Início > Blá blá blá > Life is like riding a bicycle….

Life is like riding a bicycle….

A “cultura da preguiça” é uma coisa que me irrita nesse país e que as vezes me faz pensar por que eu voltei pra cá. Mas logo me recomponho com as coisas boas e os motivos reais dos porquês da minha volta. Adoro meu país, minha cidade, amigos e família, claro, estão todos aqui, e isso é priceless para mim. Descobri que, posso morar aqui,estar junto com minha família e amigos e ao mesmo tempo conhecer o mundo, como sempre fiz e como sempre farei. O que não gosto é de dependência, de preguiça, de estagnação…. minha vida jamais pode ficar parada ! quando vejo que a rotina está me matando, eu arrumo uma coisa diferente para fazer ! pago meu preço,mas curto meu momento. E esse blog, nesses 8 anos, tem sido assim….uma montanha russa, altos e baixos, como minha vida, e quem me conhece de verdade – sabe muito bem como é assim mesmo que sou e é assim que esse blog é – como minha vida. Nesses 8 anos , o blog não foi morno, nem constante, nem frio. Ele foi quente, frio, gelado, e muitas vezes queimando !!!! assim como eu. Muitas pessoas passaram por aqui, gostaram e ficaram….muitas outras passaram por aqui e nunca mais voltaram – talvez por algo que eu tenha dito ( o mais provável ), por que eu sou assim —- educada, claro, mas sem bajulação —- direta ao ponto. É ou não é e pronto. Aqui vocês já viram de tudo…. dias de tormentas , dias felizes, apenas dias….viagens, vivências, experiências, briga com chefe, tempestades de neve, brokenhearts …. A cultura da bunda no sofá não é comigo! a vida é difícil, principalmente para as pessoas como eu – que não estão com a vida ganha – mas se for para eu morrer lutando, tudo bem, eu aceito. A única coisa que não aceito é a inércia. Vocês me entendem ? quero continuar com esse blog por muitos e muitos anos, sempre tentando, tentando fazer minha vida, tentando fazer um dinheiro, quem sabe um dia eu coloco aqui que consegui minha casa própria ??? ….enfim, também seguindo com minhas viagens, com minhas descobertas, conhecendo o novo, lutando sempre… Espero que vocês estejam comigo sempre, por mais 8, 8,8,8 anos….!!! obrigada por estarem aqui. 🙂 8 anos de blog…!

Quem está comigo há anos ?? 

Categorias:Blá blá blá
  1. 27 de maio de 2011 às 2:07 PM

    Oii Luu!! td bem??
    obrigada por me linkar, eu tb linkei vc hj !! adoroo seu blog, dá uma vontade de viajar.. até perguntei pra Mi hj se vc só viajava sozinha.. senão já me afiava na sua mala! rs

    beijinhos.

  2. 27 de maio de 2011 às 2:02 PM

    Lu – Primeiramente parabéns pelos 8 anos de blog! Quem venham mais 8,18,28…). O layout novo está lindo!
    Sobre seu comentário no meu blog, eu usei as milhas p/ a passagem (4.000 o trecho) e o resort paguei pela agencia da CVC, deu 1800,00 em 10x). Com R$ 1800 se eu conseguir ir para a Europa eu vou amanhã kkkkk….
    Mas é caro mesmo, porque foram só 4 noites (com 1/2 pensão). É uma pena que p/ conhecer lugares bacanas no Brasil seja tão caro! Eu já fiz bastante viagens mais econômicas, acampei em Bonito-MS, em Floripa, mas tô véia p/ essas aventuras kkkkkk….
    Bjs

  3. Ciça
    24 de maio de 2011 às 11:04 PM

    faz uns 2 anos que entrei pela primeira vez no seu blog, voltei algumas vezes e agora to sempre por aqui…. adorei tudo que vc falou agora neste post acima… vc é GENTE e por isso gosto de vc… ri, chora, esbraveja (sem perder a classe, claro)… e não se vende por status… guerreira e vencedora…. e espero que seja sempre minha amiga! adoro vc, Lu!!!!!

  4. 23 de maio de 2011 às 5:20 PM

    Não sei bem há quanto tempo mas já tem uns anos que passo por aqui, e ADOROOOO!
    Parabéns pelos 8 anos de blog e espero continuar te visitando por muitos anos mais!
    Beijo

  5. Silvia Pereira Fujita
    23 de maio de 2011 às 8:53 AM

    Justamente por causa do “movimento” que curto seu blog há uns 6/7 anos, xiiii faz tempo! Comento pouco, mas vivo “bisbilhotando” por aqui. Gosto de “viajar” em suas viagens e de seu jeito direto de expressar o que acredita, aí está todo o charme dos textos! Parabéns pelos anos de sucesso, que muitos outros venham! Bjo

  6. 22 de maio de 2011 às 11:25 PM

    Oieee!Não sei quanto tempo passo por aqui.Sei que os comentários nãoforam muitos,mas as visitas foram bem mais…Adoro tuas postagens sobre os lugares que passaste pois me sinto viajando junto!Parabéns pelos 8 anos!Beijoss

  7. 22 de maio de 2011 às 4:32 PM

    Desde 2004 (que eu me lembre).
    Bj!

