eu sou uma das que perguntaram/aconselharam varias vezes ‘porque vc não escreve um livro de memorias?’!! Lembra dessas? Pois eu ainda espero por ele!

    Sinto vc como uma amiga (désolée si je suis familière!)! Não esqueça de vir ‘surfar’ no meu sofa Parisiense quando quiser!

    beijocas et boas viagens

  13. Conheci seu blog em 2009 (ou seria 2008? não lembro) através do “Biscoito e Chá” e desde então entro quase que diariamente, quase nunca comento porque sou adepta do “se não tem nada de bom pra falar, melhor ficar quieta”, mas sempre leio os posts, concordo com algumas opiniões e outras não, mas admiro o fato de você expressá-las com sinceridade, sem querer fazer média com ninguém, aliás, admiro o fato de você ter opiniões próprias, coisa difícil de ver nos blogs hoje em dia.

    Enfim, parabéns pelos 8 anos do Garotinha Ruiva, que venham mais 8 anos 😉

  14. Lu, o que eu gosto no seu blog é justamente a sua forma de ser e de falar. Se for possível, nunca mude. Você é inspiração pra muita gente e espero que seu blog continue sempre retratando essa pessoa bacana que você é!
    Faz pouco tempo que conheço esse espaço, mas já gosto demais.

    Beijão!

  15. Nossa, eu nem sei… Só lembro que desde a primeira vez que li já salvei nos favoritos. No começo eu só lia, nem comentava 😛 Por isso não me lembro quando comecei a ler. Adoro o blog e apesar de não comentar muito entro todo dia! Que venham mais 8 anos, Lu! Bjosss

    Ps.: E o blog de dieta? Eu VIVO de dieta… Ia ser ótimo um blog de dieta tb 😛

  16. Eu conheci o blog “Garotinha Ruiva” há quase 2 anos, por acaso. Se não me engano, eu digitei no Google “Rússia” ou “Blog Rússia” e apareceu o link deste blog. Eu tava pesquisando algumas coisas pra um trabalho da faculdade…

    Quando eu comecei a ler e pegar o espírito da coisa, eu não parei mais: sempre estava de olho nas novidades do blog, e claro, li boa parte dos arquivos. A forma como vc escreve sobre suas experiências de vida, sobretudo na Rússia, me deixa com a mesma sensação de quando leio algo da maravilhosa escritora ucraniana ( radicada no Brasil ) Clarice Lispector. É um jeito diferente de contar as coisas, que particularmente, me agrada muito.

    Que venham vários outros anos… Parabéns !!! 🙂

  17. eu cheguei aqui a pouco tempo, e encontrei movimento! adoro movimento! Parabéns pelo blog e tbm por sua personalidade, precisamos de mais pessoas assim, que fazem acontecer!

  18. Nem sei quando foi que cheguei aqui, mas sei que foi através da Srta K. Você e seu blog foram muito importantes num momento de mudanças na minha vida (um ano atrás). Vc não apenas me deu toques sobre Praga, como (direta/indiretamente) motivou a criação do meu blog – que por sinal completa um ano esse mês.

    Gosto muito do seu jeito de ver a vida e será sempre prazer estar aqui pra continuar observando o mundo através dos seus olhos =)

  19. Ah Lu.. eu conheço vc há bastante tempo… como já te falei eu te acompanhava no “Emagrecendo com Estilo”… na época eu até visitava o “Garotinha Ruiva”, mas não com muita frequencia…
    Nessa história já deve haver pelo menos uns 6 ou 6 anos, penso eu…
    E que venham muitos e muitos mais anos!

    bjs
    Jacke

    1. hahaha nossa !!!

      entao eu sempre tive 2 blogs — o de dieta e esse aqui, onde eu contava minha vida na Rússia. Mas o blog conhecido mesmo era o de dieta, esse aqui eu quase nunca escrevia…rsrsrs

  20. Eu te conheço a uns 7 -8 anos, pq me lembro de vc ter outro blog,junto com esse e nesse vc falava da vida na Rússia e tal, né ? sempre te admirei e sempre gostei dos 2 blogs, pena vc ter deletado aquele,mas adimito que esse é bem mais interessante e fico feliz por ter continuado .

  21. Nao estou com vc ha oito anos pq conheci seu blog a menos que isso 🙂
    Admiro sua coragem em sair por ai…desbravando o mundo!
    Sempre que viajo e passo por Tatui, lembro de voce..sem nem te conhecer..hauerhaurhuar

    Sucesso sempre 🙂 bju

  22. Parabéns Lu pelos 8 anos de blog! Que responsabilidade. Acho que só te acompanho há um ano e poucos meses, mas me sinto como se conhecesse sua rotina e suas viagens a muito mais tempo. E admiro principalmente como você lida com as diferenças. Seu blog vai virar livro e tenho dito! 😀

    Beijos!

  23. Gostei muito desse post. Conheço vc há muitos anos, e vc é assim mesmo – inquieta.
    É isso mesmo, vamos seguir em frente ! blog tá lindo !
    bjocas
    Tahis

  24. Adorei esse post. Eu venho lendo seu blog há muito tempo, contando um que vc tinha de emagrecimento, devo dizer que este está bem melhor hehehe.

    Parabéns por um blog tão bom.

    Bjuxxx

  25. Devo estar somente há uns 8 meses rsrs mas vou continuar lendo pelos próximos 80 anos! Trabalho com pessoas acomodadas que reclamam da situação e não se mexem para sair dela e isso me incomoda. Gosto daqueles que sabem correr atrás e conquistar.

  26. nossa lu te acompanho há quase 10 anos, desde que vc tinha também o outro blog de dieta e emagrecimento, eu sempre gostei dos 2 blogs e sempre acompanhei sua vida na russia, adorava seus relatos, quando vc volta pra l’? bjos !!

  27. Que bom !!!!Eu acompanho seu blog desde a epoca q vc morava na Russia e ADORO !!!!!Muito bom saber que pretende continuar com ele ..eu assim como vc não suporto rotina ,estagnação acho que é por isso q me identifico tanto com seu blog .Parabens que ele faça 8 ,10, 20 anos …e eu espero continuar acompanhando sempre …bjs

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s