  8. lucia
    21 de maio de 2011 às 8:06 PM

    oi lú..estou sempre..aqui….parabéns…..sucesso bjs.

  9. Bruna Renata
    21 de maio de 2011 às 7:26 PM

    Só agora vi a nova cara do blog, ficou ótima! =D
    Parabéns, Lu! Por todos os posts.

  10. Lisa
    21 de maio de 2011 às 6:58 PM

    Olá Luciana,
    te acompanho desde o início, quando falava muito da sua vida na Finlândia, acho que 2003 ou 2002. Depois você fez o blog de dieta e eu também acompanhei. Que bom que você ficou com esse blog online, adoro seus relatos, tudo que escreve. Sucesso pra vc !

    • 21 de maio de 2011 às 7:14 PM

      É verdade, Lisa, naquela época o meu blog de dieta fazia mais sucesso e esse aqui era bem morto….mas eu comecei falando da Finlandia sim…faz muito tempo…e fiquei tempo sem escrever, depois voltei 🙂 bjos!!!!!!

  11. 21 de maio de 2011 às 6:25 PM

    Parabéns pelo aniversário do blog, Lú!!!
    Acho que te acompanho desde 2004, quando fiz meu primeiro blog…
    Às vezes fico mais distante, mas é por falta de tempo. Leio muitos blogs, mas nem sempre dá prá comentar, infelizmente.

    Beijão procê!!!

  12. Elvira
    20 de maio de 2011 às 9:52 PM

    Parabéns Lu!!!!
    Adoro seu blog.

    Bjs.
    Elvira

  13. 20 de maio de 2011 às 7:01 PM

    Sempre contigo, moça, há anos!!!
    Seu blog é um sucesso e terá vida longa, ele é uma parte de você, essa pessoinha especial.
    Beijos!

  14. 20 de maio de 2011 às 5:24 PM

    Oi Lu!
    rsrsrs eu estou contigo há bastante tempo… meu marido e eu sempre lemos seu blog! Mas, infelizmente, nao somos de deixar comentário. Sorry!!! Sei que eu deveria pelo menos dar um Oi, mas comentar nao é meu forte…

    Mas nessa data tao especial, venho aqui dar parabéns ao 8 anos de blog!!!

    Bjos!!

  15. Marília
    20 de maio de 2011 às 2:41 PM

    haha,eu só conheci esse ano mas já tô viciada !! não passo um dia sem vir aqui, nunca comento, mas é o que li esses dias numa estatística que saiu na internet : os blogs menos comentados são os que tem mais acessos !!!!! parabéns por todos esses anos,esperamos que continue pra sempre !

  16. Louise
    20 de maio de 2011 às 2:39 PM

    Lu tambem to com vc desde e comecinho,ainda com o blog de emagrecimento,sempre gostei muito dos seus blogs, do blog de livros tambem, vc escreve muito bem e nos transporta pra todos esses lugares. bjos e obrigada !

  17. Omeletegirl
    20 de maio de 2011 às 5:01 AM

    Oiê!!

    pois eu estou ‘com vc’ desde 2003! Cheguei no garotinharuiva através do blog-dieta, vc às vezes falava ‘passa la’! E eu fui.

    Acompanho desde então sem perder um post! Alias, às vezes perco mas ai eu leio de qualquer forma por ordem de chegada no blog :o)

    Eu sou uma das que perguntaram/aconselharam varias vezes ‘porque vc não escreve um livro de memorias?’!! Lembra dessas? Pois eu ainda espero por ele!

    Sinto vc como uma amiga (désolée si je suis familière!)! Não esqueça de vir ‘surfar’ no meu sofa Parisiense quando quiser!

    beijocas et boas viagens

  18. Angela
    19 de maio de 2011 às 11:58 PM

    Luciana,
    Não sei há quanto tempo te acompanho, mas já faz uns anos… Gosto tanto que te add no face e no twitter. O blog está lindo! Beijos!

  19. 19 de maio de 2011 às 10:08 PM

    Conheci seu blog em 2009 (ou seria 2008? não lembro) através do “Biscoito e Chá” e desde então entro quase que diariamente, quase nunca comento porque sou adepta do “se não tem nada de bom pra falar, melhor ficar quieta”, mas sempre leio os posts, concordo com algumas opiniões e outras não, mas admiro o fato de você expressá-las com sinceridade, sem querer fazer média com ninguém, aliás, admiro o fato de você ter opiniões próprias, coisa difícil de ver nos blogs hoje em dia.

    Enfim, parabéns pelos 8 anos do Garotinha Ruiva, que venham mais 8 anos 😉

  20. Marianna Aguiar
    19 de maio de 2011 às 8:54 PM

    Lu, adoro seu blog e acompanho há alguns anos!
    já viu esse vídeo? é russo? tem como traduzir de verdade?

  21. 19 de maio de 2011 às 8:34 PM

    Lu, o que eu gosto no seu blog é justamente a sua forma de ser e de falar. Se for possível, nunca mude. Você é inspiração pra muita gente e espero que seu blog continue sempre retratando essa pessoa bacana que você é!
    Faz pouco tempo que conheço esse espaço, mas já gosto demais.

    Beijão!

    • 19 de maio de 2011 às 10:00 PM

      ai que delícia ouvir isso !!! 🙂 vc é muito bem vinda aqui no meu cantinho !!

  22. 19 de maio de 2011 às 6:30 PM

    Adorei a imagem! 🙂

    Parabéns pelos 8 anos de blog, muitos e muitos anos pela frente!

    Beijocas

  23. Jennifer
    19 de maio de 2011 às 5:21 PM

    Nossa, eu nem sei… Só lembro que desde a primeira vez que li já salvei nos favoritos. No começo eu só lia, nem comentava 😛 Por isso não me lembro quando comecei a ler. Adoro o blog e apesar de não comentar muito entro todo dia! Que venham mais 8 anos, Lu! Bjosss

    Ps.: E o blog de dieta? Eu VIVO de dieta… Ia ser ótimo um blog de dieta tb 😛

  24. Pieggi
    19 de maio de 2011 às 3:51 PM

    Eu conheci o blog “Garotinha Ruiva” há quase 2 anos, por acaso. Se não me engano, eu digitei no Google “Rússia” ou “Blog Rússia” e apareceu o link deste blog. Eu tava pesquisando algumas coisas pra um trabalho da faculdade…

    Quando eu comecei a ler e pegar o espírito da coisa, eu não parei mais: sempre estava de olho nas novidades do blog, e claro, li boa parte dos arquivos. A forma como vc escreve sobre suas experiências de vida, sobretudo na Rússia, me deixa com a mesma sensação de quando leio algo da maravilhosa escritora ucraniana ( radicada no Brasil ) Clarice Lispector. É um jeito diferente de contar as coisas, que particularmente, me agrada muito.

    Que venham vários outros anos… Parabéns !!! 🙂

  25. Jaqueline
    19 de maio de 2011 às 3:43 PM

    Parabéns pelos 8 anos! Eu te acompanho a mais de 5 anos, e adoro! Fico pensando como seria legal viajar contigo! rs
    Bjs
    Jaque

  26. Analice
    19 de maio de 2011 às 3:19 PM

    eu cheguei aqui a pouco tempo, e encontrei movimento! adoro movimento! Parabéns pelo blog e tbm por sua personalidade, precisamos de mais pessoas assim, que fazem acontecer!

  27. 19 de maio de 2011 às 3:05 PM

    Nem sei quando foi que cheguei aqui, mas sei que foi através da Srta K. Você e seu blog foram muito importantes num momento de mudanças na minha vida (um ano atrás). Vc não apenas me deu toques sobre Praga, como (direta/indiretamente) motivou a criação do meu blog – que por sinal completa um ano esse mês.

    Gosto muito do seu jeito de ver a vida e será sempre prazer estar aqui pra continuar observando o mundo através dos seus olhos =)

  28. 19 de maio de 2011 às 2:53 PM

    Ah Lu.. eu conheço vc há bastante tempo… como já te falei eu te acompanhava no “Emagrecendo com Estilo”… na época eu até visitava o “Garotinha Ruiva”, mas não com muita frequencia…
    Nessa história já deve haver pelo menos uns 6 ou 6 anos, penso eu…
    E que venham muitos e muitos mais anos!

    bjs
    Jacke

    • 19 de maio de 2011 às 2:57 PM

      Verdade, Jacke….em 2003 / 2004 eu escrevia mais no blog de dieta…..o Garotinha Ruiva pouca gente conhecia !!!! ficava abandonado…rs

  29. 19 de maio de 2011 às 2:32 PM

    Hey, Lu!
    Adorei o novo lay, ficou lindo! 🙂
    Parabéns pelos 8 anos de blogs!
    Que venham muitos outros 8, como vc disse.

    Beijos!

  30. 19 de maio de 2011 às 2:17 PM

    to contigo e não abro!

  31. Lu Oliveira
    19 de maio de 2011 às 2:03 PM

    Também me lembro dos 2 blogs. Esse que vc nunca escrevia…jihihih, e o de emagrecimento,que vc deletou ? bjos e parabéns !!!

    • 19 de maio de 2011 às 2:12 PM

      hahaha nossa !!!

      entao eu sempre tive 2 blogs — o de dieta e esse aqui, onde eu contava minha vida na Rússia. Mas o blog conhecido mesmo era o de dieta, esse aqui eu quase nunca escrevia…rsrsrs

  32. Maísa
    19 de maio de 2011 às 2:01 PM

    Eu te conheço a uns 7 -8 anos, pq me lembro de vc ter outro blog,junto com esse e nesse vc falava da vida na Rússia e tal, né ? sempre te admirei e sempre gostei dos 2 blogs, pena vc ter deletado aquele,mas adimito que esse é bem mais interessante e fico feliz por ter continuado .

  33. Débora
    19 de maio de 2011 às 1:59 PM

    Oi Lu tô chegando agora…. beijos!
    Débora

  34. 19 de maio de 2011 às 1:57 PM

    Acho que te visito há uns 5/6 anos …

    Bjs Luuuu

    • 19 de maio de 2011 às 2:11 PM

      Naoooo Gabi, a gente já até saiu juntas numa revista em Maio de 2004 , lembra ??? vc me conhece há mais tempo…:)

      bjosss !!!

  35. Carol
    19 de maio de 2011 às 1:57 PM

    Nao estou com vc ha oito anos pq conheci seu blog a menos que isso 🙂
    Admiro sua coragem em sair por ai…desbravando o mundo!
    Sempre que viajo e passo por Tatui, lembro de voce..sem nem te conhecer..hauerhaurhuar

    Sucesso sempre 🙂 bju

    • 19 de maio de 2011 às 2:11 PM

      poxa Carol ! qdo passar de novo por aqui, de uma paradinha .. 🙂
      bjos !

  36. 19 de maio de 2011 às 1:41 PM

    Parabéns Lu pelos 8 anos de blog! Que responsabilidade. Acho que só te acompanho há um ano e poucos meses, mas me sinto como se conhecesse sua rotina e suas viagens a muito mais tempo. E admiro principalmente como você lida com as diferenças. Seu blog vai virar livro e tenho dito! 😀

    Beijos!

  37. Thais
    19 de maio de 2011 às 1:38 PM

    Gostei muito desse post. Conheço vc há muitos anos, e vc é assim mesmo – inquieta.
    É isso mesmo, vamos seguir em frente ! blog tá lindo !
    bjocas
    Tahis

  38. Alessandra
    19 de maio de 2011 às 12:55 PM

    Adorei esse post. Eu venho lendo seu blog há muito tempo, contando um que vc tinha de emagrecimento, devo dizer que este está bem melhor hehehe.

    Parabéns por um blog tão bom.

    Bjuxxx

  39. 19 de maio de 2011 às 12:51 PM

    Devo estar somente há uns 8 meses rsrs mas vou continuar lendo pelos próximos 80 anos! Trabalho com pessoas acomodadas que reclamam da situação e não se mexem para sair dela e isso me incomoda. Gosto daqueles que sabem correr atrás e conquistar.

  40. Ana Paula
    19 de maio de 2011 às 12:16 PM

    estou com vc há séculos !desde que morava na Finlandia, me lembro muito bem, bjos Lu, parabéns pelo blog, continue aqui sempre ,

    Ana

  41. Pri
    19 de maio de 2011 às 12:05 PM

    nossa lu te acompanho há quase 10 anos, desde que vc tinha também o outro blog de dieta e emagrecimento, eu sempre gostei dos 2 blogs e sempre acompanhei sua vida na russia, adorava seus relatos, quando vc volta pra l’? bjos !!

  42. Flávia
    19 de maio de 2011 às 11:29 AM

    PARABÉNSSSSSS!!!!!
    Estou contando que você fique mais 8,8,8,8….
    Bjs
    Flávia

  43. Andrea
    19 de maio de 2011 às 11:19 AM

    Que bom !!!!Eu acompanho seu blog desde a epoca q vc morava na Russia e ADORO !!!!!Muito bom saber que pretende continuar com ele ..eu assim como vc não suporto rotina ,estagnação acho que é por isso q me identifico tanto com seu blog .Parabens que ele faça 8 ,10, 20 anos …e eu espero continuar acompanhando sempre …bjs

  44. 19 de maio de 2011 às 11:00 AM

    parabens pelos 8 anos de blog. Lu, voce pode por favor me dizer quem faz esses desenhoa pra voce? eu gostaria de contactar alguem que faca um desenho assim tao lindo.
    obrigada e um abraco,
    Kalina

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

